Frases de Alice Braga
Grande atriz brasileira de destaque internacional. Alice Braga é sucesso absoluto. Conheça mais sobre a carreira e pensamentos desta talentosa mulher.
Como tudo começou Alice BragaEu fiz Cidade de Deus quando estava no último ano do colegial, nas férias de julho. Depois, entrei na faculdade e estudei comunicação e artes do corpo durante um ano e meio, em São Paulo. Cidade de Deus tinha sido o meu primeiro filme, eu tinha acabado de entrar na faculdade, não estava ainda naquela coisa de: “Um, dois, três”... O Cidade Baixa foi o que desencadeou mesmo [a onda de trabalhos para o cinema].
CopiarCompartilhar
Onde se sente em casa Alice BragaDefinitivamente em São Paulo. Sou muito paulistana! É daqui que saio e para cá que volto. Até tomo altas broncas, que preciso conhecer outros lugares, sair mais daqui, mas não consigo
. Minha irmã está aqui, ela acabou de ter um filho, então quero ficar perto deles todos os dias, participar, acompanhar. Família, pra mim, é a coisa mais importante da vida, então amo estar onde eles estão, que é aqui.
CopiarCompartilhar
Cidade Baixa Alice BragaEsse foi um filme muito especial para a gente. O Wagner é um ator referência e sempre foi. Sabe A Máquina [peça de João Falcão, que mais tarde também virou filme]? Eu vi e pirei com os trabalhos dele e do Lázaro. O Wagner virou um ídolo para mim. Quando peguei o Cidade Baixa foi muito emocionante, porque tive a oportunidade de trabalhar com ele e aprender o que realmente acredito que seja atuar. Realmente, desde a primeira vez em que o vi em ação, eu senti isso. O Cidade Baixa foi, para mim, essa virada para o que eu realmente queria fazer.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarFamosos que fazem aniversário dia 15 de Abril
Significado do nome Alice
Sobre o projeto Alice BragaÉ como um filho meu que nasceu. E o fato de ser exibido em tantas plataformas, alcança muita gente e públicos diferentes. Estou muito feliz!
CopiarCompartilhar
Elysium Alice BragaEu não sinto que o Neill quis fazer uma previsão, mas, como é um filme que se passa em 2154, as pessoas acham que isso pode ser uma previsão. Na minha opinião, da primeira vez que eu vi o filme, eu sinto como se o Neill gostasse de trabalhar como questões realmente atuais. O filme pode ter espaçonaves [e tecnologia futurista], mas quando se está na Terra, a favela, a violência, a gente vê isso [atualmente].
Eu não sinto que o filme seja uma previsão, mas eu sinto que [o diretor] cria uma história para cutucar. Não sei se isso é o futuro; acho que eu sou que nem o Wagner: eu sou otimista. Mas eu sinto que a mudança tem que estar na gente. Se a gente não mudar, nada vai mudar. Tem que ter mudança, para ter transformação.
CopiarCompartilhar
SP, RJ e Hollywood Alice BragaEu tento ao máximo. Isso aqui é a minha profissão, o meu trabalho. É como alguém que vai para o banco e volta. Só que obviamente é superdiferente. Mas tento ao máximo viver o meu dia a dia muito tranquila, normal. Quando
eu não estou trabalhando, gosto de estar com os amigos. Gosto da Vila Madalena... Agora não mais, ela está muito cheia...
CopiarCompartilhar
O que mais gosta de ver na Web AliceSou viciada nesses serviços de filme online, sabe!? Que você pode assistir longas, documentários e séries em qualquer lugar. Também gosto de ver no Youtube vídeos de festivais de música internacionais. E notícias. Leio muito.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostar
Hollywood Alice BragaVida de ator a gente nunca sabe o que vai acontecer, ainda mais falando em outra língua. No começo, me senti um pouco perdida.
CopiarCompartilhar
Vida de nômade Alice BragaOutro dia o Wagner (Moura) me disse: cara, você é muito nômade. Mas nunca me senti morando fora de fato. Três meses em Budapeste, seis em Toronto, quatro em Vancouver, três semanas no México... A gente vive onde o trabalho está. Meu cantinho na Vila Madalena é meu. Depois de um tempo, durante a filmagem de "Elysium", eu falei "preciso de uma casa". Pedi o apê que estava alugado de volta, reformei e estou morando lá.
CopiarCompartilhar
Parte física em cada atuação Alice BragaÉ divertidíssimo, porque é um desafio: ter de enfrentar coisas diferentes para cada personagem. Esses filmes de ação são específicos, de entretenimento e tudo mais, mas exigem boa forma física. Mas é bem legal. Voltando ao que você falou sobre a coisa das escolhas, é engraçado – eu adoro fazer filmes. Por exemplo, fiz o da Lina Chamie [A Via Láctea, de 2007], fiz agora um com a Mini Kerti que se chama Muitos Homens num Só, que é de época. Estou fazendo esse com o Gael García Bernal [El Ardor], na Argentina, que é um filme supersilencioso, é lindo. O diretor [Pablo Fendrik] diz que é um western no meio da selva. Então, tenho vontade de fazer um pouco de tudo. Fazer um filme mega de ação não me impede de fazer outras coisas. Eu quero é fazer cinema onde seja – na Argentina, no Rio, no México, na Espanha.
CopiarCompartilhar
Estilo de filmes Alice BragaO que é uma puta coincidência. É uma mera coincidência. Porque fiz Eu Sou a Lenda e foi um megafilme. Então, com isso, muitos diretores e produtores desse tipo de filme viram o meu trabalho, começaram a me chamar para fazer teste. E comecei a aceitar, com 20 anos, louca para trabalhar, para aprender e conhecer gente, viajar. Foi assim que começaram a rolar esses filmes de ação e ficção. Uma superfeliz coincidência, eu sempre digo.
CopiarCompartilhar
Tapete vermelho Alice BragaQuando faço tapete vermelho, estou exercendo meu ofício. É uma personagem, não uma garota indo a uma festa.
CopiarCompartilhar
O Brasil é um país careta Alice BragaO Brasil é um país careta. A gente se diz o país do Carnaval e da libertação, mas é o oposto. Em novela as pessoas roubam, traem, se agridem, mas beijo gay não pode.
CopiarCompartilhar
Moda Alice BragaSempre gostei muito de moda, mas com um olhar mais de fora, de participar e ver ensaios em revistas, essas coisas.
CopiarCompartilhar
Possíveis críticas Alice BragaÉ... Poxa, você está dando a cara para bater. Não só no Brasil, mas, principalmente por ser brasileira, nosso país está olhando. Sempre evitei pensar nisso e fui muito pelo meu desejo: nunca tive um plano de carreira, nunca pensei demais no que quero fazer, como quero fazer. Deixei as coisas irem acontecendo e fico muito feliz. As pessoas criticam, mas faço porque gosto de cinema, não sou crítica. Se a pessoa deseja fazer, ela tem que fazer, tem de vir do coração. É óbvio que dá aquele frio na barriga: “O que vão pensar?” No sentido de “será que fiz bem, será que não fiz mal?” Todos os atores têm isso. E as pessoas têm o direi to de pensar o que elas querem. Eu fico triste sobre o que falaram do Rodrigo porque ele é um ator superbacana. Acho que foi supergratuito e não é porque ele é meu amigo, é porque eu realmente acho. Puxa, ele é um ator que cresceu muito ao longo dos anos, estudou, batalhou e tudo mais. Foi lá fora trabalhar e conseguiu oportunidades. É difícil conseguir um megapapel. O Wagner teve uma coisa que é totalmente fora da curva [para um estrangeiro em Hollywood], um puta personagem no primeiro filme.
CopiarCompartilhar
Vida particular Alice BragaSempre preservei muito minha vida particular. Não tenho nada contra as pessoas que gostam de mostrar casa, de exibir a vida, mas fui criada de um jeito mais reservado. Nunca pensei muito sobre esse assunto, mas é claro que com a internet tem que tomar certos cuidados, prestar atenção em quem está te gravando.
CopiarCompartilhar