Melhores Frases da Televisão Brasileira
Se você é daqueles que adoram uma nostalgia, vai amar o que temos separado aqui! Todos nós sabemos que existem programas clássicos, para todos os gostos, que somente a nossa querida televisão brasileira pode nos proporcionar. E não para só nos programas: personagens, atores e apresentadores, que fazem parte de todo esse contexto, sempre garantiram – e muito! – diversão, informação e entretenimento aos quatro cantos desse Brasil de meu Deus! Embarque nessa viagem, relembrando algumas dessas figuras clássicas, divertidas e nostálgicas que marcaram época na nossa televisão com frases para rir e se emocionar!
Programa de Auditório Silvio Santos“Quem quer dinheiro?”
E quem não quer dinheiro, não é mesmo? Essa frase é dita pelo empresário e apresentador Silvio Santos no momento em que vai jogar um “aviãozinho” de dinheiro para suas colegas de trabalho (plateia) em seu programa de auditório no SBT.
CopiarCompartilhar
Mate a saudade das melhores telenovelas com essa playlist recheada de trilhas inesquecíveis!
Spotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
Programa de Entretenimento Marcos Mion“Senhoras e senhores, chegamos!”
Nicole Bahls – a panicat mais amada do Brasil!
Em suas apresentações, principalmente no programa Legendários (2010-2017), da Rede Record, Marcos Mion abria o programa falando essa frase.
CopiarCompartilhar
Programa de Entretenimento Fausto Silva“Ô, louco, bicho!”
O famoso bordão de Faustão, apresentador de programa de auditório aos domingos na Rede Globo, é dito quando algo o impressiona.
CopiarCompartilhar
Programa de Entretenimento Luciano Huck“Loucura, loucura, loucura!”
O apresentador do programa da Rede Globo Caldeirão do Huck, transmitido aos sábados, foi o criador desse bordão, que virou sua identidade.
CopiarCompartilhar
Novela O Outro Lado do Paraíso“Não imaginam o prazer que é estar de volta!”
De tirar o fôlego – as 50 tramas mais envolventes da Rede Globo!
A famosa frase dita por Clara Tavares (Bianca Bin) na novela da Rede Globo “O Outro Lado do Paraíso” (2017-2018) se deu por conta de uma vingança da personagem após ser humilhada e internada em um manicômio sem sequer estar doente.
CopiarCompartilhar
Programa Humorístico Sai de Baixo“Cala a boca, Magda!”
O seriado de televisão “Sai de Baixo” foi um grande programa humorístico da televisão brasileira que passou na Rede Globo de meados dos anos 90 até início dos anos 2000. O bordão era falado por Caco Antibes (Miguel Falabella) todas as vezes que sua esposa, Magda (Marisa Orth), falava alguma besteira.
CopiarCompartilhar
Novela Amor à Vida“Papi Soberano”
Esse era o jeito carinhoso como Félix (Mateus Solano) chamava seu pai, César (Antonio Fagundes), em “Amor à Vida”, antiga novela das 21h (2013-2014) da Rede Globo.
CopiarCompartilhar
Programa Infantil Xuxa“Aham, senta lá, Cláudia!”
Hebe Camargo – A história da loira que marcou época na TV brasileira
A frase dita por Xuxa no programa “Clube da Criança”, da antiga TV Manchete, rendeu até meme. A apresentadora estava meio sem paciência pelo fato de muitas crianças estarem em pé e acabou mandando Cláudia (que na verdade se chama Érica) se sentar. Em 2015, Xuxa reencontrou Érica e lhe pediu desculpas.
CopiarCompartilhar
Programa Infantil Maísa Silva“Meu querido, eu sou cantora!”
Essa foi uma das pérolas que a atriz e apresentadora Maísa Silva soltou enquanto apresentava o programa infantil Bom Dia & Cia, do SBT. Sua participação como apresentadora do programa começou em 2009 e foi até 2013.
CopiarCompartilhar
Programa Jornalístico Marcelo Rezende“Corta pra mim!”
O falecido jornalista e apresentador do jornal da Rede Record Cidade Alerta criou esse bordão para pedir que fixassem as câmeras nele durante uma fala importante.
CopiarCompartilhar
Novela Avenida Brasil“É tudo culpa da Rita!”
Frases marcantes da novela que parou o país!
A frase era falada quando a personagem Carminha (Adriana Esteves) da novela “Avenida Brasil” (2012), da Rede Globo, se frustrava com algo que dava errado e colocava a culpa em sua empregada e ex-enteada Nina, que, na verdade, era Rita (Débora Falabella).
CopiarCompartilhar
Seriado Humorístico Chaves“Ninguém tem paciência comigo!”
Essa é a famosa frase que o personagem principal de "Chaves", programa mexicano que fez muito sucesso no Brasil (Roberto Gómez Bolaños), falava quando alguém se estressava com ele.
CopiarCompartilhar
Programa Jornalístico José Luiz Datena“Me ajuda aí, ô!”
Errar é humano! Confira as gafes do jornalismo
A frase é dita pelo apresentador e jornalista José Luiz Datena quando se indigna com algo em seu programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes.
CopiarCompartilhar
Desenho Animado Pernalonga“O que é que há, velhinho?”
Personagem do desenho Looney Tunes e mascote da Warner, o divertido coelho Pernalonga dizia essa frase na versão brasileira quando queria provocar alguém.
CopiarCompartilhar
Programa de Auditório Augusto Liberato“Viva Noite! Viva!”
Para matar a saudade: momentos do querido Gugu Liberato
Esse era o bordão do programa de auditório das décadas de 1980 e 1990 Viva Noite, apresentado pelo hoje falecido Gugu Liberato, no SBT.
CopiarCompartilhar