Gírias antigas que você não entenderia se ouvisse
O mundo muda a todo momento, e algumas palavras também acabam não sendo mais faladas com a frequência de antigamente. As gírias, por exemplo, são termos que se alteram conforme as modas passam, e hoje em dia isso ocorre de forma mais veloz com as possibilidades que a internet traz. Entretanto, pessoas mais velhas costumam ainda soltar uma gíria ou outra do tempo em que eram mais novas, já que é algo que mora dentro delas, transformando-se em um mix de lembranças. Quando isso é ouvido por alguém jovem, bastante espanto é causado, e na maioria das vezes os mais novos não sabem o que tais palavras significam. Descubra quais são as gírias antigas que você não entenderia se as ouvisse!
Eu estou meio grilado!Alguma coisa na vida, ou na cabeça, está te preocupando? Pois saiba que em outros tempos você estaria grilado. Quando algo incomoda e toma a sua consciência, é impossível estar normal, logo ficar griladão é comum.
CopiarCompartilhar
Isso é do balacobaco!Pense em uma coisa muito boa, algo que seja realmente impactante. Para isso, bastava dizer que era do balacobaco para que todos entendessem. Se algo fomenta as fofocas, uma gíria para tal já existiu.
CopiarCompartilhar
Mas ele é um pão!Existem várias formas de dizer que um homem é bonito. Quando se sentia atraída por alguém, a mulher dizia que essa pessoa era um pão. Fofo, não acha? Apesar de ter saído de moda, essa era uma expressão de bom gosto.
CopiarCompartilhar
Cara, isso é supimpa!Pense em uma situação muito legal... Isso era supimpa! Algo que encantava e deixava qualquer um animado. Quem não gostaria de passar por uma ocasião supimpa? Essa gíria era sempre um bom sinal!
Descubra quais são as coisas boas do amor
CopiarCompartilhar
Hoje, eu vou estourar a boca do balão!Em certo dia, você acorda inspirado e tem a certeza que vai se dar bem. Tudo está saindo como planejado e as boas notícias estão apenas te esperando. Pois saiba que para isso usava-se: “estourar a boca do balão”. Significa que você vai arrasar.
CopiarCompartilhar
Mas é enjoado pra dedéu!Imagina uma pessoa extremamente chata, aquele tipo insuportável que acaba com o seu dia apenas com a presença. “Esse é enjoado pra dedéu!”, é uma forma de dizer que não é possível conviver com o cidadão por perto.
CopiarCompartilhar
Não captei bulhufas!Pode acontecer em uma situação onde a sua compreensão seja zero. Algum fato ruim que não sabe de onde surgiu ou uma pessoa que fala um monte, mas não dá para entender nada. Nesses momentos, dizia-se que não captamos bulhufas.
Veja como usar as surpresas da vida a seu favor
CopiarCompartilhar
Ah, vai catar coquinho!Quando alguém era muito chato de forma que você não suportava mais, ao invés de perder tempo respondendo algo super elaborado, as pessoas usavam essa gíria. Nada como um xingamento elegante!
CopiarCompartilhar
Vixe, mas que ideia de jerico!Você já recebeu algum conselho errado na vida? Sabe aquela opinião sem sentido e que é impossível descrever de onde saiu? Pois isso é uma ideia de jerico! Era melhor ficar calado do que se prestar a escutar uma dessas.
Saiba a importância de relaxar as suas ideias
CopiarCompartilhar
Ih, esse aí dançou!Quer dizer que você não prestou atenção, passou o momento. Fez algo de errado e as consequências devem chegar. É preciso ter cuidado para não sofrer a ausência de algo importante, pois se marcar bobeira, você vai dançar.
CopiarCompartilhar
Não vale nada, nem um tostão furado!Uma pessoa mau-caráter, um homem mulherengo ou uma mulher de duas caras. Para todos esses tipos de comportamentos contrários ao bom convívio, não se dava valor. Logo, essas pessoas eram comparadas com um tostão furado.
Entenda como ter caráter é algo raro hoje em dia
CopiarCompartilhar
Esse cidadão é amigo da onça!Uma pessoa na qual não se pode confiar, não é um parceiro, mas um amigo da onça. Aquele traidor que não se pode dar crédito algum recebe essa alcunha, que é bastante merecida.
CopiarCompartilhar
Chuchu beleza!Essa gíria é antiga, mas ainda se escuta por aí. Quando as coisas estão bem, elas ficam chuchu beleza. Da mesma forma, quando um trato é feito entre duas partes, se elas estão satisfeitas, a expressão também pode ser usada.
CopiarCompartilhar
Eu estou só o pó da rabiola!O dia foi muito estressante? Parece que durou umas 45 horas? Com certeza, isso vai te deixar muito cansado. Se alguém perguntar como você está, diga que está só o pó da rabiola, essa gíria era usada para descrever esse estado.
Conheça maneiras de viver sem preocupações
CopiarCompartilhar