Frases de Mateus Solano
A novela Viver a Vida marcou a carreira de Mateus Solano. Lá, ele viveu os gêmeos idênticos Miguel e Jorge. Em Amor à Vida, Félix Khoury mudou de vez os caminhos do ator. Sucesso em todos os trabalhos, Mateus Solano conquistou o público. Saiba mais sobre sua personalidade.
Trabalho Mateus SolanoTrabalhar com o Jayme foi a melhor experiência que tive com um diretor na TV. Até pelo tempo que durou, porque antes de “Maysa” eu só havia feito breves participações e um papel coadjuvante na minissérie “JK”. Acho o Jayme um diretor muito sensível e esperto. Cheio de experiência, ele sabe perceber o que é bom para o projeto. Não para ele ou para qualquer outra pessoa, mas para a história que está sendo contada. Nunca vou me esquecer do que ele me disse uma vez quando eu não tinha gostado da cena e ele, ao perceber que eu não estava satisfeito, mandou repetir tudo: "Se você não está satisfeito é porque sabe fazer melhor. E o melhor para você é o melhor para mim, porque é o melhor para a minissérie". Estou muito animado em trabalhar com ele de novo em "Viver a Vida", apesar de saber que o contato será bem menor, já que na minissérie ele dirigia todas as cenas, o que não acontece em uma novela.
CopiarCompartilhar
Ensaios Mateus SolanoEnsaio com a Patrícia Carvalho para tentar entender as diferenças entre os dois personagens. Também faço ensaios técnicos de marcação e câmera para criar as cenas em que eu contraceno comigo mesmo.
CopiarCompartilhar
Calma Mateus SolanoAcho que viveria mais em paz naquela época, sem o ritmo avassalador destes tempos. A própria bossa nova fala de uma calma e uma simplicidade que me interessam muito. Mas havia também a alienação em relação ao que estava acontecendo no Brasil, uma ditadura covarde, especialmente com os jovens artistas, que torturava, censurava e reprimia.
CopiarCompartilhar
Liberdade Mateus SolanoNão tenho absolutamente nada em comum com o Rubião. E por isso mesmo esse trabalho foi muito importante pra mim porque me fez visitar lugares... E até arrisco dizer formas de interpretar que eu não tinha experimentado
CopiarCompartilhar
Assédio Mateus SolanoO assédio vem mais da imprensa. Tenho me preservado bastante. As fãs que quiserem o meu bem devem entender que tenho é que ficar com a Paula para o resto da vida para continuar fazendo um bom trabalho. Ela não tem ciúmes, somos muito bem casados!
CopiarCompartilhar
Maysa Mateus SolanoCresci ouvindo muita bossa nova em casa. Mais até do que as outras crianças já antenadas com as novidades. Estudei em um colégio muito bom também, a Escola Parque, que sempre ensinou sobre a variedade cultural brasileira e a importância da música brasileira. Portanto, acho que já tinha uma bagagem bacana para me jogar no universo com o Bôscoli. Se existe algo para o qual a minissérie abriu os meus olhos e, acredito eu, os olhos de muitos brasileiros foram para a vida e a obra da Maysa.
CopiarCompartilhar
Agradecimento Mateus SolanoQueria agradecer imensamente a popularidade e a audiência que vocês deram para nosso trabalho. Foi feito com muito amor, afinco, garra e muita maturidade.
CopiarCompartilhar
Destaques Mateus SolanoDestaco a crueza da época, a falta de higiene e de saneamento básico, coisas que hoje a gente não viveria sem. E num contexto totalmente inusitado: Ouro Preto, no Brasil desse período - normalmente as tramas se passam em São Paulo ou Rio. Como disse o Peninha, historiador que conversou conosco durante a preparação, “a história é feita de sangue, suor e sêmen”. Ela é crua, essa realidade do período, essa crueza entremeia a trama toda.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostar
Viver a vida Mateus SolanoO Rodrigo Lombardi, inicialmente, faria o papel dos gêmeos. Mas, como ele entrou em “Caminho das Índias” para viver o Raj, eu fui chamado, aos 45 minutos do segundo tempo, para fazer o teste para a novela e passei. Soube que meu teste foi muito bem recebido, tanto pelo Jayme quanto pelo Maneco, e logo me reservaram para "Viver a Vida".
CopiarCompartilhar
Maneco Mateus SolanoÉ um privilégio ser guiado pelas palavras e pelo universo criado por Manoel Carlos. O Maneco é um dos melhores autores que temos. Não só pela fluidez dos seus textos e de suas tramas, o que para o ator é delicioso, mas também pelos compromissos sociais que ele traz a cada novo trabalho. Sempre tocando em pontos sensíveis da sociedade, promovendo discussões e mudanças. Acho que a arte está aqui para isso.
CopiarCompartilhar
Profissão Mateus SolanoO grande barato da minha profissão é viver vidas diferentes. Como ator, estou sempre pré-disposto aos papéis mais variados. Mas todo o processo requer ensaio e preparação, principalmente quando se trata de universos diferentes do meu. Aos poucos, a TV vem quebrando alguns tabus. E este é um processo desencadeado há muito tempo, mas ainda não foi desmistificado. A sociedade e a TV se alimentam uma da outra e tem horas que não saem do lugar.
CopiarCompartilhar
Paris Mateus SolanoJá fui a Paris três vezes. Adoro a cidade! O que mais me impressiona é o belíssimo encontro do passado com a modernidade e o amor que exala dos cantos da cidade.
CopiarCompartilhar
Time Mateus SolanoFama de galã é só uma fama. Galã é só um time. Como ator, jogo em qualquer time para ganhar.
CopiarCompartilhar
Alívio de estresse Mateus SolanoNunca esqueço que eu estou brincando de ser mau, mau, mau mesmo. Então, acaba que o trabalho não me carrega, mas me descarrega.
CopiarCompartilhar
Timidez Mateus SolanoFui uma criança tímida e um adolescente super ativo. O "sucesso com as mulheres" se deve à exposição na TV e a um personagem sedutor.
CopiarCompartilhar
Rubião Mateus SolanoEle é muito diferente de mim e por isso é um grande desafio.
CopiarCompartilhar
Liberdade, liberdade! Mateus SolanoAcho que o Rubião é um caçador. Ele é um cara que vê na Joaquina uma presa difícil e por isso desafiadora. A paixão dele está misturada com o amor que ele tem pelo poder, pela ambição, é mais forte do que ele. Já vimos que ele é oportunista, violento, passa por cima de tudo para ter o que quer. Joaquina se enquadra em mais uma dessas coisas que ele quer e mexe com ele. Como a inteligência emocional dele é nula, aquilo o confunde e o deixa mais violento, mais capaz de tudo para conquistá-la. Mistura sim alguma parte que podemos dizer que é “boa” do Rubião, uma parte que ele realmente se apaixona por uma mulher, mas essa parte admirável e humana dele, na verdade, é misturada com uma série de confusões e maldades que estão incruadas na forma dele de ser.
CopiarCompartilhar
Relação Mateus SolanoUma relação é feita de dois e acho que Rubião em nenhum momento está cogitando isso, ainda mais nessa sociedade em que o homem é ainda mais opressor e a mulher é ainda mais oprimida. Dentro dessa opressão, acho que não existe espaço para uma relação saudável. Rubião é só o Rubião, não tem lugar pra relação nenhuma, de nenhum tipo com ele.
CopiarCompartilhar