Trechos de Livros
Livros são universos fantásticos que mexem com a imaginação, trazem conhecimento e nos permitem viajar para diversos ambientes. Quer conhecer alguns trechos de obras incríveis? Veja o que separamos para você e divirta-se!
Eternos As Vantagens de Ser Invisível (Stephen Chbosky)E naquele momento eu seria capaz de jurar que éramos eternos.
CopiarCompartilhar
Felicidade Alietro (Vinícius Kretek)Olha, eu não quero ser a tua vida, só quero ser parte dela... Não quero seu mundo girando ao meu redor, só quero fazer o giro dele ser mais feliz.
CopiarCompartilhar
Tempo Lua Nova (Stephenie Meyer)O tempo passa. Mesmo quando isso parece impossível. Mesmo quando cada batida do ponteiro dos segundos dóis como o sangue pulsando sob um hematoma. Passa de modo inconstante, com guinadas estranhas e calmarias arrastadas, mas passa.
CopiarCompartilhar
Montanhas O Caminho (Richard Paul Evans)O que meu pai disse sobre as montanhas é verdade. Nós não subimos as montanhas porque os vales estão cheios de cemitérios. O segredo da sobrevivência é escalar, mesmo no escuro, mesmo quando escalar parece não fazer sentido. O negócio da subida, não é o topo. E os grandes não apenas escalam a montanha, eles a sobem esculpindo.
CopiarCompartilhar
Números A Culpa é das Estrelas (John Green)Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de número entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros... Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.
CopiarCompartilhar
Amor Eterno O Melhor de Mim (Nicholas Sparks)Os dois se amavam o suficiente para encontrarem uma maneira de continuarem juntos, mesmo depois dela partir. Quem não teria achado isso bonito? Todo mundo quer acreditar no amor eterno. Ela mesmo havia acreditado, quando tinha 18 anos. Mas sabia que o amor era difícil, assim como a vida.
CopiarCompartilhar
Sonhos Morte e Vida de Charlie St. Cloud (Ben Sherwood)Mergulhe em busca dos seus sonhos.
CopiarCompartilhar
Diferenças Orgulho e Preconceito (Jane Austen)As pessoas em si são tão diferentes que sempre existe algo novo a ser observado.
CopiarCompartilhar
Dúvidas A menina que fazia nevar (Grace McCleen)Se você olhasse para o céu, veria seu brilho por um instante. Depois, nada. Eu me perguntava como seria morrer. Era que nem dormir ou acordar? Era o fim do tempo? Ou o tempo continuava para sempre?
CopiarCompartilhar
Perfeição A vida na porta da geladeira (Alice Kuipers)Não conseguia parar de pensar nele. Não entendo o que aconteceu! Ele é tão perfeito para mim e eu achava que eu fosse perfeita para ele também!
CopiarCompartilhar
Paixão A Culpa é das Estrelas (John Green)Estou apaixonado por você e não quero negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizermos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.
CopiarCompartilhar
Yelda O Caçador de Pipas (Khaled Hosseini)Quando fiquei mas velho, li nos meus livros de poesia que a yelda era a noite sem estrelas em que aqueles que sofrem por amor permanecem acordados, suportando a escuridão interminável e esperando que o nascer do sol traga a pessoa amada.
CopiarCompartilhar
Problema As Vantagens de Ser Invisível (Stephen Chbosky)O problema com as coisas é que todo mundo sempre está comparando todos a todo mundo
CopiarCompartilhar
Indiferença Jogos Vorazes (Suzanne Collins)Então aprendi a segurar minha língua e mudar minhas feições para uma máscara de indiferença, para que ninguém pudesse jamais ler meus pensamentos.
CopiarCompartilhar
Tristeza As Vantagens de Ser Invisível (Stephen Chbosky)Não sei se você já se sentiu assim, querendo dormir por mil anos. Ou se sentiu que não existe. Ou que não tem consciência de que existe. Ou algo parecido. Acho que querer isso é muito mórbido, mas eu quero quando me sinto assim.
CopiarCompartilhar
Universo A Culpa é das Estrelas (John Green)Às vezes parece que o universo quer ser notado. É nisso que eu acredito. Acredito que o universo quer ser notado. Acho que o universo é, questionavelmente, tendencioso para a consciência, que premia a inteligência em parte porque gosta que sua elegância seja observada. E quem sou eu, vivendo no meio da história, para dizer ao universo que ele, ou minha observação dele, é temporária?
CopiarCompartilhar
Desejos O Diário de Anne FrankSei que chorar ajuda, mas não consigo. Estou inquieta. Ando de um cômodo para o outro, respiro pela fresta da janela, sinto o coração bater como se dissesse: realize seus desejos.
CopiarCompartilhar
Nada Alessando D"AveniaA vida é uma caixa vazia que a gente enche de besteiras para deixá-la agradável, mas depois basta um nadinha e pufff... Você se vê sem nada.
CopiarCompartilhar
Merecimento As Vantagens de Ser Invisível (Stephen Chbosky)Nós aceitamos o amor que acreditamos merecer.
CopiarCompartilhar
Palavras Para todos os Amores Errados (Clarissa Corrêa)Aprendi a nunca dizer nunca. É que as palavras apunhalam pelas costas e pela frente. Elas nos perseguem até o fim. E ainda insistem em nos mostrar o que fazemos força para não ver.
CopiarCompartilhar
Play Os 13 Porques (Jay Asher)Você não pode interromper o futuro, nem modificar o passado. O único jeito de descobrir este segredo é apertando play.
CopiarCompartilhar
Surpresa O Milagre (Nicholas Sparks)Eu gosto de surpreender as pessoas. Às vezes é mais fácil obter informações exatas desse modo.
CopiarCompartilhar
Erro Cilada (Harlan Coben)É sempre um erro me aproximar demais das pessoas, mas, mesmo sabendo disso, não me contenho.
CopiarCompartilhar
Amor Cinquenta Tons Mais Escuros (E.L. James)Eu fiquei acordado por horas vendo você dormir. Acho que te amei desde então.
CopiarCompartilhar
Jogos Vorazes Katniss Everdeen e Peeta MellarkEntão, depois, quando ele sussura:
-Você me ama, verdadeiro ou falso?
Eu digo a ele:
-Verdadeiro.
CopiarCompartilhar