Passeios para fazer a pé em SP
Já conhece a cidade de São Paulo toda? Não? Bom, separamos algumas dicas para você que quer conhecer e aproveitar um pouquinho da cultura paulistana.
CentroO passeio é bem simples. Ande pelas calçadas do centro de SP olhando para cima e se encantará com as maravilhosas construções que se encontram lá. A antiga arquitetura deixa qualquer um de queixo caído. Aproveite o fim de semana para conhecer mais afundo, pois alguns dos prédios abrem para visitação no sábado e no domingo. Alguns dos prédios que você pode conferir são os edifícios Martinelli, Guinle, o Solar da Marquesa de Santos e o Palacete Tereza Toledo Lara.
CopiarCompartilhar
Parque IbirapueraSe você está com vontade de fazer uma caminhada e relaxar, o parque do Ibirapuera é o lugar certo. Você pode ir sozinho ou levar a família ou amigos para curtir a natureza. Às vezes acontecem algumas atrações especiais no parque, mas se não for o caso, apenas aproveite para tomar uma água de coco e admirar a paisagem.
CopiarCompartilhar
Avenida PaulistaPor mais que a avenida seja grande, o melhor modo de aproveitá-la é a pé. Se você der sorte, pode acabar encontrando alguma emissora gravando algum programa de rua, já que o lugar é tão famoso. Aproveite para conhecer a Livraria Cultura, a maior livraria de São Paulo. Você pode também conferir a feirinha de antiguidades do MASP, que conta com objetos antigos bem interessantes. Outro aspecto legal de passear a pé na avenida paulista é ver os cantores de rua fazendo shows ao vivo. Alguns chegam a ser engraçados, mas todos são muito bons e você pode descobrir vários talentos.
CopiarCompartilhar
Mercadão de São PauloO maior centro de compras de temperos, frutas, carnes, peixes, etc. Você pode experimentar frutas exóticas e conhecer bons vinhos e queijos. Tem um espaço no andar de cima com restaurantes para apreciar o delicioso lanche de mortadela e o pastel de bacalhau. O ambiente conta com vitrais lindos da arquitetura antiga e é pertinho da Estação da Luz.
CopiarCompartilhar
LiberdadeSe você é curioso e ama aprender sobre culturas diferente, o bairro da Liberdade é uma opção perfeita para você. Lá é um bairro imerso na cultura ocidental, então se você gosta de yakissoba ou outras comidas do gênero irá amar a região. Além dos lugares para comer variados tipos de comidas orientais, você também pode visitar os templos Shaolin, Busshinji e Kwan-Inn. Confira também o Museu da Imigração Japonesa ou até mesmo a capela dos aflitos. Se quiser levar uma lembrancinha do lugar, não faltará opções de lojas para comprar itens orientais.
CopiarCompartilhar
Catedral da SéDescendo na estação da Sé, você pode ir até a famosa e movimentada Praça da Sé e visitar a igreja situada no local. A Catedral da Sé é um templo enorme e histórico na cidade de São Paulo, sendo criada em 1591. Entre na igreja, observe a arquitetura e aproveite para renovar sua fé enquanto contempla a beleza do monumento.
CopiarCompartilhar
BixigaEsse bairro é um dos mais tradicionais de São Paulo e de fortes influências italianas. Você pode conhecer uma parte da história passeando pelas ruas, degustar de pratos maravilhosos das cantinas e depois tomar café em outro estabelecimento.
CopiarCompartilhar
Parque Villa-LobosO Parque fica no bairro Alto de Pinheiros na Zona Oeste. Ele tem ciclovias, quadras, um bosque para conhecer, campos de futebol, playground para as crianças e entre outras coisas. O lugar é plano e acessível para pessoas com necessidades especiais, além de ter um orquidário e espreguiçadeiras para acompanhar as apresentações musicais.
CopiarCompartilhar
Vila MadalenaUm dos bairros mais boêmios da cidade e cheio de alegria para todas as idades. Bons barzinhos, com música ao vivo, muita MPB, bares cults, sebos e brechós fazem parte de sua composição. Ah, não esqueça de dar uma volta pelo Beco do Batman.
CopiarCompartilhar