Frases contra a violência moral feminina no casamento
Finalmente, graças a distribuição de informação, estamos começando a nos levantar contra comportamentos que não são aceitáveis dentro de uma relação e que, há pouco tempo, eram vistos como comuns ou inerentes ao homem, como levantar a voz, obrigar a mulher a vestir-se com roupas longas, dentre outros absurdos. Esse tipo de informação é capaz até mesmo de salvar vidas, visto que o feminicídio ainda é uma realidade em nossa sociedade. Levar conhecimento também é uma forma de libertar! Então faça sua parte e compartilhe frases contra a violência moral feminina no casamento. Mostre para as mulheres que elas podem, sim, opor-se aos comportamentos abusivos de seus respectivos maridos.
Informe-seA violência psicológica é um dos vários tipos de violência doméstica e também se enquadra na Lei Maria da Penha. Informe-se e exija seus direitos!
CopiarCompartilhar
Constranger não é brincadeiraEle te constrange e te diz que estava apenas brincando? Você não é uma mulher “sem senso de humor”: você estava sofrendo violência psicológica mesmo.
Como identificar um relacionamento abusivo? Fique de olho nestas características!
CopiarCompartilhar
AmeaçasEle constantemente te ameaça de violências físicas e sexuais, mas nunca cumpre? Ainda é crime e se chama violência psicológica! Denuncie! Disque 180.
CopiarCompartilhar
Dúvidas sobre capacidade intelectualEle faz com que você tenha dúvidas sobre sua capacidade intelectual? Saiba que você está sofrendo violência psicológica. Não caia nessa e fuja!
CopiarCompartilhar
GaslightingSe seu parceiro faz você se sentir como se estivesse enlouquecendo, saiba que o nome disso é gaslighting e é uma forma de violência psicológica.
CopiarCompartilhar
Você não tem obrigaçãoVocê não tem obrigação de ficar ao lado de um marido que está cometendo violência psicológica contra você. Não se sinta culpada por terminar a relação.
Conforte quem já viveu um relacionamento abusivo por meio de mensagens empáticas
CopiarCompartilhar
Não é só violência físicaMuitas mulheres não sabem, mas violência doméstica não é só a física. A violência psicológica também gera traumas profundos e merece atenção.
CopiarCompartilhar
Direito de falarVocê tem o direito de falar sempre que quiser. Não permita nunca que seu parceiro diminua seu poder de voz. O nome disso é violência psicológica.
CopiarCompartilhar
Falar malFalar mal, deliberadamente, da sua personalidade e da sua aparência é uma forma de violência psicológica. Jamais aceite esse tipo de situação.
CopiarCompartilhar
Procure uma terapeutaSe você acabou de sair de um relacionamento no qual sofria violência psicológica, procure uma terapeuta para te ajudar a melhorar. Tudo vai dar certo.
Isso também é violência! Identifique 10 formas de agressões contra mulher
CopiarCompartilhar
Antes só do que mal acompanhadaNunca permaneça em um relacionamento em que você sofre violência psicológica só pelo medo da solidão. Lembre-se: antes só do que mal acompanhada.
CopiarCompartilhar
Lute como uma mulher e empodere-se com esas playlist!
Spotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
Seus sonhos importamSeus sonhos e seus pensamentos importam. Se seu companheiro te faz sentir o contrário, você provavelmente está sofrendo violência psicológica.
O que fazer depois de vencer um relacionamento abusivo?
CopiarCompartilhar
É muito sérioA violência psicológica é muito séria. Ela pode fazer com que a vítima entre em estados graves de depressão, ansiedade e até doenças físicas.
CopiarCompartilhar
Justificar comportamentoSe você precisa ficar justificando o comportamento do seu namorado ou marido, existe uma grande chance de estar sofrendo violência psicológica.
Envie mensagens de apoio às mulheres que já foram vítimas de violência
CopiarCompartilhar
Você não é inferiorVocê não é inferior ao seu parceiro. Se ele te faz sentir assim, provavelmente trata-se de um caso de violência psicológica. Informe-se e disque 180.
CopiarCompartilhar
Requer força e coragemVocê não é fraca por procurar ajuda ao descobrir estar sofrendo violência psicológica. Pelo contrário: isso requer muita força e coragem. Parabéns!
CopiarCompartilhar
Ligue para o 180Se você acha que está sofrendo algum tipo de violência contra mulher, incluindo a violência psicológica, ligue para o 180. É gratuito e anônimo.
CopiarCompartilhar
Não tenha vergonha de procurar ajudaNão tenha vergonha de procurar ajuda para se livrar de uma violência psicológica. Você não está sozinha e merece todo cuidado que podem te oferecer.
Ajude a combater a violência doméstica durante o período de isolamento!
CopiarCompartilhar
Levar à violência físicaA violência psicológica é grave por si só, mas também é importante ressaltar que ela muitas vezes leva à violência física. Fuja o quanto antes!
CopiarCompartilhar
Não fique sozinhaAssim que reconhecer que está sofrendo violência psicológica, procure ajuda de amigos, familiares ou profissionais. Ficar sozinha te deixa vulnerável
CopiarCompartilhar