Dicas do livro “Como Reconquistar Seu Ex”
O relacionamento terminou, mas o amor não? Então confira essas dicas dicas do livro: “Como Reconquistar Seu Ex: Entenda o que deu errado na relação, dê a volta por cima e recupere seu grande amor”, de Paula Cassim, para voltar com a pessoa amada com as técnicas de uma especialista!
Dicas do livroCom base neste livro da escritora Paula Cassim, também apresentadora, jornalista, palestrante e especialista em relacionamentos, publicado pela editora Sextante, selecionamos as principais dicas que te auxiliarão nesse momento.
Leia também: 12 coisas boas que aprendemos com ex-namorados
CopiarCompartilhar
Desapareça e ocupe-seA autora traz como a primeira coisa a fazer: sumir e ocupar-se, não ficar ligando para familiares ou fazer questão de sair com amigos em comum para, quem sabe, cruzar o caminho dele. Ninguém quer por perto alguém que fica em casa chorando. Em vez disso, cuide-se, mude o visual, faça cursos… Ocupe-se!
CopiarCompartilhar
Nada de insegurança“Não fique com medo de ele arrumar outra, precisa fazê-lo pensar que você finalmente aceitou o término do relacionamento e pode arrumar alguém novo. Você precisa plantar a dúvida na cabeça dele, aquela pulguinha... Se você sumir por uma semana e no oitavo dia, em um ato de impulso, for atrás dele, lembre-se que vai te tratar mal e terá que recomeçar da estaca zero.”
CopiarCompartilhar
Descubra o real motivo da separaçãoSe ele arrumar outra em sua ausência, cuidado com crises de ciúmes. Ninguém deixa de amar de uma hora para outra, muito menos a esqueceria somente de ficar com outra pessoa. Segundo a autora, o importante é descobrir o verdadeiro motivo da separação.
CopiarCompartilhar
Nem sempre é por já ter outraSegundo Paula, nem sempre os homens colocam fim no relacionamento por já terem outra mulher em vista. O que acontece, muitas vezes, é que ele acaba procurando outra que o aceite e que goste dele. Quando tem a certeza de que sozinho não ficará, termina.
CopiarCompartilhar
O que atrapalhaAlguns dos principais erros apontados por Paula Cassim são: insistir, seja ligando, mandando mensagens pedindo para voltar; aliar-se a amigos em comum, amigos dele ou da família; sair com pessoas do mesmo círculo familiar ou de amizade; ou ainda fazer coisas propositalmente para ele ficar sabendo.
CopiarCompartilhar
Atente-se, não use desculpasNão fique se preocupando com ele, com coisas que você costumava fazer ou lembrá-lo de fazer. Não fique tentando mostrar ao mundo que a sua vida está maravilhosa. Ele não só saberá que está forçando como também que você está preocupada com ele. Mostre que se vira bem sozinha em vez de usar desculpas para contatá-lo pedindo socorro, por exemplo, se furar o pneu.
CopiarCompartilhar
Adianta saber que há outra?A autora questiona e afirma: “De que adianta saber se ele terminou por causa de outra pessoa? De que adianta descobrir quem ela é, ir atrás, fazer barraco e se tornar motivo de risada da turma? Quanto mais você espernear, mais ele ficará com ela. O melhor é fazer o tipo ‘não estou nem aí’ e usar a descoberta para se arrumar e se cuidar três vezes mais, para que o ex veja o que está perdendo.”.
Clique aqui para ler frases sobre ciúmes
CopiarCompartilhar
Seja firmePara a autora, se ele já estiver em um novo relacionamento, a melhor coisa a fazer é não se importar, no mínimo fingir que não se importa. Outra coisa a fazer nesse momento é desaparecer, sumir e não depender dele para nada, não ficar tentando chamar a atenção. “No dia em que ele se perguntar o porquê você não está mais atrás dele, a mágica começa a acontecer!”, afirma Paula.
CopiarCompartilhar
Provocar ciúmes não funcionaSegundo Paula Cassim, provocar ciúmes não ajuda em nada! Há a história de que “só dá valor quando perde”, no entanto, isso não acontece por ele te ver com outro, mas por te ver sozinha, segura e “nem aí” para ele. “Ficar com outra pessoa só dará a certeza de que você nunca o amou de verdade. Afinal, se o ama como sempre disse, por que tentaria começar uma nova história com alguém?”, coloca a autora.
CopiarCompartilhar
Não deixe que a tenha nas mãosNão apele para o choro e o “não sei viver sem você”, isso só o deixará certo de que te tem nas mãos e, sendo assim, pode sentir-se seguro de sair por aí, ficar com outras e, quando bem e se quiser, te chamar de volta. Se em outras ocasiões você agiu dessa forma, o efeito será ainda melhor: “Se perguntará: cadê a louca que não vivia sem mim? Por que ela não ligou mais? Será que ela já está com outro?”.
CopiarCompartilhar
Evite contatoPaula Cassim afirma: “Não trate bem nem mal, evite contato. Quando ele perceber a mudança, dará um jeito de chamar a atenção”. E continua: “O ex começará testando até que nível você não se importa mais com ele. Se você se derreter toda ou tratá-lo muito mal, ele saberá que nem tudo está perdido. Seja atenciosa, não faça perguntas, não queira saber como ele está e responda somente o que ele perguntar.”.
CopiarCompartilhar
Avalie se de fato vale a penaSe só encontra defeitos nele ou acha que ele mudará por você, não vale a pena. Em geral, essa mudança não acontece! Ou você o aceita como é, ou não tem razão para voltar. Coloque na balança tudo o que aconteceu e avalie se realmente compensa voltar.
Talvez você possa se interessar: Frases de ex-amor
CopiarCompartilhar
Depois da reconquistaA autora chama a atenção para o fato de o maior erro ser deixar o relacionamento cair na rotina, o que acaba com a atração. Aconselha a fazer programas diferentes, sempre de acordo aos gostos e afinidades do casal, além de vencer o ciúme e a insegurança, pois se ele está com você, com certeza, é porque é isso que deseja.
CopiarCompartilhar