Frases de Elias Gleizer
Alegre, brincalhão e adorado por todos a sua volta. Elias Gleizer teve papéis consagrados nas novelas brasileiras, sempre com ternura e amor ao trabalho. Hoje, mais de 50 obras eternizam suas memórias em nossos corações.
PerfilIlicz Glejzer, filho de imigrantes judeus poloneses, conhecido como Elias Gleizer era um ator que nasceu em São Paulo, no dia 4 de janeiro de 1934. Teve sua estreia da TV Tupi, em 1959 e desde então conseguiu grandes papéis, consagrados pelo público.
CopiarCompartilhar
FalecimentoDesde o ano de 2011, o ator sofria com um problema renal crônica, passando por várias internações. O ator faleceu no dia 16 de maio de 2015. Ele desenvolveu um quadro de falência circulatória em função de uma broncopneumonia.
CopiarCompartilhar
Nome Elias GleizerQuando estou em uma repartição pública, na hora da entrega do documento, eles começam: "Pedro de Oliveira, Antonio de Souza, Joaquim Gonçalves..." Quando percebo uma pausa de dois minutos, falo: "Sou eu". Meu nome é Ilicz. Costumo dizer que houve só três Ilicz no mundo: Ilytch Tchaikovsky, Vladimir Ilyich Lênin e Ilicz Gleizer.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarFamosos que fazem aniversário dia 4 de Janeiro
Significado do nome Elias
Famosos que faleceram dia 16 de Maio
Improviso Elias GleizerNaquele tempo, a TV era movida à lenha. A novela passava três vezes por semana e era ao vivo. Você recebia o capítulo um dia antes, ensaiava antes de ir para o ar, então aconteciam milhões de coisas. Tinha que improvisar, o ator tinha que ser ator.
CopiarCompartilhar
Violino Elias GleizerTive de aprender. Comecei a tocar violino com 8, 9 anos. Aos 12 anos, já estava tocando numa orquestra juvenil amadora. Papai ia lá, me via no meio de 40 crianças, e chorava.
CopiarCompartilhar
Galã Elias GleizerJá nasci velho. Nunca fui galã.
CopiarCompartilhar
Desafio Elias GleizerEssa foi maravilhosa. Eu estava muito bem cercado. Foi um grande desafio.
CopiarCompartilhar
Persistência Elias GleizerSou persistente. Conforme ia faltando alguém, eu ia fazendo o papel do outro, até que fui o protagonista. Participamos de um festival de teatro amador, em 1956, e ganhei o prêmio. Em 1955, quem ganhou foi o Gianfrancesco Guarnieri. Era um festival de teatro seríssimo.
CopiarCompartilhar
Amor Elias GleizerNunca recusei papel, nunca. A gente fazia com tanto amor, com tanto carinho, que tudo era importante. Não tem como destacar isso ou aquilo. Hoje você era o protagonista, amanhã fazia uma ponta, uma figuração. E você fazia da mesma maneira, de tanto amor que tinha por aquilo.
CopiarCompartilhar
CarreiraAos 12 anos de idade, Elias Gleizer tocava violino em uma orquestra juvenil amadora, quando foi descoberto e convidado por um diretor para fazer teatro e, no ano de 1956, ganhou o prêmio de melhor ator de um festival amador.
CopiarCompartilhar
Ao vivo Elias GleizerFazer ao vivo foi importantíssimo. Até hoje tem novelas que o autor entrega o capítulo quase na hora, no dia, e o elenco faz. Mas tem de ser ator.
CopiarCompartilhar
Livre para voar Elias GleizerWalther, meu amigo do início de Tupi, falou assim: "Elias, estou escrevendo uma novela que é a história do meu pai. Ele era maquinista da estrada de ferro. Eu queria que você fizesse esse papel". Aceitei e comecei a gravar. Fiz uma novela maravilhosa, foi muito bem
CopiarCompartilhar
Novelas Elias GleizerEu fiz mais de cinco novelas com crianças. Eu tenho cara de vovô. Mas fiz mais novela de padre. Foram dez padres. Também fiz frei, só não consegui ser bispo.
CopiarCompartilhar
Terra Nostra Elias GleizerSó que esse padre era diferente, era italiano. Sotaque italiano é a minha especialidade. Fazer sotaque é comigo.
CopiarCompartilhar
Padre Elias GleizerNa época da Tupi, eu já fazia padre. Em Rosa dos Ventos, acho que fazia um padre. Eu ia à padaria vestido de padre, ia comer um sanduíche; passavam as meninas, e eu as cantava, paquerava, vestido de padre.
CopiarCompartilhar
Diferença Elias GleizerMinissérie é feita com mais calma, mais cuidado, com mais esmero. Você pode estudar mais, tem um pouco mais de tempo. Novela, não: entrou o primeiro capítulo, o terceiro já está atrasado. É aquela pauleira.
CopiarCompartilhar
Televisão Elias GleizerA televisão é importantíssima para tudo. Ela levou progresso para o mundo todo. Depois que apareceu a televisão, todo mundo sabe de tudo.
CopiarCompartilhar
Gravações Elias GleizerGravamos em Mangue Seco, na Bahia. Não tinha estrada, tínhamos que ir por Sergipe e atravessar o Rio Real para chegar.
CopiarCompartilhar
Projac Elias GleizerEstou presente em tudo, sou que nem arroz de festa. Doutor Roberto Marinho veio inaugurar os estúdios, bateu a claquete. Essa foi a primeira novela no Projac. Achei aquilo maravilhoso, fora de série. Para quem começou na Tupi, dividindo estúdio com o jornalismo... E, já prevendo, me mudei para lá.
CopiarCompartilhar