O Livro dos Ressignificados
O Livro dos Ressignificados traz diversas poesias divididas em 6 partes: o jardim, o zodíaco, o coração, a mente, a cidade e a história de nós dois. É uma apresentação de novos significados para palavras que usamos, uma reflexão moderna. Paz, lágrima, sonhar… Essas e outras serão reapresentadas.
Perdoar“É DOAR compreensão para quem se PERdeu.”
Perdoar é uma das ações mais bonitas – e difíceis – que podemos praticar. É tirar de dentro de nós aquilo que nos machuca e entregar para o tempo curar. Ao mesmo tempo em que limpamos nosso coração, damos a quem nos magoou a chance de se reencontrar dentro de nós, confiar novamente, retrilhando o caminho da compreensão do erro do outro.
CopiarCompartilhar
Amizade“é o crime perfeito.”
Amigos estão junto de gente para o que der e vier. Riem com nossas alegrias. Chorar e dividir as tristezas... é guardar segredos e não se prender a julgamentos. Mas ao mesmo tempo é ser sincero ao extremo, independentemente se seu amigo vai ficar contente. É até mesmo se juntar para rogar praga para os mesmos desafetos. É ser um pelo outro, em qualquer ocasião.
CopiarCompartilhar
Ansiedade“palavra de cinco sílabas inquietas demais para a bula do meu remédio.”
Vivemos num mundo em que a instantaneidade das coisas nos deixa sem o gostinho da espera, da inquietude saudável, do frio na barriga. Estamos automatizados pelos spoilers de momentos, pelo controle remoto pra adiantar as coisas, mas com isso não sentimos o sabor da vida. Ansiedade é matar um pouco a calmaria da vida acontecendo.
CopiarCompartilhar
Estrela“é o brilho particular que algumas pessoas carregam no olhar.”
Pessoas que têm brilho no olhar iluminam a vida de quem está a sua volta. Mas o mais bonito de tudo isso é que são pessoas autênticas, com suas qualidades e imperfeições. O brilho que carregam no olhar nada mais é do que o orgulho de serem quem são, que trilham o próprio caminho.
CopiarCompartilhar
Sonhar“é ação que não cabe em mim. Transborda.”
Sonhar é dar asas à imaginação, é escapar a uma realidade por vezes cruel. É encontrar seu eu, num momento íntimo e único e conseguir apreciar as cores da vida. Quem é feito de sonho é feito de criatividade e esperança. Mais vale um sonhador que conhece uma infinidade de mundos do que um realista preso a certas durezas da vida.
CopiarCompartilhar
Coração“produto frágil. pode quebrar.”
Sentimento é um terreno no qual se deve pisar com cuidado. Procure não magoar as pessoas que você gosta, pois quem ama não machuca, não fere. Um coração partido, quebrado em mil pedaços, pode até juntar seus cacos, mas nunca mais será o mesmo. Portanto, seja cuidadoso quando for lidar com o coração de alguém.
CopiarCompartilhar
Lágrima“é quando nosso espírito racha e a gente vaza”.
Chorar é a forma mais intensa de extravasar os sentimentos. Podemos chorar de felicidade ou de tristeza. A lágrima é sincera, reflete o nosso estado de espírito, expondo nossas fragilidades e sensibilidades. A lágrima é o produto do “chorar”, que por sua vez é uma forma de aliviar a alma.
CopiarCompartilhar
Flor“você foi a flor que eu reguei com mais carinho.”
Amar é cuidar do outro, é sentir a necessidade dele, e perceber seus sentimentos como se fossem nossos. Quando a gente ama, só quer o bem de alguém, quer proteger, fazer feliz. Não quer machucar, nem causar sofrimento. Amor é sobre cultivar o outro.
CopiarCompartilhar
Arte“é o ofício dos corações inquietos.”
A arte é mais que uma atividade estética. É uma necessidade de se expressar, de provocar reações e sentimentos, é dar a sua interpretação sobre as coisas. É mostrar quem somos por meio daquilo que a gente transmite com as nossas criações.
CopiarCompartilhar
Astronauta“é quem, quando ouviu dizerem que o céu era o limite, pisou na lua.”
Conheça livros de Álvares de Azevedo
Quando nos disserem que não vamos conseguir, devemos acreditar na nossa força, e que nada é impossível para as nossas capacidades e vontades. Temos que acreditar em nós mesmos, no nosso potencial e não deixar que ninguém duvide disso. Afinal de contas, o céu NÃO é o limite.
CopiarCompartilhar
Rei“e até mesmo o rei é servo do amor.”
Devemos ser humildes e compreensivos. Sobretudo nos relacionamentos. É preciso saber que somos passíveis de erros e repletos de imperfeições. Quem a todo momento quer dar a última palavra em tudo nem sempre vence. Como dizem por aí: “Você quer ter razão ou ser feliz?”. Vale a pena sacrificar seu relacionamento só para dizer que estava certo?
CopiarCompartilhar
O Livro dos RessignificadosEscrito por João Doederlein – que assina com o pseudônimo @akapoeta –, O Livro dos Ressignificados, como seu título demonstra, traz novas acepções para vários termos.
Dicas do livro "Como reconquistar seu ex"
Mas não são significados literais, e sim baseados em suas experiências pessoais, todos carregados de muita poesia e afeto. Vale conferir alguns dos novos – e lindos – sentidos que ele dá às palavras, com muita leveza e sentimento.
CopiarCompartilhar
Paz“é, apesar de tudo... se sentir tranquilo.”
Paz não se trata somente de ausência de guerra entre duas partes. É também sinônimo de autocontrole, e de saber manter o equilíbrio mental mesmo com tudo te encaminhando pr a perda de domínio e paciência. É conseguir sorrir e ser gentil mesmo que você tenha sido maltratado. A paz depende mais de nós mesmos do que dos outros.
CopiarCompartilhar
Rosas“rosas e amores, se não cuidados, murcham.”
Uma breve história do tempo
O amor precisa ser cultivado todo dia. Não é um troféu que guardamos na prateleira. É um sentimento que precisa de combustível. É preciso alimentar com respeito, carinho, atenção e companheirismo. Assim como a rosa, todo amor tem seus espinhos, e é preciso respeitá-los, pois só nos machucam se ficarmos cutucando insistentemente.
CopiarCompartilhar
Borboleta“a vida tem planos para quem acredita que um dia vai voar.”
Tudo tem seu tempo. Se você acredita que tem um lugar aonde quer chegar, seja persistente, aceite cada fase da vida, pois a quem tem coragem de perseguir seus sonhos, ela tem sempre algo reservado. Vá, voe. Mas antes, respeite essa fase de transformação.
CopiarCompartilhar
Sol“é quem, mesmo sabendo que um dia vai apagar, não mede esforços para brilhar.”
Conheça obras do grande escritor Neil Gaiman
Tudo na vida é finito, e durante a nossa existência, nem sempre seremos bem-sucedidos o tempo todo. Só quem tem noção dessas duas realidades e, mesmo assim, dá o seu melhor em tudo que se compromete a fazer, captou a real essência da vida. Dê sempre o seu melhor.
CopiarCompartilhar