As Crônicas de Nárnia
As crônicas de Nárnia é uma série de livros, escritos por C. S. Lewis, um grande autor britânico! Além dos 7 livros, a série também foi retratada em filmes e conquistou todo o mundo!
AcontecimentosNada acontece duas vezes da mesma maneira.
CopiarCompartilhar
BruxasAs bruxas em geral são assim. Não estão jamais interessadas nas coisas ou nas pessoas, mas na utilidade eventual destas.
CopiarCompartilhar
Mal e BemQuando as coisas vão mal, parece que vão de mal a pior durante certo tempo; mas quando começam a ir bem, parecem cada vez melhores.
CopiarCompartilhar
ConhecimentoConhecendo-me um pouco agora, venha a me conhecer melhor depois.
CopiarCompartilhar
ExtraordinárioNem tudo está perdido como parece… Sabe, coisas extraordinárias só acontecem a pessoas extraordinárias, vai ver é um sinal que você tem um destino extraordinário, algum destino maior do que você pode ter imaginado.
CopiarCompartilhar
AcrediteNão temos nada senão acreditarmos.
CopiarCompartilhar
NárniaNárnia, Nárnia, desperte! Ame! Pense! Fale! Que as árvores caminhem! Que os animais falem! Que as águas sejam divinas!
CopiarCompartilhar
ChorarChorar ajuda por um tempo, mas depois é preciso para de chorar e tomar uma decisão.
CopiarCompartilhar
DúvidaVocê duvida do seu valor! Não fuja de quem você é!
CopiarCompartilhar
AcasosNão liguem para ele- disse Brejeiro.- Não existem acasos. Nosso guia é Aslam; e ele estava presente quando o rei ordenou que as letras fossem gravadas; e já sabia de todas as coisas que viriam, inclusive esta.
CopiarCompartilhar
DefesaOh, Filhos de Adão, com que esperteza vocês se defendem daquilo que lhes pode fazer o bem!
CopiarCompartilhar
Nárnia AconteceVocês não devem fazer coisa alguma para voltarem a Nárnia. Nárnia acontece. Quando menos esperarem, pode acontecer.
CopiarCompartilhar
VidaAcho que não vou querer ficar vivo depois que os outros todos que conheço já tiverem ido. Prefiro viver o tempo normal, morrer e ir para o céu.
CopiarCompartilhar
EsperançaSabemos o que acontece quando uma pessoa tem esperança de obter uma coisa desesperadamente desejada; parece bom demais para ser verdade.
CopiarCompartilhar
NarnianoEstou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quero viver como um Narniano, mesmo que Nárnia não exista.
CopiarCompartilhar
HonraDescende de Adão e Eva. É honra suficientemente grande para que o mendigo mais miserável possa andar de cabeça erguida, e também vergonha suficientemente grande para fazer vergar os ombros do maior imperador da Terra.
CopiarCompartilhar
ConquistasTodos conquistam o que desejam, mas nem sempre se satisfazem com isso.
CopiarCompartilhar
Nome– Está também em nosso mundo? – perguntou Edmundo. – Estou. Mas tenho outro nome. Têm de aprender a conhecer-me por esse nome. Foi por isso que os levei a Nárnia, para que, conhecendo-me um pouco, venham a conhecer-me melhor.
CopiarCompartilhar
AnimalSeja tratado como um animal burro por muito tempo, e é isso que você vira.
CopiarCompartilhar
SabedoriaNenhuma alta sabedoria pode ser atingida sem uma dose de sacrifício.
CopiarCompartilhar
EuFui eu o leão que o forçou a encontrar-se com Aravis. Fui eu o gato que o consolou na casa dos mortos. Fui eu o leão que espantou os chacais para que você dormisse. Fui eu o leão que assustou os cavalos a fim de que chegassem a tempo de avisar o rei Luna. E fui eu o leão que empurrou para a praia a canoa em que você dormia, uma criança quase morta, para que um homem, acordado à meia-noite, o acolhesse.
CopiarCompartilhar
CaminhoEm todos os mundos há um caminho para o meu país – falou o Cordeiro. E, enquanto ele falava, sua brancura de neve transformou-se em ouro quente, modificando-se também sua forma. E ali estava o próprio Aslam, erguendo-se acima deles e irradiando luz de sua juba.
CopiarCompartilhar
HistóriaEstou contando a sua história, não a dela. A cada um só conto a história que lhe pertence.
CopiarCompartilhar
LágrimasEram lágrimas tão grandes e tão brilhantes, comparadas às de Digory, que por um instante sentiu que o Leão sofria por sua mãe mais do que ele próprio. – Meu filho, meu filho, eu sei. A dor é grande. Só você e eu nesta terra sabemos disso. Sejamos compassivos um com o outro.
CopiarCompartilhar
VozSe você tivesse visto e ouvido aquilo, como Digory, teria tido a certeza de que eram as estrelas que estavam cantando e que fora a primeira Voz, a voz profunda, que as fizera aparecer e cantar.
CopiarCompartilhar