Sexo e Religião
O que Deus quer para nós? Amor, religião e sexo sempre geram muita polêmica. Deus tem o melhor pra você, confie e espere nEle.
10 Motivos saudáveis para casar Simone Messina1. Cumprir a vontade de Deus: em primeiro lugar o seu casamento é uma vontade de Deus, Ele é o principal interessado na concretização deste sonho feliz. Só será realizado nesta área quem aprender a confiar na vontade de Deus. Quando confiamos nEle, não ficamos ansiosos.
2. Expressar o amor de Deus por outra pessoa: O casamento representa o amor de Deus pelo seu povo e o de Cristo pela igreja. O amor de Deus é um amor sacrificial que se entrega pelo outro. Quando nos casamos precisamos ter em mente que o amor é incondicional e paga o preço que for preciso para ver o outro feliz. Quer saber se você ama alguém de verdade? Pense se você daria a sua vida por aquela pessoa ou se você seria capaz de renunciar algumas coisas por amor a ela. Leia sobre o amor ágape: 1Co 13
3. Expressar o amor pessoal por outra pessoa: Demonstrar um alto nível de estima e consideração pela outra pessoa, o qual não se demonstra a mais ninguém. Demonstrar a afetividade para outra pessoa é um motivo saudável desde que esteja baseado no amor ágape.
4. Satisfazer necessidades e desejos sexuais de forma santa: O desejo sexual é dado por Deus e é para ser vivido em plenitude no casamento. O sexo é um dos maiores presentes de Deus para um casal, é uma forma física de demonstração de amor no casamento. (1 Co 7:1-5, 8-9) Porém se você deseja casar-se com o objetivo prioritário de satisfazer suas necessidades sexuais, então esse não seria um motivo saudável, pois é egoísta. O sexo é apenas dez por cento de um casamento, é muito pouco perto da grandeza dessa união diante de Deus.
5. O desejo de começar uma família: O desejo de ter filhos é saudável, desde que não como um motivo fundamental para um casamento. Não existe melhor ambiente para formar uma família do que em um lar cristão.
6. Companhia: O amor e amizade entre um casal é algo único entre eles. Todos possuem o desejo de ter essa companhia tão rica e gratificante. Contudo o desejo por uma companhia não deve vir de uma carência ou obsessão ou medo de ficar só. Se você tem algum trauma na sua vida sentimental, resolva-o antes de se casar, caso contrário a sua companhia vai ser um fardo para o seu futuro cônjuge.
7. Compartilhar todas as coisas junto com a outra pessoa: Nossa alegria e risos multiplicam-se quando temos um cônjuge que é nosso amigo íntimo. O casamento é planejado para que o homem e a mulher passem o resto da vida juntos num relacionamento de participação, amor e respeito mútuo.
8. Trabalhar juntos para atender as necessidades mútuas: O amor conjugal provoca o desejo de servir um ao outro e este processo de doação exige sensibilidade de ambas as partes para suprir as necessidade espirituais, emocionais e físicas. (Eclesiastes 4:12)
9. Maximizar o potencial de cada um: O desejo de ajudar a pessoa amada a ser tudo o que ela pode ser de bom é um ótimo motivo para casar-se. Na parceria os dois devem se incentivar a orar, defender-se, desafiar-se, confortar-se e sustentar um ao outro. É lindo ver quando um é instrumento na vida do outro para que ele cresça e seja tudo o que Deus quer que seja.
10. Aperfeiçoar o crescimento espiritual: O casamento é projetado para pessoas que crêem verdadeiramente em Deus. Por isso um casal deve priorizar, acima de qualquer coisa, o seu relacionamento com Deus. Os dois devem orar, meditar na Palavra e buscar aplicá-la em suas vidas. Qualquer casal que queira ter sucesso no seu casamento deve considerar seu crescimento espiritual como prioridade número um. (Mt 6:33, Ef 5:23)
A característica primordial destes 10 motivos saudáveis para se casar é que eles não são egoístas. As atitudes egoístas como carência sexual ou emocional nunca serão base para construir um casamento feliz.
CopiarCompartilhar
O amor perdoa...Todo casal em crise deve primeiro reconciliar-se com Deus para depois reconciliar-se um com o outro!
O amor perdoa todas as ofensas, sendo assim o perdão restaura a aliança, resgata a união e traz de volta a verdadeira Paz.
CopiarCompartilhar
Esperar Dói? Simone MessinaQuem escolheu esperar sabe que dói sim. Somos a geração que decidiu esperar em Deus, mesmo com a consciência de que o preço é alto sim, mas com a alegria de saber que a recompensa valerá pela vida inteira.
Às vezes temos que a impressão que nunca chegaremos na conquista, porém não podemos nos deixar guiar pelo que sentimos. Nossa esperança deve se manter firme na promessa, pois Deus é fiel para cumprir tudo o que nos prometeu. O tempo pertence a Ele e o que podemos fazer é nos entregar em Seus braços com a certeza de que Ele está no controle das nossas vidas.
O propósito da espera é ajustar nossa vida em cada aspecto necessário para conquistarmos a promessa e ter condições de mantê-la. Onde a sua vida precisa ser ajustada?
Na área familiar? Você honra seus pais? Tem um bom relacionamento familiar?
Na área profissional? Você tem buscado uma boa qualificação ou está acomodado?
Na área espiritual? Como anda a sua vida com Deus?
Na área sentimental? Você já aprendeu a esperar em Deus? Já se desvencilhou das pessoas erradas que se relacionou?
Na área social? Você tem amizades que edificam a sua vida?
Enfim, todos nós temos alguma coisa para ajustar em pelo menos algumas destas áreas. Precisamos fazer uma análise minuciosa de nossa vida, com a ajuda do Esp. Santo. Quando entendemos esse propósito da espera, podemos até nos sentir desconfortáveis, mas seguimos firme na certeza de que, pela graça de Deus e pela nossa disposição em nos ajustar e esperar o tempo de Deus, alcançaremos, então, a promessa.
CopiarCompartilhar
Parceira de Adoração Tadeu PalermoQuando sua namorada te ajuda a viver em santidade no namoro ela não se torna uma "tentação" pra você, mas sim uma parceira de adoração, uma verdadeira benção!
CopiarCompartilhar
Fé e Coragem Monique PeixotoAmar e se entregar para outra pessoa requer fé e coragem.
E ambas o Senhor nos dá!
CopiarCompartilhar
Salmos 40:1"Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor."
CopiarCompartilhar
Diferenças Irreconciliáveis Gary ChapmanNão há diferenças irreconciliáveis, apenas pessoas que se recusam a se reconciliar.
CopiarCompartilhar
Nunca Cansam C. H. SpurgeonUm homem que procurou sua esposa em Deus e casou-se com ela pelo seu caráter, não apenas por sua aparência, fez uma escolha que será abençoada. Os que unem seu amor em Deus, que oram por amar e amam orar, descobrem que o amor e a alegria nunca cansam.
CopiarCompartilhar
Momentos de Oração Jaime KempOs momentos de oração, de compartilhamento da ação de Deus em nossas vidas, e a leitura da Bíblia juntos, foram usados para nos dar forças nas horas de tentações que dois jovens têm, especialmente no controle dos impulsos sexuais e no relacionamento físico no namoro.
Não estou dizendo que foi tudo perfeito. Houve dificuldades, tentações, e, às vezes desentendimentos, mas, a diferença era que tínhamos Jesus como a pessoa mais importante no nosso relacionamento, e a Palavra de Deus como guia de nossas decisões e atitudes.
CopiarCompartilhar
Efésios 4:32"Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo."
CopiarCompartilhar
Oração a Dois Simone MessinaQuem deseja ter um relacionamento bem sucedido, precisa saber que tudo começa com a ORAÇÃO. Somos unidos com uma pessoa em três níveis: espiritual, emocional e físico, sendo este último consumado no casamento.
A primeira forma de se unir a uma pessoa, é em nível espiritual por meio da oração. Quando você vê alguém como um possível cônjuge, o primeiro passo é orar pela pessoa, buscando uma direção da parte de Deus. A resposta do Senhor não será o nome da pessoa, pois a escolha é sua, mas Deus irá dar sinais de que se agrada da sua escolha. Deus fala de diversas formas conosco, uma delas é por meio da paz no coração. Quando há paz, não há dúvida, nem medo, nem preocupação, nem ansiedade. Você tem uma certeza firme de que está no caminho certo. Outro sinal bem importante é uma boa amizade com a pessoa, buscando conhecer detalhadamente suas qualidades, seus defeitos, seu caráter e seus projetos de vida. Quando colocamos em oração, as coisas fluem naturalmente...A amizade simplesmente acontece, sem " forçar a barra", pois o Espírito Santo dá o respaldo.
"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4:7)
Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo. (Colossenses 3:15)
Depois que se desenvolveu uma boa amizade, o que leva um certo tempo, o rapaz, tendo plena certeza de que ama a moça, irá tomar a atitude de convidá-la para orar a dois. O que isso significa?
É um propósito de oração a dois, onde cada um estará orando pelo outro e pela direção de Deus. No Compromisso ou corte, recomenda-se um período de três meses de oração, cada um no seu canto. Para evitar o engano da alma e a precipitação é bom que o casal evite o romantismo e a intimidade emocional nestes três meses de oração. Escolha esperar pelo momento certo de se declarar para a pessoa. Escolher esperar é um decisão que vai continuar presente, mesmo após ter conhecido a pessoa que você pretende se casar.
Após esse período de oração e com a plena paz de que estão na vontade de Deus, o casal vai entrar em Compromisso e deverá cultivar momentos de oração a dois para que Deus continue direcionando cada etapa do relacionamento. A partir do Compromisso aprofunda-se a união emocional e sentimental, onde os dois estarão se conhecendo cada vez mais. A partir do casamento a união física por meio da relação sexual completa os três níveis de união do casal.
“Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.” (Eclesiastes 4.12)
CopiarCompartilhar
Pessoas de DeusOre pedinho ao Senhor uma mulher espiritual, mesmo que todas sejam feitas de carne, existem aquelas que acordam todos os dias com um propósito lindo e excêntrico no coração: "dizer não ao pecado, ao mundo e ao diabo e sim pra Jesus!"
Mulherão não é aquela que tem nome de fruta e sim aquela que gera frutos. (Gálatas 5:22)
Seja uma mulher de Deus para ser a resposta de oração de um tão sonhado e esperado homem de Deus.
CopiarCompartilhar