Coisas ensinadas para mulheres que precisamos esquecer!
As frases aparentemente ingênuas ou engraçadas sobre o que as mulheres devem ser, fazer, pensar ou como devem agir são repetidas pelos pais, familiares e amigos como se fossem conselhos e representassem um bom aprendizado. Entretanto, elas perpetuam o machismo e a falsa ideia de que a mulher é incapaz de fazer as próprias escolhas ou se comportar com maturidade e autonomia. As coisas ensinadas para mulheres que precisamos esquecer são aquelas que subjugam o senso crítico e a independência delas como seres que já compreenderam o seu papel na sociedade e merecem respeito enquanto cidadãs. Saiba aqui que coisas são estas, desaprenda e dissemine o bom entendimento!
Cabelo comprido x cabelo curto“Cabelo curto é coisa de homem, mulher tem que ter cabelo longo para ser feminina.”
Quem disse que mulher não pode ter cabelo curto? Claro que pode. Não existe regra nem padrão a ser seguido. A única regra é você gostar do seu cabelo, e ponto-final. O cabelo comprido é lindo, assim como o curto. Dizer que alguém era mais bonita antes de cortar
o cabelo certamente irá magoá-la. O importante é ser feliz com o corte que a pessoa quiser!
CopiarCompartilhar
Não existe roupa certa ou errada“Mulher precisa se vestir adequadamente para ser respeitada.”
Reflita sobre o seu estilo pessoal na moda, com 20 frases!
Determinada roupa não vai definir quem você é. Não permita que alguém te julgue por usar uma saia curta demais ou um top que deixa sua barriga à mostra. Você é livre para ser (e para vestir) o que bem entender. Você pode até não gostar de determinados estilos de roupas, mas também não deve fazer comentários que possam ferir outras mulheres. Roupa não define caráter, e ninguém é obrigado a gostar do que você gosta.
CopiarCompartilhar
Não existe hora certa para se casar“Mulher tem idade para casar, não pode esperar ficar velha, senão acaba ficando
Descubra qual é o melhor momento para se casar!
para titia.”
Cada pessoa tem um estilo de vida e estabelece prioridades ao longo da vida, e não necessariamente essas prioridades têm a ver com casamento. Se o seu foco for estudar para conseguir um bom emprego, vá em frente. Se você quer viajar o mundo primeiro, faça. Não permita que a sociedade imponha padrões de vida para você, até porque não existe hora certa para casar. O casamento deve acontecer quando existe um amor genuíno e recíproco, não importa se você irá encontrá-lo aos 20 ou aos 40 anos.
CopiarCompartilhar
Você não precisa usar menos maquiagem“Mulher com muita maquiagem fica feio, é preciso ter limite.”
Toda mulher, provavelmente, já ouviu alguém dizer que ela ficaria mais bonita usando menos maquiagem. Mas não dê ouvidos a isso! Você deve usar a quantidade que quiser, quando quiser. Cada mulher sabe do que gosta e o que deve usar para se sentir ainda mais bonita, então não permita que gostos pessoais interfiram na sua opinião própria.
CopiarCompartilhar
Você não precisa emagrecer uns quilinhos“Mulher gorda é feia, por isso é preciso tomar cuidado com esses quilinhos a mais.”
Desvende o poder da beleza feminina muito além dos padrões
Fique tranquila, você não precisa emagrecer alguns quilinhos para se enquadrar no padrão de beleza imposto pela sociedade. Você é linda como é, com o corpo que tem, e ninguém deve te dizer o contrário. Cada corpo carrega uma história e uma trajetória de vida incomparável, e por isso ninguém deve ser igual a ninguém. Não tente seguir o padrão de modelos e influenciadores digitais que colocam a beleza acima de tudo. Seja perfeita como você é!
CopiarCompartilhar
Você não precisa aprender a cozinhar“Toda mulher tem que saber cozinhar. Senão capaz de não conseguir casar.”
Durante a vida é difícil ouvir alguém dizer para um homem que ele precisa aprender a cozinhar, né? Já para a mulher, é supercomum dizer que aprender tarefas domésticas é fundamental para casar. Mas a verdade é que não existe problema nenhum em não saber cozinhar, afinal isso não dependerá só de você. Não reproduza esse discurso machista
nem cobre outras mulheres para que aprendam.
CopiarCompartilhar