Não é amor se te fere
Confundir amor com algo que nos machuca é uma armadilha perigosa. Geralmente, por acreditarmos que o amor é afiado demais, permitimos que ele nos machuque de forma anormal. Assim pessoas acabam se colocando em situações não muito favoráveis aos seus corações, como se relacionar com uma pessoa muito tóxica, que usa o amor como desculpa para causar ferimentos. Você já passou por isso? Já desconfiou que algo nesse relacionamento está errado? Sua intuição pode não ter falhado. Saiba determinar qual é o momento certo de deixar para trás aquela pessoa que nunca lhe deu valor. Ame-se mais e mude a sua vida! Confira estas mensagens para se confortar e refletir!
Fuja das memórias boasMesmo que você tenha memórias boas sobre o seu relacionamento, tente pensar em todas as memórias ruins que também tem. Por mais difícil que seja ficar se concentrando no que te fez mal, é importante que faça isso para conseguir se libertar do que está te prejudicando há muito tempo. Você pode viver um amor que seja só bom, que não te fira. Não precisa continuar em uma relação que te traz só alguns bons momentos.
CopiarCompartilhar
Entenda seus limitesA maior lorota do mundo é essa história de que o amor dói. Saiba: se te fere, então não é amor. Saia dessa! Não é normal se machucar em um relacionamento que deveria ser prazeroso. É claro que toda relação tem seus problemas e intrigas — nenhum casal é perfeito como os de contos de fadas —, mas isso é muito diferente de um laço que prende e causa feridas. Entenda seus limites para entender a hora de se retirar de uma cilada dessas.
CopiarCompartilhar
Pese na balançaTire da sua cabeça que é normal sofrer por amor. Ter desentendimentos em um relacionamento amoroso é uma coisa, mas sofrer e viver acumulando feridas é outra completamente diferente. Por isso, pese na balança os momentos de prazer e os momentos de problemas que você anda tendo em relação a um amor, e veja para qual lado ela vai pender. É importante se atentar sempre para não se deixar prender em um relacionamento que só te faz mal.
CopiarCompartilhar
A maioria dos livros está erradaEsqueça aquela história de que uma bela história de amor tem que ser escrita a ferro e fogo, que as partes precisam sangrar pelo sacrifício de uma história inesquecível. O romantismo trouxe uma dramaticidade grande demais para uma coisa que deveria ser a mais natural e cômoda do mundo, afinal nascemos amando e morremos nos apegando àquilo que mais nos faz sorrir. Amar nunca, jamais, deve ser uma luta. E quem diz o contrário não sabe absolutamente nada de amor.
CopiarCompartilhar
Cure o coração partido com nossa playlist
Spotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
Cuide de si mesmaEle não está nem aí para você e tudo bem, sabe por quê? Porque você esteve aí por todos esses anos antes dele. Porque você é forte o suficiente para enxergar que merece mais da vida do que sofrer por amor. Porque amar não é dar todos os seus órgãos e perder parte de si, é troca, é bem-estar. Se não está funcionando é porque não é para ser. Ele não está nem aí para você então cuide de si mesma e não permita que ninguém te trate assim.
CopiarCompartilhar
Você é uma pessoa inteiraNunca se esqueça de quem você é, uma pessoa inteira, que não precisa se sujeitar a um tratamento medíocre disfarçado de amor. Não se submeta aos caprichos de alguém, quem te ama te quer inteira como você é.
CopiarCompartilhar
Atitudes que feremQue tipo de amor é esse que te deixa aos prantos ao invés de fazer a sua barriga doer de tanto sorrir? Você já se perguntou hoje quantas vezes teve que mudar por algo que chama de amor? Não faça isso com o seu coração, você não precisa se diminuir para caber na vida de ninguém. Atitudes que ferem muitas vezes são pensadas, infelizmente, e cabe a nós mesmos sairmos dessa furada que nos metemos antes que seja tarde demais para o nosso coração. Quem ama tem tato. Quem ama quer bem. Se você vive o contrário disso, saiba que merece bem mais!
Reflita com frases sobre amores falsos
CopiarCompartilhar
Construção não destróiColocar tijolo por tijolo em uma casa pode ser cansativo. Inclusive, a fadiga dos músculos pode ser confundida com dor, incômodo. Mas você sempre deve perguntar se, primeiro: a outra pessoa que está construindo essa casa contigo está tão cansada quanto você e se, segundo: não tem nenhum jeito de deixar o trabalho mais leve. Se pesar demais, talvez você não esteja escolhendo a fundação certa. O relacionamento é a casa e o esforço é amor. Faça a conta.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostar
Coisas para fazer após o término
Frases de decepção
Frases de superação
Corta esse mal pela raizAmiga, há anos eu ouço a respeito dos seus sofrimentos por causa da sua relação. Eu não ando 24h por dia com você, então não tenho dimensão dos lados bons dessa relação, mas os ruins são inúmeros e bem graves. Se dói e se a fere, não é amor. Ou você corta esse mal pela raiz ou vai continuar sofrendo. Por favor, escute-me enquanto é tempo, pois só quero ajudá-la.
CopiarCompartilhar
O amor pode ser maisSe você está em uma relação onde oferece mais do que recebe, ou ela está se tornando cansativa ou pode ser sinal de uma relação abusiva e tóxica. O amor não é dor, nem viver de lamurias. Isso é coisa de poetas que não tinham a pessoa amada ao lado. Se você tem alguém, a vida precisa ser leve e não pesada. Se não está funcionando é porque algo está errado e nem sempre a culpa é sua. O amor pode ser mais do que você conhece, fique atenta e não se permita sofrer tanto.
Saiba como identificar um relacionamento abusivo
CopiarCompartilhar
Ninguém pode diminuir vocêNão permita que ninguém nesse mundo te trate com falta de respeito, ninguém pode diminuir você. Isso não é coisa que se faça, você é um ser humano e tem sentimentos. Nunca se esqueça de como você foi criada, de como aprendeu as primeiras palavras e de como conseguiu fazer tudo sozinha antes dessa relação. Você não precisa de um amor que te fere, até porque isso não é amor, não é o melhor que você pode ter e no fundo, no fundo, você sabe disso e quer o melhor para você.
CopiarCompartilhar
Dê tempo a si mesmaMuitas vezes, em meio a crises nas relações ou a momentos de coração partido, eu ouvi você perguntar: por que o amor é tão cruel e doloroso? E essa resposta não existe, porque amor não é cruel. Talvez o sejam a paixão, o tesão, o desejo, mas a vontade de estar perto e de admirar o outro, ou seja, o amor, isso, sim, é impossível de não ser bom. Dê tempo a si mesmo para se recuperar! Isso vai passar!
CopiarCompartilhar
Cuidado com o que você chama de amorÉ muito comum confundirmos amor com apego, algumas vezes achamos que querer alguém mais do que tudo é saudável e vem do coração, mas não é bem assim. Quando ficamos presos na ideia de possuir uma pessoa, isso pode significar outra coisa. Amor não te faz sofrer em tempo integral, não é sobre possuir alguém, é sobre querer estar ao lado da pessoa para qualquer coisa na vida. Se para que o amor seja concreto você precisa da pessoa vinte e quatro horas por dia ao seu lado, muito cuidado porque você está confundindo amor com posse.
Compartilhe estas frases sobre deixar alguém ir
CopiarCompartilhar
O amor nem tudo perdoa“O amor tudo perdoa” é uma frase muito bonita na teoria, mas na prática a coisa muda. Você não é obrigado a perdoar ninguém e nem deve perdoar tudo. Se uma pessoa te machuca mais de uma vez, por exemplo, está se acomodando e achando isso confortável. Quantas vezes você vai se sentir ferido em nome do amor? Que tipo de amor é esse que te faz chorar mais do que sorrir? Quem ama, consequentemente, muda para não ferir o outro. Melhora a postura. Se não faz isso não é amor, é comodismo.
CopiarCompartilhar
Preste atençãoEu sei que você o ama mais do que tudo, mas será que vale a pena se machucar tanto por isso? Amor não fere, o que fere são as pessoas que não sabem amar. Você não deve se sujeitar as vontades de alguém que não te faz feliz. Você não precisa mudar o seu jeito, a sua roupa e o seu ciclo de amizades por alguém que deveria complementar a sua vida. Se te faz chorar, se te drena, se te afasta dos amigos, se te deixa triste, se desaparece quando você mais precisa, isso não é amor. Preste atenção, relações abusivas vem em diversas formas e tamanhos, não é só porque ele não te bate que está tudo bem.
CopiarCompartilhar
Você não está loucaEsquece esse papo de que você enlouqueceu, você não está ficando louca. Essa coisa de querer se culpar por tudo que ele faz contigo é que é a maior loucura, mas não é culpa sua. Ninguém tem o direito de te tratar assim. Nenhum amor no mundo deve fazer alguém sofrer dessa maneira. Nem tudo é coisa da nossa cabeça, muitas vezes o que tratam como loucura é a mínima atenção que você precisa. Não implore a atenção de ninguém, seja a sua melhor amiga e saia dessa.
Precisa desabafar? Veja aqui frases para falar sobre um amor tóxico
CopiarCompartilhar
Peça ajuda!Se você sente que está em uma relação que não funciona e seu parceiro também, não tenha medo de pedir ajuda profissional. Psicólogos de casais estão aí para salvar relações cheias de amor, que por algum motivo estão repletas de amargura. Agora, se você está em uma relação unilateral ou tóxica, não custa nada pedir ajuda. Procure bons amigos, ajuda profissional e tome muito cuidado. Reconhecer uma relação abusiva é difícil, mas também pode te libertar de males maiores.
CopiarCompartilhar
Você não precisa mudarNão mude o seu jeito de ser para agradar um amor, ele pode ser passageiro, mas o amor-próprio te acompanhará pela vida inteira! Não afaste os seus amigos por alguém que nem sempre te faz sorrir, ele pode parecer um príncipe encantado, mas é você que merece um lugar no reino. Você não precisa mudar, já é perfeita como é, alguém vai amar cada pedacinho de você e tratar como você merece. Você não precisa mudar, quem precisa mudar de lugar é quem te faz sofrer. Bem para longe! Distante de você e de todo o amor que você tem a oferecer.
CopiarCompartilhar
O amor não machucaEssa coisa de que amor rima com dor é a maior enganação dos tempos modernos. Amor é feito para a nossa felicidade, para nos complementar e contemplar. Se você mais sofre do que é feliz ao lado de alguém, esse amor está doente, cheio de ervas daninhas e precisa de atenção. Tudo bem que muitos casais passam por dificuldades e situações complicadas, somos humanos e temos o direito de errar e consertar as coisas. Mas pense bem, se um sentimento tão bonito te faz sentir apenas coisas ruins, ele está estragado! O amor de verdade não machuca. O amor não é feito para causar dor, mas sim para nos dar a paz necessária para descansar em momentos turbulentos da vida.
Incentive-se a lutar contra uma relação tóxica com estas frases
CopiarCompartilhar
Não se controleNão tira o batom vermelho. Não mude de amizades. Não abaixe o tom da sua voz. Não seja quem você não é. Não se controle. Amor não possui, é. Amor não prende, liberta. Amor não faz chorar, exceto de emoção. Amor não faz ferida, o nome disso é relacionamento abusivo.
CopiarCompartilhar
Nem tudo é fofinhoDescontrole emocional não é amor e não é fofinho. Você não tem que adorar crises de ciúme, não deve mudar a sua roupa curta por algo mais recatado, não precisa parar de sair porque está em um relacionamento. O que pensam dos seus amigos pouco importa, eles são seus. Não se afaste de quem te ama por quem diz te amar. Amor de verdade não nos afasta do mundo, nos abre novas portas, nos acompanha pelo caminho que for e acima de tudo não nos faz sofrer.
CopiarCompartilhar
Não é culpa suaSe ele não te vê com os mesmos olhos, não é culpa sua. Se o ciúme é maior do que a confiança que você construiu no relacionamento, não é culpa sua. Se você precisa de atenção e não tem, não é culpa sua. Você não escolheu sofrer, se entregou ao amor e quis o melhor dele. Ninguém começa uma relação para ficar chorando baixinho, ninguém começa uma relação para ser tratada mal. Não é culpa sua se isso está acontecendo, não é culpa do amor, é culpa da pessoa que você se envolveu e você precisa dar um jeito nisso. Você sabe que merece mais!
CopiarCompartilhar
Não chore maisNão vale a pena chorar por um amor tão dolorido. Esse amor está doente, precisa cicatrizar e abrir espaço para um verdadeiro. Da mesma forma que o dia sempre vem iluminar as nossas vidas, a dor também se vai para abrir espaço para luz. Deixe essa escuridão de lado, não chore mais. Amor é feito para sorrir e se não faz, não te merece!
Descubra 15 coisas para fazer após um término de relacionamento
CopiarCompartilhar
Amor não precisa rimar com dorDeixe a dor de lado, lave o rosto e saia desse quarto! Procure um bom amigo, não se entregue assim para o que você acredita ser o amor da sua vida. Toda dor ameniza, todo amor precisa de cuidado ou murcha. E se murchou, não sofra. Não é culpa sua que as pessoas não tem a menor responsabilidade emocional. Um dia, eu juro, alguém vai te mostrar que o que você sentiu não foi amor, foi dor.
CopiarCompartilhar
Tome muito cuidadoNão peça desculpas por aquilo que você não fez só para manter alguém ao seu lado. Não é culpa sua se a pessoa falha e você não é obrigada a engolir todas as atitudes erradas de alguém por amor. Amor não é ser feito de bobo.
Conheça as características de um relacionamento abusivo
CopiarCompartilhar