Trechos de Livros para Jovens
Não tem o que fazer no final de semana ou no feriado? Então leia livros! Selecionamos algumas das obras mais lidas pelos jovens. Romance, suspense, distopia e ação. É só escolher o gênero!
Fato Todo Dia - David LevithanNão sei como isso funciona, nem o porquê. Parei de tentar entender há muito tempo. Nunca vou compreender, não mais do que qualquer pessoa normal entenderá a própria existência. Depois de algum tempo é preciso aceitar o fato de que você simplesmente existe.
CopiarCompartilhar
Sorriso John Green - O Teorema KatherineEla possuía o tipo de sorriso largo e matreiro que não lhe deixa opção senão acreditar — só dava vontade de fazê-la feliz para poder continuar vendo aquele sorriso.
CopiarCompartilhar
Fé John Green - A Culpa é das EstrelasTemo que sua fé tenha sido depositada no lugar errado - mas, para falar a verdade, é isso o que geralmente acontece com a fé...
CopiarCompartilhar
Sentido John Green - Will & WillEu não entendo muito bem qual é o sentido de chorar. Além disso, acho que chorar é quase — assim, exceto em caso de morte de parentes ou coisa parecida — totalmente evitável, se você seguir duas regras muito simples: . Não se importar muito com nada. 2. Calar a boca. Todas as coisas ruins que já me aconteceram derivaram do não cumprimento de uma dessas regras.
CopiarCompartilhar
Tentativas A Menina que Roubava Livros - Markus ZusakGuardei sua história para contar. É uma dentre a pequena legião que carrego, cada qual extraordinária por si só. Cada qual uma tentativa - uma tentativa que é um salto gigantesco - de me provar que você e sua existência humana valem a pena...
CopiarCompartilhar
Urgência Cidade dos Ossos - Cassandra ClareUma urgência nada familiar cresceu dentro dele: o impulso de colocar os braços em volta dela e dizer que estava tudo bem. Não o fez. Pela sua experiência, as coisas raramente estavam bem
CopiarCompartilhar
Conserto Lua Nova - Stephenie MeyerNão sou um carro que você conserta, eu nunca irei funcionar.
CopiarCompartilhar
Beleza Antes que eu Vá - Lauren OliverAlgumas coisas se tornam lindas quando você realmente olha.
CopiarCompartilhar
Vencedores Extraordinário - R.J PalácioToda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo.
CopiarCompartilhar
Dinheiro Legend - Marie LuDinheiro é a coisa mais importante do mundo, guria. Dinheiro pode comprar felicidade, não me importo com o que os outros dizem. Dinheiro pode comprar alívio, status, amigos, segurança… Todo tipo de coisas.
CopiarCompartilhar
Destino Reiniciados - Teri TerryMas, se você estivesse na cadeia, ao menos saberia quem é. Não por muito tempo, é claro, se fosse para a cadeira elétrica. Se tivesse feito algo ruim que merecesse isso.
CopiarCompartilhar
Falhas John Green - Cidades de PapelÉ como rachaduras dentro de você. Como se houvesse falhas que fazem com que as partes não encontrem direito.
CopiarCompartilhar
Último Amor John Green - Quem é você, Alasca?Eu queria ser seu último amor. Mas sabia que não era. Sabia e a odiava por isso. Eu a odiava por não se importar comigo. Eu a odiava por ter me deixado naquela noite. E odiava a mim mesmo por tê-la deixado ir embora, porque, se eu tivesse sido suficiente, ela não teria querido ir embora. Simplesmente teria se deitado comigo, conversado e chorado. E eu a teria ouvido e teria beijado as lágrimas que caíam dos seus olhos.
CopiarCompartilhar
Quatro Convergente - Veronica RothOs dedos dele deslizaram pelo meu cabelo, e eu segurei nos seus braços para permanecer firme enquanto nos pressionávamos juntos como duas lâminas em um impasse. Ele é mais forte do que qualquer pessoa que eu conheço, e mais caloroso do que as pessoas percebem; ele é um segredo que eu tenho guardado, e guardarei para o resto da minha vida.
CopiarCompartilhar
Chapéu Seletor Harry Potter e a Pedra Filosofal - JK RowlingHm, difícil, muito difícil. Tem muita coragem, estou vendo, e uma mente nada má também. Tem talento, se tem, e uma vontade de se provar. Mas, onde vou colocá-lo? Sonserina não, tem certeza? Você poderia ser grande, está tudo aqui, na sua cabeça, e Sonserina irá ajudá-lo a alcançar esta grandeza, não tenha dúvida disso. Não? Bom, se tem certeza, melhor que seja: Grifinória!
CopiarCompartilhar
História Percy Jackson - Rick RiordanSe mamãe contasse mais uma história sobre como eu ficava uma gracinha na banheira quando tinha três anos, eu ia me enterrar na neve.
CopiarCompartilhar
Ódio Pandemônio - Lauren OliverLi uma vez sobre um tipo de fungo que cresce em arvores. O fungo começa a invadir os sistemas que transportam água e nutrientes desde as raízes aos ramos. Ele os desativa um por um - ele os congestiona. Logo, o fungo - e só o fungo - é portador da água, e os produtos químicos, e tudo o mais que a arvore necessita para sobreviver. Ao mesmo tempo ele está decompondo a arvore lentamente de dentro, fazendo-a apodrecer minuto a minuto.
Isso é o que o ódio é. Vai alimentá-la e, ao mesmo tempo apodrecê-la.
É difícil, profundo e angular, um sistema de bloqueios. É tudo e total.
O ódio é uma torre alta. Nas Terras Selvagens, eu começo a construir, e subir.
CopiarCompartilhar
Personalidade As Vantagens de ser Invisível - Stephen ChboskyEu acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Porque não há problema em sentir as coisas. E ser quem você é.
CopiarCompartilhar
Interessante Feios - Scott WesterfeldOu talvez, depois que eles quebram e esticam seus ossos até alcançar o formato ideal, depois que arrancam seu rosto e raspam a pele, depois que enfiam maçãs do rosto plásticas na sua cara para que você fique igual a todo mundo… talvez, depois disso tudo, você simplesmente não seja mais tão interessante.
CopiarCompartilhar
Amor A Seleção - Kiera CassEu espero que você encontre alguém que não consiga viver sem. E eu espero que você nunca tenha que saber como é ter que tentar viver sem.
CopiarCompartilhar
Escolha A Esperança - Suzanne CollinsEu o abraço, sinto seus braços hesitarem antes de me abraçar. Não tão firmes quanto foram um dia, mas ainda aconchegantes e fortes. Mil momentos invadem minha mente. Todas as vezes que esses braços foram meu único refúgio contra o mundo. Talvez não tão apreciados naquela época, mas muito ternos em minha memória, e agora desaparecidos para sempre.
CopiarCompartilhar