Não julgue a realidade que não conhece
Você tem o costume de julgar quem que não conhece? E também tem mania de falar aquilo que não tem certeza? Muitas vezes nos pegamos fazendo isso! Por isso, reflita e reveja seus conceitos com a gente.
Qual é a sua história?Você tem a sua história e só você conhece todos os detalhes dela. Logo, se incomoda quando alguém que não te conhece fala de você e de sua vida. Então, por que faz isso com os outros? Não podemos julgar aquilo que não nos cabe, principalmente uma realidade que não faz parte de nossas vidas. Cada um no seu quadrado.
CopiarCompartilhar
Falta empatiaFalta empatia para que a gente não julgue o que está fora de nosso alcance, aquilo que não conhecemos. Falta a gente se colocar no lugar do outro, entender suas dores, sentir suas feridas. Precisamos parar de julgar e começar a nos amar mais.
CopiarCompartilhar
Mais amorFalta mais amor nesse mundo! Passamos muito tempo preocupados com aparências e julgamentos, com o pensamento alheio. Nos esquecemos de cuidar de nós e passamos a assistir de longe a vida dos outros. Quem somos nós para julgar o que está ali, que só vemos por fora?
CopiarCompartilhar
EgoísmoEm nosso dia a dia, somos egoístas sem querermos. Nem percebemos. Somos egoístas quando achamos que só a vida dos outros é boa, que só nós sofremos, que tudo para nós é mais difícil.
CopiarCompartilhar
Todos queremos o mesmoNo fundo, todo mundo quer o mesmo: amar, ser amado, viver em paz e livre de opiniões alheias. Só quem já sofreu com o julgamento errado sabe o quanto isso dói e quantas marcas deixa. Porém, quem julgou assim aprende a não julgar mais, aprende a não fazer mal aos outros, mesmo que de forma involuntária. Aprenda a se policiar!
CopiarCompartilhar
ErreiErrei em achar correto julgar o próximo, estudar detalhe de sua vida pública e concluir coisas sem sentido. Quando a vida me deu oportunidade de conhecê-lo melhor, vi o quanto estava errado e o quanto pequei com as coisas que disse.
CopiarCompartilhar
Além!Sempre que pensar em julgar, vá além! Coloque-se naquela posição, imagine-se naquele lugar e pense também em como alguém estaria pensando algo errado de você. Pensando assim, você passará a fazer menos julgamentos e irá parar de olhar para a vida alheia com olhar de desdém.
CopiarCompartilhar
Nada é igualNada nessa vida é igual, porque cada vida é individual. Não é porque as coisas acontecem de um jeito para você, que acontecerão da mesma forma para todo mundo. Precisamos aprender que somos diferentes e nem melhores ou piores do que os outros. Somos todos iguais, mas temos trajetórias diferentes. Vamos nos respeitar mais!
CopiarCompartilhar
Além do seu mundoVocê já parou para pensar em tudo o que está além do seu próprio mundinho? Quanta coisa existe além da sua realidade? O mundo é muito grande para acharmos que sabemos de tudo! Não podemos julgar o que está fora do nosso convívio, porque não nos cabe!
CopiarCompartilhar
Preconceitos...Tudo aquilo que pensamos antes de conhecer alguém é um preconceito, seja bom ou ruim. Fica complicado quando começamos a julgar e transformamos esse preconceito em péssimas opiniões formadas. Precisamos conhecer mais uns aos outros para podermos tomar conclusões.
CopiarCompartilhar
Ninguém tem esse poderNinguém tem o poder de apontar o dedo e julgar o outro, de se colocar em uma posição superior, de menosprezar o que o outro sente. É mania do ser humano pensar individualmente e esquecer de que vive em coletivo.
CopiarCompartilhar
É muito maisHá muito mais do que o que podemos ver. Por fora, pode parecer que tudo é incrível e perfeito, mas não sabemos o que acontece na realidade de cada um. É fácil falarmos quando estamos de fora.
CopiarCompartilhar
Você gostaria?Já pensou que as pessoas também podem olhar para a sua vida e julgá-la? Pensar que ela é bem mais fácil do que é na realidade, que você não é o que aparenta ser? Essa sensação incomoda, eu sei. Se pensa
CopiarCompartilhar
OlharUm olhar esconde tantas coisas, inclusive as dores da alma. Às vezes, uma pessoa super alegre em uma roda de conversa entre amigos pode ser uma pessoa muito triste quando está sozinha. Por isso, é complicado julgarmos aquilo que não vivemos na pele, aquilo que não sentimos.
CopiarCompartilhar
Sou pequenoSou tão pequeno diante da imensidão desse mundo. Mas aprendi que posso ser maior elevando meu espírito, me tornando alguém melhor. Como? Pensando positivo, ajudando o próximo e me livrando de julgamentos de caráter. Deus sempre mostra a verdade!
CopiarCompartilhar