Capas de livros originais e brasileiras
O mundo mágico dos livros te chama! Aqui você encontra um resumo sobre capa de livros, suas diferenças e claro, pode escolher sua favorita. Ah, e se você ainda não leu nenhum, está esperando o quê?
Músicas para lerVocê é daqueles que gosta de ler com uma música de fundo? Selecionamos as melhores canções para que você aproveite 100% esse momento de lazer!
Spotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
A Culpa é das Estrelas John GreenO livro de John Green que ganhou o coração e a prateleira de milhões de leitores espalhados pelo mundo, teve sua capa aqui no Brasil igual a original.
Mas a questão aqui é a capa de Portugal. Ela é azul escura e lembra muito um livro de "contos infantis".
Alguns leitores gostam da nossa capa azul clara, outros preferem a azul escura... Aí depende do gosto de cada um.
CopiarCompartilhar
Saga Harry Potter J.K. RowlingA história do bruxinho mais famoso do mundo tem centenas de capas espalhadas pelo mundo, e claro, não poderíamos deixar de comparar a série tão famosa.
Do primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, a versão brasileira tem o Harry voando em sua vassoura, o fundo é meio amarelado e a fonte verde.
Já a versão britânica é vermelha, e nela o Harry aparece em frente ao trem que vai para Hogwarts na plataforma 9 3/4.
Vale lembrar que a série ganhou edições limitadas e de luxo, e contém mais capas diferentes.
Qual sua preferida?
CopiarCompartilhar
Clube da Luta Chuck PalahniukUm dos clássicos da literatura e dos cinemas, Clube da Luta tem uma legião de fãs espalhados pelo mundo inteiro.
A primeira capa apresentada na imagem é brasileira. Ela é inspirada basicamente no filme,é simples e com cores claras.
Já a versão original é vermelha e mostra um punho preparado para um golpe.
Com qual delas você se identificou mais?
CopiarCompartilhar
O Prisioneiro do Céu Carlos Ruiz ZafónO prisioneiro do céu é um romance em que as narrativas de A sombra do vento e O jogo do anjo convergem e levam o leitor à resolução do enigma que se esconde no coração do Cemitério dos Livros Esquecidos.
A história toda acontece em Barcelona, sendo assim, a capa nacional traz uma paisagem do local, com um fundo alaranjado.
A original, por sua vez, traz a paisagem apenas ao fundo. Os demais elementos tornam a capa mais atrativa (ou não, para alguns leitores), que nos dá a impressão de que o livro é antigo (e é a história realmente é, pois se passa em 1957) .
CopiarCompartilhar
As Crônicas de Gelo e Fogo George R. R. MartinA saga de livros que inspirou uma das séries mais vistas da atualidade, Game of Thrones, também tem suas capas diferenciadas.
A original é azul clara, com uma imagem de espada centralizada.
Já a nossa, traz uma paisagem e, assim como a capa original, tem o fundo um pouco azulado.
CopiarCompartilhar
A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista Jennifer E. SmithQuem nunca se atrasou a um evento importante? E já pensou o que aconteceria se nunca se tivesse atrasado?
Questões presentes em nosso cotidiano, e com uma "leve" pitada de romance, fizeram deste livro um dos grandes sucessos mundiais.
A história, voltada para um público mais jovem, faz com que as capas (original e brasileira) sejam alegres e coloridas.
CopiarCompartilhar
As Crônicas de Bane Cassandra Clare e Sarah BrennanA série "As Crônicas de Bane" trazem contos sobre um dos personagens da famosa série "Os Instrumentos Mortais".
Um dos fatos que mais incomodou os fãs foi a mudança drástica de capas.
Enquanto a original traz uma mão estampada e um design mais elaborado, a brasileira é simples e colorida (azul, rosa e roxo).
CopiarCompartilhar
O Hobbit J. R. R. TolkienO começo da série que também é um dos clássicos da literatura e dos cinemas (O Senhor dos Aneis), O Hobbit ganhou diversas capas, mas as que trazemos aqui são as "principais".
Na versão brasileira, vemos Smaug (o dragão) protegendo seu ouro.
Já na versão original, temos a primeira capa de Hobbit. Uma paisagem completamente verde, com árvores e montanhas.
CopiarCompartilhar
Água para Elefantes Sara GruenUm mundo misterioso e encantador. O sucesso de Água para Elefantes foi tanto que chegou a passar nas telas de todos os cinemas.
Mas falando dos livros... A capa brasileira traz um homem entrando em um circo, com seu casaco brilhante.
Já a original disponibiliza aos olhos a vista de objetos utilizados em espetáculos circenses. Ao observá-la, a primeira impressão que temos é de um livro de contos infantis, e não de uma romance adulto.
CopiarCompartilhar