Quem se ama, se cuida
Não se coloque em segundo plano! Você deve estar em primeiro lugar sempre. Aprenda a se valorizar e não desista de quem você é. Afinal, depois do amor-próprio e da fé, com certeza, você enxergará o mundo de outra forma.
A base do amor é o equilíbrioQuem ama se cuida, porque entende que o amor depende de uma base sólida. E essa base é o equilíbrio entre dar e receber, cuidar do outro sem esquecer de si. Quando nos amamos o suficiente para nos cuidar, o amor se torna mais puro, leve e sincero. O verdadeiro amor floresce onde há respeito e cuidado com a própria vida.
CopiarCompartilhar
Força e inspiraçãoEu sou a minha maior força e inspiração, batalho todos os dias para conquistar meus sonhos, procuro viver aproveitando cada momento, portanto preciso valorizar o meu corpo e minha mente, pois graças a eles sou capaz de fazer tudo que preciso: eu me cuido, me respeito e compreendo cada momento. Entendo quando é a hora de trabalhar e de descansar, eu me amo imensamente!
CopiarCompartilhar
Ato de amor-próprioEu me cuido porque me amo. Aprendi que cuidar de mim é um ato de amor-próprio. Cuido do meu corpo, da minha mente e da minha alma. Quero ser um exemplo para outras pessoas, inspirá-las a também se cuidarem. Quando nos amamos, irradiamos uma energia positiva que contagia quem está ao nosso redor. Quero que todos vejam o poder transformador do autocuidado e encontrem sua própria versão. Juntos, podemos construir um mundo mais saudável e feliz.
CopiarCompartilhar
O amor-próprio me salvouMe amar tem sido parte de um processo tão intenso e emocionante! Passei a me priorizar, a ouvir minha intuição e a obedecer aos pedidos do meu corpo com mais frequência. Me sinto livre, poderosa, sorridente e até jovem. Mais do que isso, entendi que me amar também significa me cuidar, por isso passei a cuidar do meu corpo, da minha alma e do meu espírito, pois me amo por completo. O amor-próprio me salvou de diversas maneiras — e sou muito grata por isso!
CopiarCompartilhar
CompromissoMeu maior compromisso é comigo! Enquanto as pessoas vivem buscando criar compromissos em relações amorosas ou até mesmo de trabalho, eu prefiro ter isso comigo mesmo. Tenho responsabilidade de me amar, cuidar do meu corpo e da minha mente, saber a hora de parar, assim como a melhor hora para agir. Eu não faço nada que possa me fazer mal. Além de ter compromisso em realizar os meus sonhos e objetivos.
CopiarCompartilhar
Não abro mãoEu me amo tanto que sei muito bem o que devo fazer ou não para cuidar de mim, evitar me desgastar e sofrer por quem não merece as minhas lágrimas. Não abro mão de uma boa noite de sono, de um domingo preguiçoso, de uma boa conversa entre amigos ou de um rolê no fim de semana para me distrair. Ouço meu corpo e atendo às minhas necessidades e vontades.
CopiarCompartilhar
Se não for eu, quem fará?Sempre que penso em me cuidar, procuro lembrar que faço isso com todo amor, porque se eu não cuidar de mim mesma, quem fará isso? Mesmo que eu tenha pessoas do meu lado, pessoas que me amam, eu preciso ser suficiente e suprir as minhas necessidades, sabendo ouvir o meu corpo e minha mente, respeitando meu momento e minha história. E, é claro, se um dia for preciso, deixo cuidarem de mim também.
CopiarCompartilhar
Como é bom sentir amor-próprioComo é boa a sensação de se amar. É maravilhoso viver uma vida repleta de amor, principalmente o amor por nós mesmos. É claro que é muito bom quando outra pessoa nos ama e dedica um pouco de seu tempo a nós, mas, mais importante do que isso, é nós nos amarmos, pois este é o único amor necessário para sermos minimamente felizes na vida.
CopiarCompartilhar
Se cuidar é um ato de amorCuidar de si é um gesto de amor tão importante quanto cuidar do outro. Quem ama se cuida porque entende que para estar presente, é necessário estar bem. O autocuidado é uma demonstração de carinho com a própria vida e uma maneira de fortalecer as relações, oferecendo o melhor de si e garantindo que o amor cresça em terreno fértil.
CopiarCompartilhar
Amor atrai amorO problema de muitas pessoas é esperar ser amada pelo outro e não amar si mesmas antes de qualquer um. Quando comecei a me amar, percebi que não havia buraco para preencher. Por mais que eu quisesse amizades e amores, sabia que só eu me cuidava muito bem, e isso é o primordial! Sem querer, entendi que amor atrai amor, então o amor por mim mesma chamou atenção de outras pessoas que hoje me amam também.
CopiarCompartilhar
Em primeiro lugarSim, amar o outro é muito bom, bem como se dedicar a um relacionamento, a uma amizade ou às relações familiares, mas antes de amar o próximo, você precisa se amar e se dedicar a si mesmo. Quando você passa a cuidar de si antes de pensar em se dedicar a cuidar do próximo, sua vida fica mais harmônica e passa a funcionar de maneira mais adequada. Quem se ama se cuida, então coloque-se em primeiro lugar na sua vida!
CopiarCompartilhar
Equilibrando a relaçãoAmar é também cuidar de si para manter o equilíbrio na relação. Quem se desgasta, se abandona ou se perde, acaba prejudicando o amor. Estar bem consigo mesmo é o primeiro passo para cultivar um relacionamento saudável. Quando cada um se cuida, o amor se torna mais leve, mais verdadeiro e mais duradouro.
CopiarCompartilhar
Perto somente de siQuantas vezes você passou um bom tempo consigo mesmo sem sentir que precisava estar com outra pessoa? No momento em que você aprender a curtir a sua própria presença, o mundo vai ficar mais colorido e mais cheio de boas sensações. Aquele que não tem uma boa relação consigo mesmo dificilmente vai conseguir se relacionar bem com o próximo, por isso não negligencie os momentos em que você precisa estar perto somente de si.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarMomentos emocionantes da série Euphoria
Palavras gordofóbicas para não falar mais
Quando me amei de verdade
Para gordinhas
Bem me quero
Cuidado mútuoO amor cresce quando há cuidado mútuo, e esse cuidado começa dentro de cada um. Quem ama verdadeiramente cuida de si para estar completo na relação. Seja nas pequenas atitudes do dia a dia ou em escolhas maiores, o amor é fortalecido quando ambos se priorizam e buscam o bem-estar individual e coletivo.
CopiarCompartilhar
Processo que acontece de dentro para foraO processo de se amar aconteceu de dentro para fora. Desde o momento em que percebi que não adiantava valorizar somente meus pontos físicos e não me importar com minhas questões internas, tudo mudou. Conhecer-me foi um ato de amor-próprio e cuidado. Foi necessário me conhecer verdadeiramente por dentro para conseguir externar de forma simples e espontânea quem eu sou.
CopiarCompartilhar
PrioridadeSeja a prioridade da sua vida, seja o motivo mais importante do seu dia, seja a sua própria felicidade. Seja a razão da sua alegria.
CopiarCompartilhar
Zelando pelo bem-estarQuem ama se cuida porque entende o valor do respeito por si mesmo. Não adianta doar tudo para o outro e esquecer de si. O amor saudável é aquele que preserva a própria essência, respeita os próprios limites e zela pelo bem-estar. Quando nos cuidamos, somos capazes de amar com mais clareza e verdade.
CopiarCompartilhar
Eu mereço ser feliz!Houve tempos em que me amar era algo difícil. Hoje em dia, posso dizer que isso não acontece mais. Não entendo o motivo de me olhar com tanta agressividade e raiva… Mal sabia que estava fazendo mal à pessoa mais importante da minha vida: eu! Começar a me cuidar e me amar foi necessário não só para amadurecer, mas para entender que eu valho muito e mereço ser feliz!
CopiarCompartilhar
Me olhando com bons olhosO processo de amor-próprio não é tão simples como pensamos. Não olhei para o espelho e simplesmente amei o que estava no reflexo a partir dia em que decidi seguir essa linha de pensamento. Foi um processo árduo, difícil e de muitos desafios. Até hoje está sendo, mas confesso que está mais fácil de lidar. Minha vida mudou depois que comecei a me olhar com bons olhos!
CopiarCompartilhar
Procuro alguém para amarA pessoa que eu quero ao meu lado deve me provar que ama a si próprio mais do que um dia irá me amar. Pois quero alguém que entenda que o amor-próprio é o mais importante e, dessa forma, saberei que essa pessoa pensa como eu.
CopiarCompartilhar
Processo contínuoAprender a cuidar de si próprio é um processo contínuo. Com o passar dos anos, você vai aprendendo a pensar primeiro em si próprio e somente depois nas outras pessoas. E isso, ao contrário do que muitos pensam, não significa egoísmo. Significa apenas que você considera o amor que sente por si o mais importante de todos.
CopiarCompartilhar
A saúde emocional também importaQuem ama sabe que o cuidado vai além do físico: envolve também a saúde emocional. Manter-se em equilíbrio, respeitar seus sentimentos e cuidar da sua paz interior são formas de garantir um relacionamento saudável. O amor verdadeiro se nutre de pessoas emocionalmente estáveis, que se cuidam para amar com plenitude.
CopiarCompartilhar
MudançasHá apenas uma pessoa que você deve considerar na hora de decidir fazer mudanças em você ou no seu jeito de ser: você mesmo. Não mude por ninguém, principalmente se você estiver satisfeito e feliz com a forma que é.
CopiarCompartilhar
Apaixonei-me pela pessoa certaÉ muito comum nos apaixonarmos pela pessoa errada, não é? É muito comum sofrermos por amor não correspondido, e isso causa uma dor insuportável. Por isso, faça como eu. Eu me apaixonei pela pessoa certa: eu mesmo!
CopiarCompartilhar
Amor que transformaSe eu não me prontificasse a cuidar de mim, quem iria fazer isso? Só eu sei o quanto mereço ser feliz! Demorei, mas finalmente identifiquei que esse mimo deveria começar por mim e não perdi tempo. Apesar de a busca pelo amor-próprio ser algo desafiador, confesso que estou amando me aceitar como sou de verdade. Poder me enxergar com olhos de amor tem feito a diferença em todas as áreas da minha vida!
CopiarCompartilhar
Cuidar de vocêCom o tempo, você percebe que cuidar de você precisa ser prioridade. Com o tempo, você entende que, se não cuidar de sim mesmo, ninguém mais fará isso. Então aprenda, meu amigo, a se cuidar.
CopiarCompartilhar
O amor se fortalece quando há respeitoQuem ama de verdade entende que o cuidado começa consigo mesmo. Amor-próprio não é egoísmo, é a base de todas as outras relações. Quando cuidamos de nós, estamos mais preparados para cuidar do outro, com mais leveza e equilíbrio. O amor se fortalece quando há respeito por si mesmo e por seus limites.
CopiarCompartilhar
AmorO amor que sinto por mim é gigante, é incrível e especial. Amo cada pedacinho de mim, por dentro e por fora. Amo até mesmo meus defeitos, pois os reconheço e trabalho cada um deles para que eu possa melhorá-los e, assim, tenha ainda mais orgulho de mim.
CopiarCompartilhar
Obrigada!Eu agradeço ao mundo por me permitir ter uma moradia em um local seguro. Agradeço ao universo por me permitir ter uma vida tão feliz. Agradeço a Deus por eu ter nascido em uma família tão boa. E, também, agradeço a mim mesma, por entender que eu devo me amar e cuidar de mim, assim, não espero isso de mais ninguém e, portanto, consigo ser feliz.
CopiarCompartilhar
Sou linda!Eu sou linda. Você não acha? Mas não me interessa o que você pensa sobre mim. Cada um tem sua própria opinião, e te respeito por isso. Mas me respeite também. Deixe-me ser linda e feliz!
CopiarCompartilhar
Podem falar o que for, eu não ligoEu aprendi uma lição muito valiosa: na vida, todo mundo irá falar de você. Sempre, absolutamente sempre, existirá alguém que não estará satisfeito com o que você está fazendo, justamente porque cada um pensa de uma forma. Então, já que é impossível agradar a todos e, de um jeito ou de outro, você sempre ouvirá algum comentário negativo, concentre-se em agradar a si próprio. Não se importe com o que os outros falam e faça o que te faz feliz.
CopiarCompartilhar
Amar outro alguémMuitas pessoas abrem mão do amor-próprio para amar outra pessoa. Não há problema em amar outro alguém, mas o amor por você mesmo precisa estar em primeiro lugar sempre, pois ninguém pensará em você acima de tudo além de si mesmo.
CopiarCompartilhar
Estar bemAmar é querer estar bem para compartilhar o melhor de si com o outro. Quem ama se cuida porque sabe que uma relação saudável exige equilíbrio. Cuidar da mente, do corpo e das emoções é um gesto de amor, tanto para si quanto para quem está ao seu lado. O amor floresce quando ambos estão em harmonia consigo mesmos.
CopiarCompartilhar
Desistir de si mesmoDesistir de si mesmo é o mesmo que desistir de tudo, pois você deve ser tudo em sua própria vida.
CopiarCompartilhar
Coisas ruinsDecidi que vou me afastar de tudo o que me faz mal. Estou cansado de aturar pessoas que não gosto, ou ir a lugares que não me sinto confortável, ou, ainda pior, fazer coisas que não quero, porque as pessoas que eu amo me pedem. Farei apenas o que eu sentir vontade de fazer, porque agora eu vou pensar primeiro em mim.
CopiarCompartilhar
Estou decidida a ser felizHá muito tempo estou decidida a ser feliz. E isso faz com que eu exclua a todos que não me fazem bem ou que, de alguma forma, não sentem a minha falta, pois isso quer dizer que não me amam de verdade.
CopiarCompartilhar