Frases de José Mayer
José Mayer, mesmo sendo um sessentão, continua a ser considerado o maior garanhão das novelas brasileiras. Sempre muito sedutor e conquistador, já interpretou diversos personagens que construíram sua fama de pegador. Confira algumas frases ditas por ele e conheça-o melhor.
Humilde José MayerNão consigo entender o que as mulheres vêem em mim.
CopiarCompartilhar
Nada Romântico José MayerEstou casado há 26 anos por saber reinventar a mesmice.
CopiarCompartilhar
Os Homens José MayerNós, homens, somos canalhas com mais competência.
CopiarCompartilhar
Modesto José MayerEu não sou um homem bonito. Tenho, sim, recebido papéis interessantes, que são os condutores das histórias. Legais de serem observados pelo público.
CopiarCompartilhar
Transgressor José MayerNão consigo conceber uma vida inteiramente correta e moralmente impecável.
CopiarCompartilhar
Eterno Sofredor José MayerSou um homem frágil. Aquele tipo machão que interpreto é pura composição. Sempre sofri por amor.
CopiarCompartilhar
Ser Ator José MayerEu não conseguiria nunca abrir mão da minha profissão (...) É uma coisa que regula a minha vida. Eu jamais poderia desistir do meu ofício de ator, que é algo que me alimenta. A profissão é a escolha mais importante que fazemos na vida, é a nossa nutrição espiritual e interior. É o que será mais fiel a nós a vida inteira, seguindo conosco para sempre. E se ela for fonte de prazer e realização, se a sua escolha for feliz e honesta, você terá chances de reencontrar sempre na profissão o seu ponto de equilíbrio.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarFamosos que fazem aniversário dia 3 de Outubro
Significado do nome José
Críticas à Igreja José MayerO planejamento familiar é uma das liberdades mais importantes que adquirimos nos últimos anos.
CopiarCompartilhar
Sobre celulite José MayerSendo muito sincero, eu não gosto desses buraquinhos no corpo das mulheres, não. Aliás, acho que gordura é feio em qualquer pessoa, inclusive nos homens.
CopiarCompartilhar
Galã e Gostosão José MayerNão sou mais o gostosão de antes. Meu prazo de validade está no fim. Mas quando escreverem uma história amorosa de um homem jovial, aos 60 anos, e quiserem que eu faça...
CopiarCompartilhar
Sobre personagem homossexual na novela José MayerAceitei porque quis me desafiar. Vai ser bom mostrar outro lado do meu trabalho para o grande público. Mas esse novo personagem vai totalmente ao oposto dos galãs que o público está acostumado a me ver interpretar
CopiarCompartilhar
Sobre cabelos grisalhos José MayerEstou condenado a esse visual. Posso dizer que é uma condenação gloriosa, já que funcionou bem tanto para a TV como para o teatro.
CopiarCompartilhar
Homossexualidade e Privacidade José MayerEle se aceitou. Ele só, como milhões de homossexuais, não faz questão e não quer assumir publicamente a sua opção sexual. Eu acho que as pessoas têm amplo direito à privacidade na sua escolha da orientação sexual.
CopiarCompartilhar
Ator e Inteligente José MayerClaro que um ator ambiciona e deseja fazer coisas diferentes. Mas, às vezes, nos pegamos confinados em determinados tipos de papel. Isso acontece muito comigo. É como num time de futebol. Cada um joga bem em determinada função. Não quero ficar numa prateleira, compartimentado. Mas tenho alguma variedade de papéis a meu favor. Sei que não sou um ator camaleônico, não sou mutante em algum sentido na tevê. Sou um ator dramático, indicado para papéis românticos. Reconheço essa minha especialidade e isso não me incomoda. Muito pelo contrário. Sendo assim, tenho realizado trabalhos que são tão inesquecíveis para mim. Também recebo uma resposta afetiva e carinhosa do público. Isso é o que importa.
CopiarCompartilhar
Sobre últimos trabalhos José MayerNa minissérie morri queimado, no filme fui castrado. Não é mole, não. Preciso de trégua.
CopiarCompartilhar
O Galã José MayerSe sou sempre escolhido para galã é porque alguma coisa em mim inspira sensualidade.
CopiarCompartilhar
Diversidade José MayerO sonho e o desejo de todo ator é diversificar e sair desse confinamento artístico a que a gente normalmente é redestinado.
CopiarCompartilhar
Sobre personagem homossexual José MayerHá essa maledicência com relação a opção sexual dele. Mas defenderei até o último momento.
CopiarCompartilhar
Cabeça Aberta José MayerQuando estreei no teatro, em 1968, no ano seguinte, fiz uma cena homossexual. Foi um beijo na boca entre um dirigente de futebol e um jogador. E era outro contexto histórico, quando a homossexualidade era de fato reprimida. Hoje não, é inquestionável que o mundo tem se tornado homossexual. É hipócrita fechar os olhos para essa realidade.
CopiarCompartilhar
Sobre beijo homossexual na novela José MayerEu acho essa história de o beijo gay ser aguardado para o capítulo 200 uma hipocrisia. É uma espetaculização de algo que devia ser normal, cotidiano e simples. As pessoas se beijam por afeição: homens e mulheres. Essa festa que se arma em torno de finais de novelas aguardando o excepcional beijo é uma hipocrisia, uma bobagem.
CopiarCompartilhar
Sobre Lilia Cabral José MayerSou viciado em Lilia Cabral, pra minha sorte. É um privilégio, uma atriz magnífica que me faz crescer e com quem eu gosto de jogar. Nós somos uma espécie de tabelinha que funciona. Nos velhos tempos seria um Pelé e Coutinho. Agora, um Neymar e Messi.
CopiarCompartilhar
Sobre Cenas Sensuais José MayerÉ delicado fazer cenas sensuais ou de sexo. Elas precisam ser críveis e, ao mesmo tempo, ter bom gosto, para que o público não rejeite. É uma questão de se conversar e confiar na direção.
CopiarCompartilhar
Ah! As Mulheres! José MayerMas as mulheres, eu jamais entenderei. Por isso, elas são tão atraentes e interessantes.
CopiarCompartilhar
Sobre participação em Musical José MayerAntes de atuar, eu já sabia cantar. Na escola em que estudei, tive uma formação musical bacana e até cantava em coros. A quem vier, espero que gostem de ouvir a minha voz. Ouvirão um homem afinado, uma voz de barítono, talvez não seja um grande cantor, mas um ator no mínimo interessante.
CopiarCompartilhar
Sobre trabalho da filha como atriz José MayerCom pai e filha em cena, o coração bate diferente. É uma experiência extraordinária que já tivemos no teatro e, agora, na TV. Para redobrar minha felicidade, ela estará muito próxima da Lilia, uma amiga querida e, possivelmente, uma mestra para a Julia.
CopiarCompartilhar
Mudanças José MayerA moral não é uma coisa estagnada. Tudo muda, os costumes mudam.
CopiarCompartilhar
Amor Verdadeiro José MayerA minha Helena chama-se Vera, e com ela eu tive Julia, a minha filha. São meus dois amores com quem eu vivo há muitos anos, são meu porto.
CopiarCompartilhar
Deixando de ser Galã José MayerEstou em um estágio diferente do galã. Estou abrindo mão disso para viver outros personagens. Deixem o status de galã para o pessoal mais novo, como o Cauã Reymond.
CopiarCompartilhar
Beleza José MayerGalã significa homem bonito, gostoso? Eu não me acho bonito, realmente não me acho bonito. Eu me acho, assim, eu me acho interessante como ator.
CopiarCompartilhar
Como ser Galã José MayerÉ preciso ser masculino. É preciso exalar masculinidade à primeira vista. Talvez tenham de mim essa primeira impressão. O meu movimento, meu jeito de olhar, minha fala, meu tom de voz, talvez inspirem... É a atitude masculina, basicamente.
CopiarCompartilhar