Frases de Rainer Cadete
O ator Rainer Cadete despontou na TV há alguns anos, mas se destacou mesmo em seus dois últimos trabalhos em Amor a vida e Verdades Secretas. Conheça mais sobre ele, aqui.
Ao assumir o namoro com Taianne Raveli Rainer CadeteEstamos juntos, sim, e só não abri o jogo antes porque estava trabalhando muito e também a relação estava muito no início. Estou super feliz porque ela é uma princesa, ela é linda por dentro e por fora. Eu queria muito encontrar alguém e encontrei. Mereço uma mulher para cuidar de mim.
CopiarCompartilhar
Emagrecer 10 kg Rainer CadeteEu tive que emagrecer 10 kg para vestir bem. (Para viver Visky, em Verdades Secretas.)
CopiarCompartilhar
Você também pode gostar
Primeiro trabalho como ator Rainer CadeteEu não me lembro bem de como iniciei minha carreira artística, pra mim sempre fui artista, não sabia como era ser artista, muito menos que tipo de artista eu poderia ser mas achava a palavra arte mágica, no sentido poético e transformador da palavra. Quando criança fazia aula de dança cigana, piano e música, na adolescência ia pra igreja com a minha irmã e cantava louvores com ela, chegamos a fazer duetos em casamentos. Até festas infantis animei vestido de palhaço. Passei uma temporada em Roma na Itália. Fiz um curso de modelo porque achava que ia ser bonitão e alto, só que não rolou. Voltei pra Brasília com 15 anos e entrei pra uma companhia de teatro experimental em que desenvolvia um trabalho de ator criador, tínhamos experiências no fazer teatral não só atuando mas construindo texto, cenário, figurino, opinando nas cenas dos colegas, etc... Tudo aos cuidados da diretora Adriana Lodi. A primeira vez que pisei em um teatro, já foi para atuar e não para assistir a uma peça, tudo aconteceu no teatro Galpão no Espaço cultural Renato Russo em Brasília, com a peça Revolução na América do Sul de Augusto Boal.
CopiarCompartilhar
O que você gosta de fazer quando não está trabalhando? Rainer CadeteCorro pra brincar com meu filho, adoro nadar, escutar música, assistir filmes, ler poesia, compor música, ir pro mato, tomar banho na cachu ou no mar. Viajar, dormir, comer. As coisas simples da vida dou muito valor.
CopiarCompartilhar
Sobre a sua sexualidade Rainer CadeteExiste a preocupação em expor a vida pessoal dos atores. Mas adoro falar do meu trabalho, porque a gente rala muito.
CopiarCompartilhar
Treinar muito Rainer CadeteTive que treinar muito para andar de salto alto.
CopiarCompartilhar
Artigo de luxo Rainer CadeteUm artigo de luxo. Olha quantos sapatos têm no guarda-roupa do Rainer. Eu tive que treinar muito [para andar de salto alto]. A primeira vez que eu tentei, tive dor lombar. O alívio de tirar [os sapatos] é a melhor coisa. (Sobre a preparação no visual para o papel em Verdades Secretas, como usar salto alto, brinco, e pintar as unhas.
CopiarCompartilhar
Distância do filho Rainer CadeteFicar longe dele sempre foi a parte difícil de ser ator, desde que ele nasceu. Porque essa profissão nos leva pra todos os cantos e eu amo muito o Pietro, acho precioso quando estamos juntos. Mas repito todos os dias pra mim que é pra ele também, e quando ele diz que quer ser ator como eu, sinto que ele se orgulha. E tenho forças pra aguentar a saudade no peito.
CopiarCompartilhar
Emoção pura Rainer CadeteEssa história é emoção pura. Desde que li a primeira cena da dança deles, me emociono. É uma oportunidade de gritar aos quatro cantos que o amar é bom e faz bem, que qualquer pessoa é capaz de se superar, de sonhar, de buscar a felicidade. A chance de passar uma mensagem dessa no programa de maior audiência do Brasil na atualidade é uma linda missão. As pessoas me abordam com os olhos marejados para parabenizar essa relação
(Relação do público com o casal Rafael e Linda em Amor a Vida)
CopiarCompartilhar
Experiência com o filme cine Holliúdy Rainer CadeteEu sempre sonhei em participar de um longa metragem. Fiz alguns semestres de cinema e sempre sonhei em ter uma história com a sétima arte. Eu protagonizava um musical infantil "Zé Vagão da roda fina e sua mãe Leopoldina" que estava em cartas na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, quando me assistiram e falaram é você. Passei um mês no Ceará. Acordando cedo todos os dias pra gravar em uma cidade próxima chamada Pacatuba. Tinha aulas intensivas de cearencês, o dialeto que é falado no filme. Foi mágico ajudar a contar essa linda história do Halder Gomes, autor, diretor e produtor do filme. Fui muito bem recebido pela cidade e o trabalho acabou com um gostinho de quero mais. Hoje recebo mensagens de todas as classes e partes do Brasil elogiando o filme que foi o maior sucesso de bilheteria da história do Ceará.
CopiarCompartilhar
Preparação para viver Visky Rainer CadeteAcompanhei de perto o Mateus Solano interpretando um gay. Não é nada difícil. Só tive preocupação porque meu filho tem 8 anos e precisei explicar que o papai ia fazer um afeminado, e ele disse "o que tem, papai? Não tenho preconceito".
CopiarCompartilhar