Top 10 - Lendas Urbanas
Nunca sabemos se as lendas urbanas são realmente verdadeiras. É sempre aquilo amigo do conhecido de outro amigo que começou contando a história, mas e agora? Realidade ou não? Leia algumas das maiores lendas urbanas!
10. Carne de Minhoca?Exatamente, carne de minhoca! Foi o boato que se espalhou nos Estados Unidos no final dos anos 70, alegando que a rede de fast food mais famosa do mundo usava carne de minhoca ao invés de carne bovina nos seus hambúrgueres. Além dessa, surgiram outras teorias de que talvez o lanche fosse feito de um animal estranho de laboratório criado em cativeiro. Na época, com o alarde da TV americana, a notícia foi tão forte que houve uma queda de 30% no lucro do McDonalds que até hoje permanece posto em dúvida.
CopiarCompartilhar
7. Agulha no cinemaVocê provavelmente já deve ter visto em filmes, ou ouvido falar que um amigo de um amigo contou. A história começou quando supostamente um jovem teria ido ao cinema e assim, tranquilamente durante a sessão teria sentido uma pontada, de repente ao olhar, para o seu espanto havia um bilhete que dizia : Bem-vindo ao mundo real, agora você também faz parte do mundo do Soropositivo. Essa versão se espalhou por todo o país em diversas versões em que ocorria não só no cinema, mas também em banheiros públicos. O fato é que até hoje é impossível não verificar os lugares antes de sentar.
CopiarCompartilhar
5. Roubo de orgãosEra uma vez um belo e jovem rapaz, que uma noite ao se sentar no bar conheceu uma linda mulher. Os dois ficaram horas conversando e ela o convidou para passar a noite em um hotel, ele encantado não pôde negar e aceitou seu convite. Na manhã seguinte, ao abrir os olhos, o rapaz se viu numa banheira cheia de gelo e com muita dor, olhou pro lado e viu um bilhete que dizia: Ligue rápido para o hospital ou vai morrer.
Ao ligar pro hospital, descobriu uma coisa horrível, haviam levado seus dois rins e fim. Essa é a lenda urbana do roubo de órgãos, que na verdade realmente aconteceu no Brasil, em que uma quadrilha roubava e vendia os órgãos no mercado negro.
CopiarCompartilhar
3. Kombi dos palhaçosDiz a lenda que circula por aí, uma kombi cheia de palhaços, bailarinas e até filhotes de cachorro que atraem crianças e em um instante as sequestram. Depois disso, vendem seus órgãos, as deixam viciadas em drogas, todo tipo de barbaridade. Nos dias de hoje vai saber né, se você vir uma kombi, melhor correr.
CopiarCompartilhar
1. A loira do banheiroA mais ouvida e famosa de todas as lendas urbanas: A loira do banheiro. De arrepiar os cabelos e causar calafrios eternos, essa é a lenda da garota que supostamente morreu no banheiro da escola e volta para aterrorizar os estudantes que matam aula. Para chamá-la, basta dar descarga três vezes e esperar que ela apareça com algodões no nariz e seu vestido branco afim de se vingar.
CopiarCompartilhar
9. Hello Kitty : A boneca sem bocaA adorável gatinha, estampada em estojos, mochilas, bonecos e afins possui uma lenda obscura por trás da fofura. Dizem que uma mãe desolada ao descobrir que sua filha estava com câncer de boca resolveu fazer um pacto com o demônio, em que prometeu criar uma boneca e divulgá-la disseminando o mal, por causa disso a boneca não teria boca.
CopiarCompartilhar
8. Xuxa : O pactoDizem as más línguas que a rainha dos baixinhos fez um pacto com o senhor do inferno. Existem várias analogias com o nome Xuxa e nomes de demônios do candomblé, inclusive, na época em que o boato se espalhou era moda tocar os LPS da Xuxa ao contrário só pra confirmar se ela realmente falava coisas como, sangue e nomes de demônios nos discos. Além de dizerem que ela faz oferendas ao demônio, ainda afirmam que ela nunca diz: Deus e sim: O cara lá de cima.
CopiarCompartilhar
6. O homem do sacoQuem nunca foi ameaçado pela mãe que dizia: Se você não se comportar, o homem do saco vai te pegar. Essa lenda existe há milhares de anos e tudo que se sabe dela é que o homem do saco, um homem velho que carrega um saco anda por aí vagando e recolhendo as crianças que foram mal criadas. Na Inglaterra diziam que quando a criança não era obediente, os pais amarravam uma fita vermelha no pé de sua cama para que o homem do saco fosse lhe buscar. Lenda ou não, nenhuma criança se arrisca.
CopiarCompartilhar
4. A brincadeira do compassoMuita comum em escolas, a brincadeira do compasso digamos, é uma variação da brincadeira do copo, em que você só precisa de um grupo de amigos em roda, dois papéis escritos, um sim e o outro não e um compasso. Depois disso é só se concentrar e invocar espíritos que fazem o compasso girar e responder a todas as perguntas. Alguns dizem que já viram o compasso voar e furar os olhos das pessoas, verdade ou não, você vai arriscar?
CopiarCompartilhar
2. A brincadeira do copoA famosa brincadeira do copo, uma forma alternativa baseada no tabuleiro Ouija, que serve para entrar em contato com aqueles que já passaram dessa pra melhor. Se você digitar no Google: Brincadeira do copo, aparecerão milhares de relatos sobre possessões, finais trágicos e coisas parecidas. Funciona da seguinte forma: Você monta o alfabeto, coloca em volta do copo, reúne pessoas e faz perguntas para o espírito.
CopiarCompartilhar