Frases de Marco Nanini
Marco Nanini é um dos atores que, definitivamente, representa muito bem o Brasil. Além de obter muito sucesso na televisão, o Lineu, de A Grande Família, também ganhou seu espaço no teatro e no cinema.
Reconhecimento e sucesso Marco NaniniEu particularmente me envolvo com projetos que considero que tenham um porquê de serem realizados. Independente do meio (TV, cinema, ou teatro) me preocupo com a qualidade artística do trabalho como um todo: texto, direção, equipe envolvida. Acho que o reconhecimento e o sucesso são apenas as consequências das opções que fiz.
CopiarCompartilhar
Sintonia Marco Nanini, sobre sua parceria com o diretor Guel ArraesTemos uma relação de muita sintonia no trabalho, por isso tantos projetos juntos. Espero que o futuro ainda reserve mais alguns.
CopiarCompartilhar
MinissériesDona Flor e Seus Dois Maridos - 1998
O Auto da Compadecida - 1999
A Invenção do Brasil - 2000
O Bem Amado - 2011
CopiarCompartilhar
Você também pode gostar
Orgulhoso Marco NaniniTV Pirata foi um trabalho maravilhoso, pois além da qualidade artística, trazia um frescor para o tipo de humor que vinha sendo apresentado nos programas na época. Foi realmente um projeto que me deixa muito orgulhoso de ter feito parte.
CopiarCompartilhar
Interpretação Marco Nanini, sobre trabalhar com pessoas mais jovensInterpretação é como um jogo. Pode ser tênis, frescobol, peteca... Enfim, o que você quiser. E por isso mesmo é bom que eles sejam jovens, pois a cada apresentação eu tenho surpresas. E eles não são só talentosos, também são responsáveis e aplicados. Não que isso impeça brincadeiras... Quando se é responsável sobra espaço para brincar.
CopiarCompartilhar
Alguns filmesCarlota Joaquina, Princesa do Brasil (1995)
O Auto da Compadecida (2000)
Caramuru - A Invenção do Brasil (2001)
Lisbela e o Prisioneiro (2003)
A Grande Família - O Filme (2007)
O Bem Amado (2010)
CopiarCompartilhar
Experiência Marco Nanini, contando sobre quando trabalhou em bancoEssa foi uma experiência muito breve em minha vida. Felizmente. Eu não tinha jeito para a coisa. Confesso que o meu universo é o da fantasia.
CopiarCompartilhar
Importante Marco Nanini, sobre a internetÉ um movimento importante para o mercado, que pode produzir mais e gerar empregos, e para o público que assiste apenas o que quer e quando quer.
CopiarCompartilhar
Projetos Marco NaniniAcho a internet um veículo extraordinário e estou “ligado” no alcance que esta janela tem tido nos últimos anos. Neste momento desenvolvendo um projeto para a internet, mas é um pouco cedo para entrar em mais detalhes, ainda estamos experimentando.
CopiarCompartilhar
Saborear Marco NaniniNão sei saborear uísque. Gosto é de ficar bêbado
CopiarCompartilhar
Sair do armário Marco Nanini, ao assumir sua opção sexualNão considero que saí do armário porque nunca entrei nele e, além disso, só falei uma coisa que todo mundo já sabia.
CopiarCompartilhar
Lineu Marco NaniniMeu último dia encarnando o Lineu será de serenidade e carinho. Afinal, já temos ótimas lembranças dos nossos 13 anos de convívio.
CopiarCompartilhar
Personagem Marco NaniniNão emagreço para "compor" personagem! Tô fora!
CopiarCompartilhar
Índole Marco NaniniA índole brasileira é de honestidade, apesar desse carnaval de Brasília.
CopiarCompartilhar
Foco Marco NaniniProcuro manter o foco no que estou fazendo em cada momento. Seja na TV, no teatro ou cinema, me concentro no universo do personagem que interpreto.
CopiarCompartilhar
Valor Marco NaniniÉ sempre constrangedor estar presente numa controvérsia sobre o seu próprio valor. Tem gente que tira de letra. Invejo, mas essa vocação anda longe de mim.
CopiarCompartilhar
Fumante Marco NaniniFiz um personagem no teatro que fumava. No fim da temporada, já me considerava fumante.
CopiarCompartilhar
Como pedir um aumento Marco NaniniCostumo dizer que a peça não é exatamente um manual de como pedir um aumento. Como Guel colocou muito bem, o conceito é de que esta é uma palestra de anti-ajuda. Acho difícil esta questão de dizer quanto valemos, quanto devemos ganhar.
CopiarCompartilhar
Inusitada Marco NaniniEu tive uma experiência inusitada com Dias Gomes, porque, por uma coincidência, eu fiz o primeiro texto dele para televisão, ainda sobre pseudônimo, chamada “Ponte dos Suspiros”. E fiz o último texto dele para a televisão; “Dona Flor e seus Dois Maridos”, que ele adaptou da obra de Jorge Amado. Mesmo eu tendo uma carreira já longa, eu nunca tive intimidade com ele. Quando eu fiz “Dona Flor...” ele gostou da interpretação que eu dei para o Teodoro e me mandou um bilhete, com umas flores. Seria o começo de algum tipo de relação, mas ele morreu... Morreu de acidente, algo muito triste.
CopiarCompartilhar
Namorados Marco NaniniMoro em uma casa, com três cachorros. Às vezes, pintam umas namoradas, uns namorados. Namoradas, não. Namorados. Mas, se não pintam, sem problemas. Já vivi o que necessitava viver nessa seara.
CopiarCompartilhar