Frases de Rafael Cardoso
De mocinho à personagem homossexual, Rafael Cardoso vem conquistando seu espaço na telinha e já provou que chegou para ficar. Conheça melhor este ator cheio de nuances.
Sobre Lícia Manzo Rafael CardosoEla foi o todo tempo bem acessível, humana e extremamente carinhosa com todos. Sempre teve a preocupação de compreender o que se passava com todos. Não posso deixar de falar das atrizes com quem trabalhei na novela. A união de todos também contribuiu para o sucesso da trama. O tempo inteiro juntos, dando motivação um ao outro.
CopiarCompartilhar
Protagonista Rafael CardosoNão posso negar que dar vida a um protagonista aumenta sim a responsabilidade. Até porque o personagem é um dos condutores principais da trama. Passei de um polo para o outro na minha carreira, e senti uma carga maior nas gravações.
CopiarCompartilhar
Sobre a novela Lado a Lado Rafael CardosoO Dennis Carvalho me convidou quando eu estava terminando a novela A Vida da Gente. Depois eu conheci o personagem e confirmei minha participação.
CopiarCompartilhar
Questões Rafael Cardoso“O que é importante?”, “O que vale para você?”. São questões essenciais do ser humano, que são tratadas de maneira tranquila.
CopiarCompartilhar
Cinema, Teatro e Televisão Rafael CardosoEu acredito que cada um tem uma motivação de trabalho diferente. Eu não gosto de pensar gosto mais desse ou daquele, porque senão a gente fica com preguiça de alguma coisa. Eu gosto dos três. Acho que aprendo coisas com a televisão, gosto da profundidade que temos no teatro e no cinema a gente consegue juntar as duas coisas, que é o audiovisual e a profundidade, porque você tem um tempo maior, para criar um personagem, sair buscar mais referências. Mas eu gosto do meu ofício e faço os três tipos de trabalho.
CopiarCompartilhar
Tabu Rafael CardosoA homossexualidade não é mais um tabu.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarFamosos que fazem aniversário dia 17 de Novembro
Significado do nome Rafael
Mudar Rafael CardosoNo cinema e teatro a gente pode falar do que quiser, não há uma censura direta. Como não temos uma política forte de mudança, na educação, a mudança está na cultura, na arte, onde você pode dizer alguma coisa do tipo: “Ei! Preste atenção nisso aqui. Vamos mudar”. Todo mundo tem essa vontade de mudar o mundo de alguma forma e a minha maneira de mudar o mundo é na arte.
CopiarCompartilhar
Sobre a novela A Vida da Gente Rafael CardosoFoi um trabalho maravilhoso. Acho que o sucesso da trama aconteceu um conjunto de coisas. A fotografia foi linda, a direção maravilhosa e o texto da Lícia primoroso, muito bem escrito e articulado. Isso sem falar na atuação do elenco bárbaro. Juntando tudo isso dá esse trabalho inesquecível.
CopiarCompartilhar
Sutileza Rafael CardosoTenho vários amigos homossexuais, conversei com um deles. Um dos meus melhores amigos é gay. Ou seja, é muito próximo de mim, não precisei de muita pesquisa. Mas me preocupei em interpretar pela sutileza.
CopiarCompartilhar
Cenas de Nudez Rafael CardosoForam gravadas algumas vezes sim. O nu no set de filmagem foi tranqüilo. Não tivemos problema algum. Tranquilidade total! Além dessa, algumas cenas de nudez foram gravadas mais de uma vez.
CopiarCompartilhar
Trabalho Rafael CardosoAcho que existe um "movimento" para que as coisas aconteçam. Venho buscando e trabalhando em cima de meus projetos desde que decidi que iria viver da arte, e as oportunidades vem aparecendo. E que assim siga. Deixando de lado a etimologia da mesma, acho "trabalho" uma boa palavra.
CopiarCompartilhar
O Amor Rafael CardosoÉ o que importa para nós na vida, né? É o amor mesmo, não tem outra coisa. A gente tem tudo na vida, pode correr atrás de um monte de coisa, mas no final das contas a gente abdica de tudo, e acredito que a gente é mais feliz assim. Se a gente está em uma busca de felicidade, de estar bem, de estar equilibrado, eu acho que o amor ajuda. O amor é o foco, é o propulsor disso. Se você não está amando, tem alguma coisa errada. Você pode estar amando uma pedra, mas você está amando. Se não tiver nada, repensa a vida aí, porque acho que tem alguma coisa esquisita.
CopiarCompartilhar
Empenho Rafael CardosoSou muito empenhado nas cenas que tenho que fazer. Gosto de estudar, me dedicar de verdade para cada fala do personagem. Sempre fico preocupado quando vou gravar. Fico aflito por um bom tempo, até saber que estou no caminho certo com o personagem.
CopiarCompartilhar
Argumentos Rafael CardosoQuando estou no começo, até pegar a ‘manha’ do personagem, eu desapareço do mundo. Fico em casa estudando muito, muito mesmo, para construir uma base com mais argumentos para o personagem.
CopiarCompartilhar
Fãs Rafael CardosoUma vez estávamos no Amapá e precisamos sair escoltados, com carro de polícia. E as fãs nos seguiram, foram no aeroporto, quebraram o vidro do carro e vieram pra cima da gente.
CopiarCompartilhar
Amor Rafael CardosoEu acho que na vida são tantos amores. Acho que seria hipocrisia falar que isso é possível. Acho que você acaba amando outras pessoas, nem que seja de formas diferentes.
CopiarCompartilhar
Sobre seu papel no filme Do Começo ao Fim Rafael CardosoFoi um personagem com muitos conflitos, e uma historia que abria espaço para uma boa reflexão. É sempre bom fazer pensar, e acredito que esta foi uma obra que cumpriu este papel.
CopiarCompartilhar
Pessoas Rafael CardosoTenho varias pessoas importantes nesta curta estrada. Não vou nem citar nomes para não esquecer ninguém, mas aprendo um pouco todo dia, com todos que trabalho ou que vejo trabalhar. É uma constante troca.
CopiarCompartilhar
Nações Rafael CardosoPelo cinema, conhecemos mais a história de outras nações do que a nossa.
CopiarCompartilhar
Vaidade Rafael CardosoEu cuido da saúde. Acho que ser um pouco vaidoso é saudável. Penso que não deve virar prioridade.
CopiarCompartilhar
Estar Bem Rafael CardosoEstou mais pra atleta acredito. Jogo futebol, dou uma surfada sempre que possível, corro à pé e de Kart e também vou a academia dar uma malhada. Divido o tempo livre entre estudos e exercícios. Gosto de usar bem o tempo.
CopiarCompartilhar
Alimentação Rafael CardosoTudo começa pela comida. Penso que somos o que comemos, não só em termos de aparência, mas também de atitude e pensamento. Uma alimentação saudável ajuda a ter uma mente saudável. Boas leituras e um tempo consigo também me ajudam.
CopiarCompartilhar
Restaurantes Rafael CardosoFaz mais de quatro anos que estou atuando também na gastronomia e, inclusive, eu ia abrir um restaurante com o Eduardo Jacinto, o Duda. Nos conhecemos em Paris, onde ele comanda o restaurante Le Pario, e queríamos trazer uma filial do restaurante para o Brasil, no Rio de Janeiro.
CopiarCompartilhar
Personagens Rafael CardosoAcredito que todo personagem faz você se conhecer um pouco mais.
CopiarCompartilhar
Sobre sua relação com a cozinha Rafael CardosoComeçou quando ainda era criança, com minha avó, do qual eu a ajudava. Depois de ir morar sozinho, fiquei num dilema: “comer mal ou comer bem?”. Então comprei vários livros, pois sempre fui CDF pra tudo, e pesquisei sobre os alimentos, como cuidar da saúde através da alimentação.
CopiarCompartilhar
Uma Coisa Rafael CardosoAcredito que nunca é uma coisa só, em nada na vida.
CopiarCompartilhar
Sexo Rafael CardosoDe preferência, todo dia. Sexo é muito importante, se não for bom você fica inseguro na relação e vai atrás do que te satisfaça.
CopiarCompartilhar
Blog e Alimentação Rafael CardosoO meu blog é totalmente voltado para a gastronomia funcional, a medicina pelos alimentos, mas na vida acho que é tudo equilíbrio. Tomo sim meu vinhozinho, minha cervejinha, como meu macarrão com glúten e manteiga com sal, como um bom cordeiro assado… Mas não é todo dia. Procuro trazer minha alimentação diária mais balanceada, usando todas as raízes que divulgo no blog.
CopiarCompartilhar
Colher Rafael CardosoA gente sempre está plantando para colher lá na frente. E graças a Deus estou em um momento de colheita.
CopiarCompartilhar