Frases de Gabriel Braga Nunes
Na adolescência, Gabriel Braga Nunes quase trocou a carreira de ator por música. Ainda bem que uma atriz o fez mudar de ideia. Confira as frases do intérprete de Laerte de "Em família".
É isso Gabriel Braga NunesEntão a vida é isso? Você escolhe uma profissão, realiza-se, compra um apartamento bonito, casa e administra o seu mau humor e o mau humor da sua mulher?
CopiarCompartilhar
Cidadão brasileiro Gabriel Braga NunesEu só me reconheço no cidadão brasileiro pela carga horária de trabalho: gravo até 12 horas diárias.
CopiarCompartilhar
Fama Gabriel Braga NunesA fama me assusta um pouco.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarFamosos que fazem aniversário dia 29 de Maio
Famosos que faleceram dia 14 de Junho
Adaptação Gabriel Braga NunesEu não conhecia o Guilherme e nem o Eike, mas precisávamos entrar nessa sintonia para a novela.
CopiarCompartilhar
Sobre Julia Lemmertz Gabriel Braga NunesA Lilian foi uma pessoa muito marcante na minha infância.
CopiarCompartilhar
Cotidiano em poesia Gabriel Braga NunesAcho bonita essa poesia do cotidiano, dos pequenos gestos. E Manoel Carlos tem esse dom que me interessa bastante.
CopiarCompartilhar
Personagem Gabriel Braga NunesEu acredito que o personagem aparece na relação que ele tem com os outros.
CopiarCompartilhar
Música como salvação Gabriel Braga NunesNo caso do Laerte, eu enxergo a música como uma salvação. Não fosse pelo estudo da flauta, acho que ele teria sucumbido a problemas maiores na adolescência.
CopiarCompartilhar
Mulher Gabriel Braga NunesQuanto maior for a mulher, melhor será também o homem que está ao seu lado.
CopiarCompartilhar
Namoros breves Gabriel Braga NunesPlano de vida eu nunca tive, meu senso de realização sempre foi imediatista. Por isso meus namoros não resistiram ao declínio da paixão.
CopiarCompartilhar
Apaixonado Gabriel Braga NunesGosto muito de música.
CopiarCompartilhar
Sonho de construir uma família Gabriel Braga Nunes, em 2012Vou encontrar uma mulher linda, que goste de samambaias na varanda, e ter 2 ou 3 filhos que serão meu grande orgulho. Vamos todos brincar na água e tocar instrumentos musicais em casa.
CopiarCompartilhar
Sobre trabalhar com Manoel Carlos Gabriel Braga NunesSão tramas que abordam os personagens de uma maneira muito íntima. Eu alimentava a vontade de trabalhar um texto escrito com essa sensibilidade. Acho bonita a poesia do cotidiano, dos pequenos gestos.
CopiarCompartilhar
Preocupação exagerada Gabriel Braga NunesAs pessoas se preocupam em saber da minha vida pessoal muitas vezes sem sequer decorar o personagem que estou interpretando.
CopiarCompartilhar
Equilíbrio entre as 3 fases de Laerte Gabriel Braga NunesLíamos a mesma cena, ao mesmo tempo, com uma preparadora. Isso foi fundamental para que um não destoasse do outro na hora em que os capítulos foram exibidos.
CopiarCompartilhar
Sobre Eike Duarte e Guilherme Leicam Gabriel Braga NunesPercebi a partir deles vários traços do meu próprio trabalho.
CopiarCompartilhar
Parceria empolgante Gabriel Braga NunesNossas famílias se cruzam volta e meia. Há pouco tempo, meu pai dirigiu a Julia. Temos amigos em comum, até já fizemos a mesma novela, mas nunca tivemos essa proximidade em uma trama. Essa foi uma parceria que me empolgou.
CopiarCompartilhar
Lugares de Laerte Gabriel Braga NunesViena é uma cidade pautada pela música clássica e pela psicanálise, ou seja, um lugar bem apropriado para alguém em fase de recuperação, como o Laerte. Em Goiânia foi uma experiência mais curta, já que fiquei apenas dois dias. Não deu para conhecer melhor a região.
CopiarCompartilhar
Técnica específica Gabriel Braga NunesA técnica da flauta é bastante trabalhosa e específica. Então, fiz algumas aulas. As coisas caminharam bem, mas é um instrumento complicado. Não se aprende em dois meses.
CopiarCompartilhar
Texto preciso Gabriel Braga NunesO texto do Manoel Carlos é bastante preciso nas direções e, se você inventa muita coisa, tem boas chances de atrapalhar a história.
CopiarCompartilhar
Musicalidade Gabriel Braga NunesSempre penso as cenas mais em termo de musicalidade do que de significado. Diversas vezes, compreendo um texto pela musicalidade que ele tem.
CopiarCompartilhar
Trabalho que satisfaz e estimula Gabriel Braga NunesFiz umas 20 novelas nesses 18 anos, desde que estreei em Razão de Viver, no SBT, em 1996. E não estou exausto. Ao contrário, me sinto cada vez mais satisfeito e estimulado. Trabalhar desse jeito não me cansa.
CopiarCompartilhar
Trajetória CuriosidadesRazão de Viver (SBT, 1996) - Mário
Por Amor e Ódio (Record, 1997) - Lucas Toledo
Anjo Mau (Globo, 1997) - Olavo Ferraz
Terra Nostra (Globo, 1999) - Augusto Neves Marcondes
Uga Uga (Globo, 2000) - Otacílio
Estrela-Guia (Globo, 2001) - Guilherme Nunes
O Quinto dos Infernos (Globo, 2002) - Felício
O Beijo do Vampiro (Globo, 2002) - Victor
Kubanacan (Globo, 2003) - Vitor
Senhora do Destino (Globo, 2004) - Dirceu
Essas Mulheres (Record, 2005) - Fernando Seixas
Cidadão Brasileiro (Record, 2006) - Antônio Maciel
Caminhos do Coração (Record, 2007) - Taveira
Os Mutantes (Record, 2008) - Taveira
Poder Paralelo (Record, 2009) - Tony Castelamare
Insensato Coração (Globo, 2011) - Léo
Amor Eterno Amor (Globo, 2012) - Rodrigo
O Canto da Sereia (Globo, 2013 - Paulinho de Jesus
Saramandaia (Globo, 2013) - Aristóbulo
Em Família (Globo, 2014) - Laerte
CopiarCompartilhar