Frases de Flávio Migliaccio
Após sair do Seminário, onde estudava para ser padre, Flávio Migliaccio descobriu sua paixão no teatro. Após muitos anos de carreira, ele mantém o senso de humor e principalmente a humildade. Conheça um pouco mais sobre esse ator que tem muito o que nos ensinar!
Personagens Flávio MigliaccioEu tenho o costume de me apaixonar pelo personagem e querer representá-lo para o resto da vida. Pode ser tanto o herói, quanto o ermitão ou o aposentado.
CopiarCompartilhar
Dificuldades Flávio MigliaccioMinha mãe teve 17 filhos, então, para driblar a fome, a gente procurava se divertir. Meu pai animava muito a gente, mesmo na hora que só tinha banana para comer.
CopiarCompartilhar
Profissão Flávio MigliaccioNão gosto desse endeusamento do artista. A profissão de ator é a mesma coisa de um pedreiro, de um marceneiro.
CopiarCompartilhar
Preferências Flávio MigliaccioEnquanto meus colegas iam assistir aos filmes cabeça da época, como Antonioni, Godard, eu ia ver Totó (ator cômico italiano), Oscarito, Mazzaropi. Eu me identificava muito mais com estes artistas populares.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarFamosos que fazem aniversário dia 26 de Agosto
Famosos que faleceram no dia 04 de Maio
Significado do nome Flávio
Infância difícil Flávio MigliaccioMeu pai tinha muita dificuldade de dar comida para a filharada toda. A gente não tinha dinheiro para comer, comia banana... A gente ia se virando. Não teve isso de “vai ser doutor”, era “vai trabalhar para ganhar um dinheirinho”. E custei para ganhar esse dinheiro. Por isso, fiz um pouco de tudo. Fui pedreiro, eletricista, marceneiro, mecânico, balconista. Houve uma época em que ficava na porta daquelas lojas próximas à Estação da Luz (em São Paulo), chamando a freguesia. Também fui engraxate.
CopiarCompartilhar
Crianças Flávio Migliaccio, sobre sua trajetória com público infantilSempre tenho a vontade de fazê-las felizes, pois são os seres humanos mais próximos da pureza, longe de serem corrompidos pela sociedade.
CopiarCompartilhar
Transformações Flávio MigliaccioTem ator que se transforma no personagem e tem personagem que se transforma no ator. O meu é o segundo caso. Eu não tenho esse talento de me transformar em um personagem, então faço com que o personagem se aproxime de mim.
CopiarCompartilhar
Figurinos Flávio Migliaccio, sobre criar seus próprios figurinosVou lá na contrarregra e procuro uma roupa que combine comigo. Sou bastante criticado por isso. Alguns diretores acham que eu me intrometo demais.
CopiarCompartilhar
Animais de estimação Flávio MigliaccioUma das causas que defendo é a responsabilidade dos donos no cuidado com seus animais de estimação.
CopiarCompartilhar
Dores do passado Flávio Migliaccio, sobre abuso na adolescênciaA verdade é que fui assediado por padres. E, quando isso começou a acontecer, descartei a ideia do seminário. Eles queriam fazer uma coisa que eu não queria, então fui expulso. Era terrível.
CopiarCompartilhar
Início de carreira Flávio Migliaccio, sobre como se descobriu atorUm dia, andando perto da igreja de Tucuruvi (bairro de São Paulo), ouvi umas vozes. Era um grupo do teatrinho da igreja. Entrei, sentei e comecei a assistir à apresentação. Gostei tanto do que vi que fui falar com o ator principal, disse que era capaz de fazer aquilo. Foi engraçado, porque ele disse: “Faz pelo amor de Deus que não aguento mais”. A partir desse dia, fiquei no lugar dele.
CopiarCompartilhar
Paixão Platônica Flávio Migliaccio, sobre Cláudia RaiaQuem não se apaixona por ela? Não apenas pela exuberância, mas pela generosidade, a educação, a atenção que ela dá a todos, sem distinção, o talento, tudo! Quando você pensa que ela não vai mais te surpreender, ela se supera.
CopiarCompartilhar
Chalita Flávio MIgliaccio, sobre seu personagem em Tapas e BeijosChalita é para ficar para o resto da minha vida.
CopiarCompartilhar
Dinheiro Flávio MigliaccioNão sou ganancioso, o dinheiro não me faz feliz. O que me faz feliz é escrever. E gosto de fazer charges também.
CopiarCompartilhar
Bom humor Flávio MigliaccioAcho que, se não brincamos nessa vida, tudo se torna insuportável.
CopiarCompartilhar
Marcas da Profissão Flávio MigliaccioTem ator que odeia ser marcado por um papel, porque acha que isso o desmoraliza, mas comigo não. Quero ser desmoralizado e ficar com aquele personagem para o resto da vida.
CopiarCompartilhar