Dia do Cachorro-Quente
O Dia do Cachorro-quente é comemorado em 09 de setembro, no Brasil, todos os anos. Nos Estados Unidos, esse dia é celebrado no dia 23 de julho. Ou seja, temos dois dias que servem como desculpa para preparar e comer esse lanche que é um dos mais famosos do mundo! Prepare a mostarda, o ketchup, o purê, o milho, a ervilha, o vinagrete, a batata palha e tudo mais ao que o seu hot dog tem direito. Nas mensagens a seguir, além de poder lamber os beiços imaginando o sabor desse lanche delicioso, você também vai conhecer curiosidades sobre o cachorro-quente e sobre muitas formas de preparo desse alimento.
O lanche mais famoso do mundoVocê sabia que o cachorro-quente é o lanche mais famoso do mundo, ao lado dos hambúrgueres? E é por isso que existe um dia dedicado a ele, que é comemorado em 9 de setembro: o Dia do Cachorro-quente!
CopiarCompartilhar
O dia 9 de setembro não é um dia qualquer, ok?Você sabia que existe o Dia do Cachorro-quente? Aqui no Brasil ele é comemorado anualmente em 9 de setembro, enquanto nos Estados Unidos (berço dessa invenção deliciosa) é comemorado em 23 de julho, e é conhecido por National Hot Dog Day. Uma delícia, fala a verdade?
CopiarCompartilhar
Dia do Cachorro-quente ou Hot Dog DayAos amantes de cachorro-quente: vocês sabiam que existe um dia para comemorar oficialmente o Dia do Cachorro-quente? Essa data é comemorada em 9 de setembro e é também conhecido como Hot Dog Day fora do Brasil.
Você sabe quais foram os fatos históricos que aconteceram em setembro?
CopiarCompartilhar
Mais de 100 anos de históriaO Dia do Cachorro-quente foi criado em homenagem à suposta data de criação deste tipo de sanduíche, em 9 de setembro de 1884, na cidade de Nova York. Muita gente não sabe, mas o cachorro-quente não é nada jovem. Aliás, já tem bem mais de 100 anos de história!
CopiarCompartilhar
A “grande” ideia!O cachorro-quente foi criado por um alemão que teve uma simples (porém incrível) ideia de colocar uma salsicha dentro do pão. Bingo! Isso foi o suficiente para que esse se tornasse um dos lanches mais famosos do mundo!
CopiarCompartilhar
Uma data diferente para comemorarO dia 9 de setembro é Dia do Médico Veterinário, Dia do Administrador e até Dia da Esfirra. Mas você sabia que essa data também é conhecida por ser o Dia do Cachorro-quente? Ok, pode ser que não seja de fato “conhecida” por isso, mas esse é um dia de comemorar a existência de um lanche tão gostoso!
CopiarCompartilhar
Você também pode gostar
Um dia da comida queridinhaSeja apenas pão ou salsicha ou incrementado com batata palha, molhos, milho, farofa e afins, o cachorro-quente é amado por quase 100% das pessoas em todo o planeta. E é por isso que essa comida tão queridinha tem um dia que é só dela: O Dia do Cachorro-quente é comemorado anualmente em 9 de setembro em todo o país!
CopiarCompartilhar
Lanche popularO cachorro-quente é conhecido por ser um dos lanches mais queridos do mundo e um dos únicos capazes de agradar à grande maioria das pessoas. No Brasil, por exemplo, esse é um dos lanches mais comuns de serem encontrados nas ruas das mais variadas cidades. E é por isso que foi decidido: todo dia 9 de setembro (há mais de 120 anos) é comemorado o Dia do Cachorro-quente em todo país!
CopiarCompartilhar
O maior cachorro-quente do BrasilProvavelmente você ainda não saiba, mas o RankBrasil certificou o recorde de maior cachorro-quente, em 2014, na cidade de Quatro Barras (PR). O tamanho do lanche? Pequeno… apenas OITO METROS e 91 quilos. Gigante, né? Difícil até de imaginar.
CopiarCompartilhar
O lanche indispensávelBarato, quentinho, simples ou megarecheado... o cachorro-quente conquistou fãs em vários e vários lugares no mundo. Com preço acessível e com sabores tão deliciosos, é quase impossível resistir a um cachorro-quente. E por isso, por tanto amor a essa comida, foi criado o Dia do cachorro-quente, comemorado em 9 de setembro aqui no Brasil!
Perfume o mês de setembro com os aromas da primavera
CopiarCompartilhar
Gostinho gourmetEu não sei se você sabe, mas atualmente o cachorro-quente tem as mais diversas variações. Já se foi o tempo em que o lanche era feito com pão, salsicha, batata palha e maionese. Em vez do ketchup, por exemplo, muita gente tem apostado no molho de tomate para dar um gostinho ainda mais “gourmet” ao lanche. Experimente!
CopiarCompartilhar
Existe cachorro-quente vegano?A resposta é sim, existe. Para aqueles que não consomem alimentos de origem animal, o cachorro-quente vegano pode ser uma ótima pedida. Basta preparar uma salsicha caseira, que não vai nada de origem animal. Como isso é possível? Substituindo a salsicha por cenouras bem cozidas e com molho. Experimente a receita!
CopiarCompartilhar
Quase um X-TudoTem lanche que parece refeição, né? Existem vários hot dogs que podem passar como um almoço ou janta. Isso porque eles são considerados quase um X-Tudo: queijo ralado, maionese, vinagrete, mostarda, ketchup, salsicha, batata, molho especial e às vezes até cheddar! Tem coragem de experimentar ou prefere o mais tradicional?
CopiarCompartilhar
Cachorro-quente de fornoJá pensou em inovar um lanche tão clássico? Aqui vai uma dica: experimente preparar um cachorro-quente de forno. A receita é um pouquinho diferente, mas continua simples. Vale a pena dar uma pesquisada, pois é garantido que fará muito sucesso entre as crianças e também entre os adultos!
Yom Kipur. Saiba por que esse dia é tão importante para os judeus!
CopiarCompartilhar