Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Famosos que morreram em 2020

O ano de 2020, com certeza, ficou marcado pela perda de inúmeras pessoas pelo mundo todo. Entre essas perdas, tivemos algumas personalidades famosas que também partiram, cada qual de uma forma diferente, deixando saudade no coração de familiares, amigos e, é claro, de seus fãs. Lembrar dessas perdas não precisa ser meramente trazer uma tristeza à tona. Afinal, são pessoas que deixaram alguma marca enquanto viveram e merecem ser rememoradas por sua história, seus feitos, pelo que significaram e/ou ainda significam para quem ficou. Então, saiba um pouco sobre os famosos que morreram em 2020, como uma honra às suas memórias.

Direto ao ponto

Janeiro | Fevereiro | Março

Abril | Maio | Junho

Julho | Agosto | Setembro

Outubro | Novembro | Dezembro

Kobe Bryant 26 de janeiro de 2020 Kobe Bryant segurando uma bola de basquete

Kobe Bryant é considerado, por muitos, o maior jogador de basquete da história mundial. Com uma carreira consolidada pelo Los Angeles Lakers, ele deixou números de dar inveja, incluindo 5 campeonatos da NBA e o recorde de 18 participações no All-Star Game. Também fez parte da chamada “dinastia”, ao lado de Shaquille O’Neal e Phil Jackson. Kobe morreu em uma queda de helicóptero, aos 41 anos, deixando quatro filhas.


Copiar
Compartilhar
Kirk Douglas 5 de fevereiro de 2020 Imagem do ator Kirk Douglas falando ao microfone

Kirk Douglas foi um dos últimos atores remanescentes da Era de Ouro do Cinema Americano. Ele recebeu três indicações ao Oscar por seus personagens nos filmes “Champion”, “The Bad and the Beautiful” e ‘Lust for Life”, onde interpretou o pintor Van Gogh. Kirk foi casado duas vezes e teve os atores Michael e Eric Douglas, e o produtor cinematográfico Joel Douglas. Morreu aos 103 anos, de causas naturais.


Copiar
Compartilhar
Zé do Caixão 19 de fevereiro de 2020 José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão

Se você perguntar por José Mojica Marins, ninguém o conhece. Mas se perguntar por “Zé do Caixão”, muitos brasileiros vão saber quem é. O ator ficou conhecido pelo nome do personagem de filmes de terror, cuja principal característica é ter unhas exageradamente grandes. Ele é considerado até hoje como uma das grandes inspirações do horror nacional. Aos 83 anos, o eterno “Zé do Caixão” morreu no hospital por causa de uma broncopneumonia.

Conheça Zé do Caixão, o ícone do terror brasileiro
Copiar
Compartilhar
Flávio Migliaccio 4 de maio de 2020 Ator Flávio Migliaccio sorrindo para foto

Flávio Migliaccio foi ator, produtor, diretor e roteirista. O início de sua carreira foi no Teatro de Arena, grupo teatral brasileiro que propunha transformar a cena brasileira. Entre seus personagens principais, estão Tio Maneco e Xerife. Na Globo, deixou seu legado em novelas como “Rainha da Sucata”, “Senhora do Destino” e “Passione”. Aos 85 anos, Flávio se suicidou e deixou uma nota dizendo que “a velhice neste país é o caos, como tudo aqui”.

Saiba algumas das frases do grande ator Flávio Migliaccio
Copiar
Compartilhar
Aldir Blanc 4 de maio de 2020 Imagem do letrista Aldir Blanc

Aldir Blanc foi um dos maiores letristas brasileiros, inclusive, abandonando a profissão de médico para se tornar compositor. Foram 50 anos de carreira, compondo mais de 600 canções. A maioria delas, ao lado de João Bosco. Entre seus grandes sucessos, estão “Bala com Bala”, “O Bêbado e a Equilibrista” e “Coração do Agreste”. Ele faleceu aos 73 anos devido a complicações da covid-19.


Copiar
Compartilhar
Daisy Lúcidi 7 de maio de 2020 Daisy Lúcidi lendo documento

Daisy Lopes Lúcidi construiu sua carreira nas telenovelas brasileiras entre indas e vindas. Chegou a ficar mais de 30 anos longe da televisão, mas deixou personagens marcantes em obras como “Supermanoela”, “Bravo!”, “O Casarão” e “Paraíso Tropical”. Foi, também, vereadora e deputada estadual pelo Rio de Janeiro, bem como radialista. Morreu aos 90 anos devido a uma infecção por covid-19.


Copiar
Compartilhar
 
Naya Rivera 8 de julho de 2020 Imagem da atriz Naya Rivera sorrindo

Naya Rivera ficou famosa por interpretar Santana Lopez, em “Glee”, personagem que se descobre lésbica ao se apaixonar pela melhor amiga. A atriz chamou a atenção por sua atuação e dons musicais. Ela se casou com o ator Ryan Dorsey, com quem teve um filho, Josey Hollis. Em julho de 2020, o corpo de Naya foi encontrado no Lago Piru, na Califórnia. A suspeita é de que ela nadou para salvar o filho da correnteza, mas não conseguiu sobreviver.

Conheça frases da série que marcou a carreira de Naya Rivera
Copiar
Compartilhar
Nick Cordero 5 de julho de 2020 Nick Cordero posando para foto no Tony Awards

Nick Cordero foi um ator canadense que costumava interpretar personagens durões na Broadway. Ele foi a estrela de peças como “Garçonete”, “Um Conto do Bronx” e “Bullets Over Broadway”, além de programas na televisão norte-americana. Desde o início de 2020, Nick estava internado lutando contra a covid-19, chegando, inclusive, a amputar a perna direita. Em julho, não resistiu.


Copiar
Compartilhar
Você também pode gostar

Retrospectiva 2022

Retrospectiva 2023

Famosos que morreram em 2021

Curiosidades sobre anos bissextos

Rodrigo Rodrigues 28 de julho de 2020 Imagem do jornalista Rodrigo Rodrigues apresentando programa

Rodrigo Rodrigues foi um jornalista esportivo que conquistava pelo seu carisma. Inicialmente, ele tentou a carreira como jogador de futebol, mas logo partiu para as redações. Passou por diversos programas como apresentador e comentarista, inclusive o Globo Esporte, na TV Globo. Tinha ainda um interesse especial pela música e pela literatura. Infelizmente, não pôde levar seus projetos à frente, pois faleceu aos 45 anos, de covid-19.


Copiar
Compartilhar
Gésio Amadeu 5 de agosto de 2020 Gésio Amadeu sorrindo para foto

Gésio Amadeu foi um ator, atuante desde os 6 anos de idade. Amigo do escritor Bráulio Pedroso, autor de Beto Rockfeller, ele se lançou na carreira artística. Passou pela TV Tupi, TV Bandeirantes, TV Cultura, SBT e TV Globo, intercalando produções televisivas com peças para o teatro, como “Eles não Usam Black-Tie”. Veio a óbito aos 73 anos, vítima da covid-19.


Copiar
Compartilhar
Chica Xavier 8 de agosto de 2020 Imagem da Chica Xavier sorrindo

Francisca Xavier Queiroz de Jesus, ou simplesmente Chica Xavier, foi uma das atrizes de maior representatividade negra no Brasil. Ela ficou conhecida por seus papéis em telenovelas da Globo, como em “Renascer”, “Pátria Minha” e “Cara & Coroa”, mas também por sua atuação no teatro nacional por mais de 60 anos. Chica faleceu aos 88 anos, no Rio de Janeiro, devido a um câncer de pulmão.


Copiar
Compartilhar
Chadwick Boseman 28 de agosto de 2020 Imagem do ator Chadwick Boseman falando no microfone

Chadwick Boseman interpretou diversas figuras históricas da vida real nos cinemas, como Jackie Robinson, James Brown e Thurgood Marshall. Foi, porém, o seu personagem fictício que fez mais sucesso. T’Challa, ou o Pantera Negra, do universo Marvel, foi o que alçou Chadwick ao sucesso. Em meio a sua ascensão, no entanto, ele perdeu a luta contra um câncer colorretal, que já progredia há quatro anos.


Copiar
Compartilhar
Sean Connery 31 de outubro de 2020 Imagem em preto e branco do ator Sean Connery

O primeiro e inesquecível James Bond ficou marcado pela atuação do grande Thomas Sean Connery. Estrela dos cinemas na década de 1960, ele não parou por mais 50 anos — não apenas na pele do 007, mas também dando a vida a diversos outros personagens. Em 2000, foi, inclusive, consagrado “Sir” pela rainha Elizabeth II, rainha da Inglaterra. Vítima de uma demência no fim da vida, ele faleceu aos 90 anos.

Conheça frases do primeiro e eterno James Bond
Copiar
Compartilhar
Tom Veiga 1 de novembro de 2020 Tom Veiga tirando foto na beira da piscina

Tom Veiga foi a voz e o comando escondido do consagrado Louro José, fantoche de papagaio que marcava presença nas manhãs da televisão brasileira ao lado de Ana Maria Braga, no programa Mais Você. Foram mais de 20 anos de parceria em que Tom lançava comentários engraçados e bem-humorados ao lado da apresentadora. O intérprete morreu aos 47 anos, vítima de um AVC.

Relembre os micos inesquecíveis do programa Mais Você
Copiar
Compartilhar
Vanusa 8 de novembro de 2020 Imagem da cantora Vanusa cantando

Vanusa foi um dos principais nomes do movimento cultural Jovem Guarda nas décadas de 60 e 70. Vocalista do conjunto Golden Lions, ela chamou a atenção de produtores e foi convidada a ir para São Paulo. Lançou hits como “Volte Amor”, “Manhãs de setembro” e “Pra Nunca Mais Chorar”. Em 1977, estrelou na novela “Cinderela 77”, ao lado de Ronnie Von. Após lutar contra uma síndrome demencial, morreu em uma casa de repouso, por insuficiência respiratória.

Spotify ouça a playlist

Copiar
Compartilhar
Maradona 25 de novembro de 2020 Ex-jogador de futebol Maradona

Diego Maradona dispensa apresentações. Por sua atuação como jogador e técnico de futebol, ele é idolatrado até hoje por grande parte dos argentinos e dos fãs do esporte ao redor do mundo. Foi ele quem liderou a conquista da Copa do Mundo de 1986 e também quem marcou o famoso “gol do Século”. Apesar de ter se envolvido em polêmicas, a sua contribuição para o futebol é intocável. Maradona morreu aos 60 anos, devido a uma parada cardiorrespiratória.

Relembre um pouco do maior craque do futebol argentino
Copiar
Compartilhar
Eduardo Galvão 7 de dezembro de 2020 Ator Eduardo Galvão

Eduardo Galvão foi um ator brasileiro que estreou nas telenovelas nacionais aos 27 anos. O seu primeiro personagem foi o jornalista Régis de Abreu, em “O Salvador da Pátria”. Depois, também atuou, entre outras obras, em “Despedida de Solteiro”, “A Viagem” e “Caça Talentos” — esta última ao lado da apresentadora Angélica. Morreu aos 58 anos, vítima de uma infecção por covid-19.


Copiar
Compartilhar
Paulinho 14 de dezembro de 2020 Imagem do cantor Paulinho, da banda Roupa Nova, cantando em um show

Foi na voz de Paulinho que sucessos da banda Roupa Nova se eternizaram no cenário musical brasileiro. “Volta pra Mim”, “Whisky a Go-Go” e “Linda Demais” são alguns dos exemplos. Paulinho esteve presente na formação original da banda por mais de 40 anos, substituído temporariamente em apenas três shows em 2009, por problemas de saúde. Faleceu aos 68 anos após contrair covid, enquanto se recuperava de um transplante de medula óssea.

Curta o som de Roupa Nova com trechos de grandes canções
Copiar
Compartilhar
Nicette Bruno 20 de dezembro de 2020 Atriz Nicette Bruno

Nicette Bruno foi uma das primeiras e mais consagradas atrizes da teledramaturgia brasileira. Em 1945, estreou nos palcos com a obra “Romeu e Julieta”. Mais tarde, fez personagens inesquecíveis em “Selva de Pedra”, “Rainha da Sucata”, “Mulheres de Areia”, “Sítio do Pica-pau Amarelo”, “Sete Pecados’ e várias outras produções televisivas. Casada com Paulo Goulart, os três filhos do casal seguiram os passos dos pais na atuação. Faleceu de covid-19, aos 87 anos.

Mate a saudade que a partida de Nicette Bruno nos deixou
Copiar
Compartilhar
Pierre Cardin 29 de dezembro de 2020 Pierre Cardin desfilando no fim do desfile

Pierre Cardin foi um estilista francês que trouxe várias tendências para o mundo da moda, como as coleções exclusivamente masculinas e as peças unissex. Com um estilo vanguardista e especial, Cardin foi muito importante na retomada da alta costura no pós-guerra. Foi, ainda, eleito Embaixador da Boa Vontade pela UNESCO e pela FAO. Viveu bem até os 98 anos, de causa não divulgada.


Copiar
Compartilhar
Você também pode gostar

Famosos que morreram em 2021

Famosos que podem ter autismo e você não sabia

Filmes que todo mundo deveria assistir

Famosos que morreram de Covid-19

Biografias de famosos nacionais

Biografias de famosos internacionais

Confira falas e pensamentos de diversos famosos

fechar