Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Razões para assistir Atypical

Atypical é uma série norte-americana de comédia dramática, produzida pela Netflix. A história conta a trama de um garoto de 18 anos que tem Síndrome de Asperger, distúrbio do espectro autista. Confira agora algumas razões para assistir essa série que foi tão bem recebida pela crítica!

Razão 1: A série aborda um transtorno pouco conhecido

TEA é a sigla para se referir ao Transtorno do Espectro Autista. Na série, conhecemos Sam, um garoto aparentemente “normal”, mas que precisa viver situações bem cotidianas lidando com este transtorno. A série mostra como é para ele enfrentar a adolescência de forma atípica, daí o nome.


Copiar
Compartilhar
Razão 2: A série conta com excelentes interpretações

Keir Gilchrist é Sam Gardner, o qual tem sido elogiado pela excelente interpretação, o ator consegue transmitir muito bem as emoções do personagem para os telespectadores. Além disso, toda a família conta com a atuação de atores brilhantes.


Copiar
Compartilhar
Razão 3: A série mostra a importância da inclusão social

Sam tem um transtorno, mas isso não o limita para ter os mesmos desejos que qualquer adolescente, tal como ter uma namorada e relações sexuais. Dessa forma, a série mostra a importância de conscientizar que mesmo sendo diferente, todos devem ser incluídos, pois apresentam os mesmos desejos universais.


Copiar
Compartilhar
Razão 4: A série mostra um relacionamento entre irmãos cheio de cumplicidade

Uma das partes mais legais da série é o relacionamento entre Sam e a sua irmã mais nova, Casey, a qual o trata de igual para igual. A série explora bem a cumplicidade que os dois dividem. A relação entre irmãos no qual um deles apresenta o TEA é algo novo em ficção e interessante de se aprender ao assistir.


Copiar
Compartilhar
Razão 5: A série explora um assunto ainda considerado tabu

O sexo, mesmo sendo bastante popular na ficção, não é um assunto muito discutido. Em Atypical, ele é abordado de forma mais racional, como uma necessidade de uma pessoa adulta, livre e independente, sendo experimentado de forma gradual e com muita maturidade.


Copiar
Compartilhar
Razão 6: A série equilibra bem os momentos dramáticos e os momentos cômicos

Ao mesmo tempo que é uma série que aborda um assunto sério, ela consegue ser bastante equilibrada e ter uma leveza ao mostrar o cotidiano de Sam. A série se torna prazerosa, entregando o drama em pequenas doses, mas sempre com um fundo cômico. Você consegue assistir de forma tranquila.


Copiar
Compartilhar
Razão 7: A série foca em outros personagens além do Sam

O Sam não domina todas as cenas, o que mostra o ponto de vista dos outros personagens da série. Todos têm que aprender a lidar com o adolescente nessa nova fase da vida, que é o fim da adolescência e a transformação em adulto. A trama mostra como todos estão lidando com a necessidade de independência de Sam e também com alguns dos seus próprios conflitos.


Copiar
Compartilhar
 
fechar