Frases de Emílio Surita
Apresentador e radialista, Surita tem faro para o que pode estourar na TV, o que já lhe rendeu muito sucesso com a turma do programa Pânico.
Novidades Emílio SuritaVamos procurando um caminho novo, uma esquete nova. Às vezes faz uma coisa legal, outras vezes não funciona.
CopiarCompartilhar
Pânico Emílio SuritaO Pânico ainda gera um buzz muito grande.
CopiarCompartilhar
Equipe Emílio SuritaNós nos conhecemos há muitos anos. O Pânico não foi montado para ser um grupo, aconteceu espontaneamente. O Vesgo era ouvinte do programa de rádio, trabalho com o Bola há 20 anos, conheço o Ceará há uns 15... São pessoas que se gostam e são próximas. A gente tem que se entender. Às vezes você tem que dar uma força para os colegas, que nem o Carioca, que agora casou, teve filho... Você acaba sendo mais do que um mero colega de trabalho.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarFamosos que fazem aniversário dia 17 de Agosto
Significado do nome Emílio
Mão na massa Emílio SuritaDá muito trabalho, é muito complicado fazer algo que o público goste, que dê audiência. Só quem tá dentro sabe o que é a dificuldade, o que é estar na TV aberta. Tem o comercial, adequar o conteúdo à classificação indicativa, à concorrência.
CopiarCompartilhar
TV Emílio SuritaNão acredite nem no cafézinho que se toma na novela.
CopiarCompartilhar
Cara engraçado Emílio SuritaEu nem penso em ser engraçado. Na verdade, acho que você tem mexer com a emoção dos caras que estão em casa. Eu gosto quando os caras ficam putos. Prefiro isso do que saber que o cara fica apenas rindo das piadas. Gosto quando falam: "Mas como aqueles caras do Pânico fizeram aquilo?".
CopiarCompartilhar
Globo Emílio SuritaNa Globo o único papel que fiz foi o de tonto.
CopiarCompartilhar
Maioridade penal Emílio SuritaO Brasil é o terceiro país [em termos] de presos no mundo. Se a gente não tem cadeia para os caras de 18 anos, imagina quanto dinheiro precisará para você ter mais dois anos desses ‘bandidinhos’, igual falam. Então, é uma questão financeira. Ele [o menor] não tem escola. Nem esgoto ele tem (…) Se estivéssemos na Dinamarca, na Suécia, na Alemanha, Noruega… Beleza, vamos discutir maioridade penal. Aqui, é preciso [até] botar esgoto. Não podemos voltar ao código de Hamurabi.
CopiarCompartilhar
Quem nasce em São Manuel é o quê? Emílio SuritaAntes de tudo um homem rústico ou se preferir... Caipira com "C" maiúsculo. Totalmente diferente desse homem frágil e sensível da cidade grande que chamamos no interior de "coxinha".
CopiarCompartilhar
Audiência Emílio SuritaMas seis anos atrás era diferente. O jogo era diferente. Os outros canais eram muito diferentes. Se você pegar lá às 22h, tem "Game of Thrones", as séries da HBO. É um horário e concorrência muito forte. Tem o Silvio Santos no SBT, o "Domingo Espetacular" na Record, e o "Pânico" que é pra jovem. Não dá pra dar uma audiência de Silvio Santos, fazemos um programa específico.
CopiarCompartilhar
Programa Emílio SuritaAqui é a edição e redação do programa. Na Band fica a estrutura, os carros, dividir as equipes e tem o programa de rádio que é diário na Jovem Pan. O "Pânico" é bem distribuído, o Alan [Rapp, diretor] cuida de toda a parte de produção, fazemos uma reunião semanal de criação.
CopiarCompartilhar
Debate Emílio Surita, em conversa com Rachel SheherazadeVocê usa esse argumento da meritocracia porque você é bem sucedida, é jornalista. O Carioca [integrante do Pânico que participava do programa] também saiu da favela (…) hoje ele chegou aqui. Aí fala ‘eu pago meus impostos’. Se ele ficar doente, sofrer um acidente e ficar tetraplégico, quem vai cuidar dele? Esse Estado que vocês querem não vai. Esse aí não vai cuidar, sabe por quê? Porque é meritocracia, só ganha ‘winner’, você é ‘winner’, você é o Joaquim Barbosa, se você é pobre, você vai para a cadeia.
CopiarCompartilhar