Mulheres pelo mundo
A fotógrafa romena Mihaela Noroc viaja o mundo com uma missão: retratar a beleza de mulheres de todas as culturas, etnias e nacionalidades. No projeto The Atlas of Beauty, ela mostra em impressionantes fotografias que a verdadeira beleza está por toda parte.
A fotógrafaMihaela Noroc é uma fotógrafa romena de 30 anos que já viajou para mais de 60 países. Ela considera o Atlas of Beauty o trabalho de sua vida. Na primeira parte do projeto, viajou durante 15 meses e fotografou em cerca de 30 países. A próxima parte irá durar cerca de 6 meses e cruzará mais 15 países.
Na foto, mulher do distrito de Maraumures, na Romênia.
CopiarCompartilhar
VibranteCindy foi a primeira mexicana fotografada por Mihaela. Ela a encontrou no metrô na Cidade do México, mas optou por fotografá-la num lugar que representasse melhor a atmosfera vibrante do México.
CopiarCompartilhar
DesertoA primeira venezuelana fotografada foi Maria Jose, não estava em seu país, mas em San Pedro de Atacama, no Chile, fazendo mochilão pelo Atacama, o deserto mas árido do planeta.
CopiarCompartilhar
SerenidadeA serenidade e generosidade do povo de Myanmar foi retratada na foto de Yu Kyi, captada dentro de um importante templo budista na cidade de Yanhon, a maior do país.
CopiarCompartilhar
ColonialNo Equador, Mihaela avistou Liz pela janela de uma casa colonial. Ela foi fotografada com roupas tradicionais equatorianas, preservadas por sua família.
CopiarCompartilhar
MemóriaNa região de Otavalo, no Equador, Diana é uma das mulheres de um povo que, mesmo abraçando a modernidade, tem orgulho em preservar as tradições, vestimentas e memória de sua cultura indígena.
CopiarCompartilhar
Ame-as da maneira que merecem ser amadas!As mulheres são seres totalmente enigmáticos, com seus charmes e todo o encanto pertencente apenas a elas. Mas como lidar com uma mulher dessas? Não existe fórmula!
CopiarCompartilhar
MisturaNo Harlem, no coração da comunidade afro-americana de Nova York, Mihaela fotografou Valerie. A mistura cultural da cidade reflete um pouco de diferentes partes do mundo. Um pouco como um resumo das viagens de Mihaela.
CopiarCompartilhar
DiversidadeSegunda Mihaela, a globalização faz com que roupas e comportamentos ao redor do mundo fiquem semelhantes. Mas a diversidade guarda traços de beleza incomparáveis. Por isso, ela espera que o projeto incentive cada povo a celebrar suas origens culturais e seus traços de beleza característicos.
Na foto, mulher da região do Vale do Omo, na Etiópia.
CopiarCompartilhar
FazendasNo Chile, Mihaela encontrou uma região de fazendas pitorescas, jardins de cactos e habitantes apegados a antigas tradições. Lá, Luna convidou a fotógrafa para retratá-la em sua casa, que guarda elementos típicos desta região chilena.
CopiarCompartilhar
AmbienteIsabel foi fotografada em sua vizinhança, no Rio de Janeiro. Apesar da beleza, o lugar é visto como perigoso devido à violência. Mihaela reconhece a importância de retratar não apenas mulheres, mas também o ambiente que as cerca.
CopiarCompartilhar
ColômbiaMihaela reconhece que a Colômbia foi um dos lugares mais perigosos por onde passou, mas lá também encontrou algumas das mulheres mais interessantes de sua jornada. Como Estefania, na cidade de Medellin.
CopiarCompartilhar
AmazôniaNa Amazônia Equatorial, Mihaela visitou uma tribo Kichwa. A jovem mulher fotografada vestiu seus trajes de casamento para a foto, assim como a pintura de rosto tradicional de sua tribo.
CopiarCompartilhar
IncasAntes da colonização espanhola, os Incas desenvolveram um império que nasceu no atual Peru e se espalhou pelo oeste da América do Sul. Zafiro é uma jovem descendente dos antigos incas, e hoje mora em Arequipa, no Peru.
CopiarCompartilhar
DiferençasO início da jornada de Mihaela foi feita por terra e mar apenas. Assim, ela pode observar aos poucos como as mulheres mudam através de cada país. Ainda próxima a Romênia, na Letônia, ela fotografou Agate.
CopiarCompartilhar
The Atlas of BeautyMihaela pretende continuar com o projeto durante muitos anos. E inspirar mulheres de todo mundo a valorizarem sua beleza e serem elas mesmas.
The Atlas of Beauty
Na foto, mulher de Singapura.
CopiarCompartilhar