Frases de Pedro Bial
Pedro Bial é uma figura renomada do jornalismo brasileiro e também muito popular, principalmente após assumir o comando do BBB na última década. Suas crônicas são muito admiradas pelos leitores. Confira algumas de suas melhores frases aqui no MCA!
Não quer dizer Pedro BialO fato das coisas não mudarem a muito tempo, não quer dizer que sejam imutáveis.
CopiarCompartilhar
As palavras Pedro BialAs palavras são como cheques, tem que ter fundos.
CopiarCompartilhar
Viva de Brisa Pedro BialPoesia não dá camisa.
Mas quando o poeta tem uma musa,
não precisa de blusa,
vive de brisa.
CopiarCompartilhar
A verdade é... Pedro BialA verdade é tão preciosa que precisa de tantas mentiras para não ser revelada.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarFamosos que fazem aniversário dia 29 de Março
Significado do nome Pedro
Reconhecer e aprender Pedro BialReconhecer os próprios erros não é humildade, não. Reconhecer e aprender com os próprios erros, é ambição.
CopiarCompartilhar
Os outros pensam Pedro BialTá faltando homem que se apaixone, sem ligar para o que os outros pensam.
CopiarCompartilhar
Muito Inteligente Pedro BialTem gente muito inteligente, que não sabe ser feliz.
CopiarCompartilhar
A gente é... Pedro BialA gente é o que a gente escolhe ser. O destino pouco tem a ver com isso.
CopiarCompartilhar
Observação da natureza humana Pedro BialA conclusão da observação da natureza humana pelas lentes do Big Brother é a seguinte: toda mulher é chata e todo homem é bobo.
CopiarCompartilhar
Zero de Preocupação Pedro BialTenho zero de preocupação em dar um aspecto cultural ao programa. Acho que tudo é cultura. Big Brother é cultura tanto quanto Guimarães Rosa.
CopiarCompartilhar
Reciclar Tudo Pedro BialCuidado com os conselhos que comprar. Mas seja paciente com aqueles que os oferecem. Conselho é uma forma de nostalgia. Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, esfregá-lo, repintar as partes feias e reciclar tudo.
CopiarCompartilhar
Vai Precisar Pedro BialEsforce-se de verdade para diminuir as distâncias geográficas e de estilos de vida. Porque quanto mais velho você ficar, mais você vai precisar das pessoas que conheceu quando jovem.
CopiarCompartilhar
Quem não é humilde... Pedro BialQuem não é humilde por natureza, tem que ser humilde por esperteza.
CopiarCompartilhar
Ronaldinho é... Pedro BialRonaldinho é prisioneiro dos elogios.
CopiarCompartilhar
Dois neurônios Pedro BialQualquer pessoa com dois neurônios sabe que é irremediavelmente só e para sempre será.
CopiarCompartilhar
Humano Pedro BialNada que é humano, não me é estranho.
CopiarCompartilhar
Crônica sobre a Morte Pedro BialAssisti a algumas imagens do velório do Bussunda, quando os colegas do Casseta & Planeta deram seus depoimentos.
Parecia que a qualquer instante iria estourar uma piada. Estava tudo sério demais, faltava a esculhambação, a zombaria, a desestruturação da cena.
Mas nada acontecia ali de risível, era só dor e perplexidade, que é mesmo o que a morte causa em todos os que ficam.
A verdade é que não havia nada a acrescentar no roteiro: a morte, por si só, é uma piada pronta. Morrer é ridículo.
Você combinou de jantar com a namorada, está em pleno tratamento dentário, tem planos pra semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório, colocar gasolina no carro e no meio da tarde morre. Como assim? E os e-mails que você ainda não abriu, o livro que ficou pela metade, o telefonema que você prometeu dar à tardinha para um cliente?
Não sei de onde tiraram esta idéia: morrer.
A troco? Você passou mais de 10 anos da sua vida dentro de um colégio estudando fórmulas químicas que não serviriam pra nada, mas se manteve lá, fez as provas, foi em frente. Praticou muita educação física, quase perdeu o fôlego, mas não desistiu.
Passou madrugadas sem dormir para estudar pro vestibular mesmo sem ter certeza do que gostaria de fazer da vida, cheio de dúvidas quanto à profissão escolhida, mas era hora de decidir, então decidiu, e mais uma vez foi em frente.
De uma hora pra outra, tudo isso termina numa colisão na freeway, numa artéria entupida, num disparo feito por um delinqüente que gostou do seu tênis.
Qual é? Morrer é um clichê.
Obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém, sem ter dançado com a garota mais linda, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida. Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal e penduradas também algumas contas. Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas, a apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira.
Logo você, que sempre dizia: das minhas coisas cuido eu.
Que pegadinha macabra: você sai sem tomar café e talvez não almoce, caminha por uma rua e talvez não chegue na próxima esquina, começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer. Não faz exames médicos, fuma dois maços por dia, bebe de tudo, curte costelas gordas e mulheres magras e morre num sábado de manhã. Se faz check-up regulares e não tem vícios, morre do mesmo jeito. Isso é para ser levado a sério?
Tendo mais de cem anos de idade, vá lá, o sono eterno pode ser bem-vindo.
Já não há mesmo muito a fazer, o corpo não acompanha a mente, e a mente também já rateia, sem falar que há quase nada guardado nas gavetas. Ok, hora de descansar em paz. Mas antes de viver tudo, antes de viver até a rapa? Não se faz.
Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas. Morrer é um exagero. E, como se sabe, o exagero é a matéria-prima das piadas.
Só que esta não tem graça.
CopiarCompartilhar
É a Inteligência Pedro BialO que mexe com a libido das mulheres não é a beleza física, é a inteligência. Tanto que revista de homem nu só vende para gays.
CopiarCompartilhar
Uma esperança Pedro BialTalvez: resposta pior que “não”, uma vez que ainda deixa, meio bamba, uma esperança.
CopiarCompartilhar