Frases de Dan Stulbach
A carreira de Dan Stulbach começou aos 16 anos. Apaixonado pelos palcos e pelo cinema, o ator fez poucos papéis na TV, mas todos marcantes e até premiados. Em 2015 irá integrar a bancada do CQC. Leia suas frases e conheça mais sobre esse talentoso ator.
Poloneses Dan Stulbach, sobre seu personagem em Tempos de PazEu venho de uma família de imigrantes poloneses. Sou da primeira geração nascida no Brasil. Por algum motivo, meus pais poderiam ter estado no mesmo navio do personagem, se tivessem vindo para cá naquele ano.
CopiarCompartilhar
Generosidade Dan StulbachSe há uma coisa que o Brasil pode ensinar ao mundo é ser generoso com as diferenças.
CopiarCompartilhar
Incapacidade Dan StulbachSempre pensei que se eu fosse muito bem resolvido não seria ator. Você acaba nessa profissão pensando em lidar com a sua incapacidade de comunicação.
CopiarCompartilhar
Liberdade Dan StulbachÉ muito importante esta liberdade e também considero fundamental que você continue sendo dono de você mesmo e das suas escolhas. Acho que isso faz parte da minha felicidade.
CopiarCompartilhar
Plenitude Dan StulbachFelicidade para mim é ser pleno. É viver na plenitude, as relações, as trocas. E eu sou muito feliz em fazer, tentar fazer dos lugares que eu passo lugares melhores.
CopiarCompartilhar
Contra-ponto Dan Stulbach, sobre sua participação no programa Saia JustaVou dar o contra-ponto. Defender os homens, provocar as mulheres. Sou eu e mais três homens que revezam.
CopiarCompartilhar
Imaginário Dan StulbachA gente misturava as histórias da Polônia com as do Brasil e com as da minha cabeça. Então sempre foi meio imaginário, meio cheio de histórias a minha infância.
CopiarCompartilhar
Mesma experiência Dan StulbachAlém de tudo, ela tinha passado pela mesma experiência que enfrenta a personagem. Foi muito bonito vê-la em cena.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostar
Obrigação Dan StulbachNa verdade, eu não tenho contrato com a Rede Globo, então não tenho obrigação de fazer novelas e ficar vinculado à emissora. Gosto que seja assim pra poder fazer o que eu quero.
CopiarCompartilhar
Visibilidade Dan StulbachNão tenho essa loucura pela visibilidade, até porque quando se dá entrevista, tem-se a medida exata do que você é, e isso pode ser angustiante.
CopiarCompartilhar
Encontro Dan StulbachEu adoro isso, adoro o encontro. A coisa que eu mais gosto na vida é o encontro.
CopiarCompartilhar
Estrangeiro Dan StulbachNa minha casa, sempre se falou polonês, tínhamos costumes diferentes, meus pais diziam "os brasileiros". A minha educação era européia, mais dura. Essa sensação de ser estrangeiro tem a ver com eu ter me tornado ator, me fazia observar as pessoas, imitá-las.
CopiarCompartilhar
Fiel Dan StulbachO que me marca mais é a vontade de responder às perguntas da maneira mais fiel comigo e evitar aquele desejo de parecer alguém melhor do que sou.
CopiarCompartilhar
Certezas Dan Stulbach, sobre a peça DúvidaA certeza move as pessoas de forma avassaladora, frenética. O fascismo e a ditadura são filhos da certeza; a democracia, a ponderação e o bom senso, da dúvida. A peça tem a ver com o mundo intolerante, dividido, e com a política brasileira.
CopiarCompartilhar
Desafio Dan StulbachMinha resposta honesta é que as pessoas tenham uma opinião real sobre mim. O ator sem texto é sempre um desafio.
CopiarCompartilhar
Rótulo Dan Stulbach, sobre ser comparado ao Tom HanksA última coisa que a gente quer é um rótulo.
CopiarCompartilhar
Grupo Dan StulbachEntrei no teatro por vontade de existir, de fazer parte de um grupo.
CopiarCompartilhar
Era a hora Dan Stulbach, sobre dirigir a peça A Toca do CoelhoJá tinha recebido outras propostas antes, mas essa não poderia recusar. Faz tempo que eu estava querendo exercitar esse lado. Achei que essa era a hora.
CopiarCompartilhar
Dois mundos Dan StulbachEu me completo com os dois mundos (de ator e jornalista, no programa que apresenta na rádio CBN). Como ator, vivo num mundo de certa ficção, que tem frases bacanas, como "a arte é uma mentira necessária para que a verdade apareça". Quando elaboro as perguntas aos entrevistados, me sinto mais realista com o que o mundo é hoje. Para mim, é menos omisso.
CopiarCompartilhar
Até lá Dan StulbachOlá, eu te escrevo do passado. Hoje eu tenho dezesseis anos, acabei de sair do ensaio e estou aqui no Theatro Municipal vendo o prêmio APCA. O Paulo Autran está ali apresentando, acaba de ganhar o prêmio de melhor ator. Como você não vai se lembrar disso direito, te digo que entrei aqui de bico, e estou aqui no alto do teatro, comendo escondido um Big Mac. Escrevo pra você aí no futuro, será que você vai ser ator? Será que você vai trabalhar com esses caras? Tomara que sim. Quer dizer, daqui deste lugar, tomara que sim. É tudo tão distante, é tudo que eu quero hoje. Entenda que, daqui, parece impossível. Impossível ganhar um prêmio desses, impossível estar num teatro desses. É longe pacas. Mas essa carta é pra que você saiba que se isso acontecer, esse cara daqui vai ficar bem feliz. Se isso acontecer, tomara que você agradeça direito e, principalmente, que seja por uma peça em que você acredite. E que mais, que o prêmio por uma peça que fale da gente e que valha a pena. E que junto com você, aí vou estar eu, de algum jeito. Que junto a este ator premiado, ou sei lá o que que você se torne e que eu ainda não conheço, vai estar esse moleque aqui, que com os olhos brilhando te escreve aí pro futuro, pra que você não se esqueça deste longo caminho e do amor por esta gente e pelo teatro. Até lá.
CopiarCompartilhar
Como é Dan StulbachEu procurava atores e perguntava a eles no camarim: e aí, como é ser ator?
CopiarCompartilhar