Frases de Maria Casadevall
“Coisa Mais Linda”, “Amor à vida” e “Os Dias Eram Assim” são apenas alguns dos sucessos em que Maria Casadevall atuou e brilhou. Além de ser um grande destaque da nova geração de atrizes brasileiras, a paulista também deixa todos de queixo caído com a sua beleza impressionante. Porém Maria é muito reservada em relação a sua vida pessoal, porque ela gosta mesmo é de viver buscando evoluir sempre. Mas, mesmo assim, está sempre se posicionando para defender aquilo em que acredita, porque, para ela, a arte é um canal para expressar isso. Quer conhecer mais sobre o íntimo dessa atriz? Leia as frases de Maria Casadevall e descubra o que ela pensa!
Bruta sim, e o que mais ela quiser Maria Casadevall“Por que faz rir a ideia que uma mulher tenha que ser domada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher e um animal ocupem o mesmo lugar diante do homem na supremacia do macho? Se alguma coisa tem que ser domada são ideias e comportamentos que fabricam piadinhas aparentemente inofensivas que apenas servem para legitimar o funcionamento de nossa sociedade doentia e machista, que mata muitas mulheres todos os dias. Isso não é engraçado, é violento.”
Feminista de carteirinha, Maria Casadevall rebateu com críticas uma foto postada pelo ator Caio Blat, em que está acompanhado de uma mulher desconhecida usando uma camiseta com os seguintes dizeres: “Bruta não, mal-amada”. A atriz não perdeu tempo e tratou logo de dar um respostão daqueles em relação ao comentário do colega global que ela considerou machista e que não a agradou nem um pouco.
CopiarCompartilhar
Empodere-se junto a Maria!
Spotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
Trocas verdadeiras Maria Casadevall“Se eu pudesse ser atriz e não ser reconhecida nas ruas, seria o mundo ideal. Alguns encontros com fãs, os de olho no olho, são verdadeiras trocas e só esses me interessam. Não me interessa ser essa pessoa pública da selfie.”
Mensagens sobre trocas verdadeiras e divinas
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarSéries para assistir com a mãe
Famosos que fazem aniversário dia 24 de Julho
Significado do nome Maria
Sobre o Caio Castro Maria CasadevallEu não conhecia o Caio, nunca nem tinha visto qualquer trabalho dele. Quando nos apresentaram no início dos trabalhos de Amor à Vida, surgiu uma afinidade imediata. Nós até nos assustamos com isso... A gente não se conheceu, a gente se reconheceu. Acho que fomos amigos em outras esferas, em outras vidas (risos). Se estamos vivendo um romance? Puxa, isso tem tanto a ver com minha intimidade... É tão difícil para mim lidar com minha vida particular... Não sei explicar nem para mim, imagine para os outros.
CopiarCompartilhar
Mexeu com uma, mexeu com todas Maria Casadevall“Não comprem jamais a ideia de que é a mulher quem provoca o assédio ou estupro. Você não tem que ficar calada, constrangida ou até culpada por ser vítima de uma violência sexual, moral ou física. Mulheres, nós não precisamos de julgamentos por parte umas das outras. Nós precisamos de UNIÃO.”
Em maio de 2017, o ator global José Mayer foi denunciado por assédio por uma figurinista da TV Globo chamada Susllem Tonani, e na época Maria se posicionou publicamente sobre o assunto, em apoio a uma campanha contra o assédio lançada por algumas outras colegas também globais, como Taís Araújo, Bruna Linzmeyer e Alice Wegmann, deixando claro que gostaria de viver em uma sociedade em que homens e mulheres pudessem conviver em harmonia e respeito.
CopiarCompartilhar
Caminho inevitável Maria Casadevall“A profissão de atriz foi se estabelecendo na minha vida, eu não a escolhi. Ela foi tão avassaladora que me tomou. Ser atriz foi menos ‘você decide’ e mais ‘você se dá conta’.
CopiarCompartilhar
Jamais Maria CasadevallJamais, nem na infância, sonhei em casar e ter filhos.
O que tem gosto de infância para você?
CopiarCompartilhar
Mundo particular Maria CasadevallSempre vivi em um mundo muito particular desde cedo. A primeira forma que encontrei de me trazer para o mundo objetivo e real foi a escrita, o desenho também, que eu não tenho nenhum domínio, mas me arrisco de vez em quando.
CopiarCompartilhar
Estilo Maria CasadevallAbsolutamente indefinível
CopiarCompartilhar
Caio Castro Maria CasadevallEle é uma das almas que influenciam a minha caminhada. Existem pessoas que atravessam a sua vida e te inspiram de alguma forma, ele é uma delas.
CopiarCompartilhar
Garota Papillon Maria CasadevallA gente tinha um grupo de teatro no nosso prédio, Garotas Papillon, nome do edifício onde morávamos. Nós encenávamos contos de fada no terraço. Cantávamos até um hino antes de cada apresentação: Garotas Papillon, Garotas Papillon, iniciando a carreira de atriz, Garotas Papillon, fazendo o seu mundo mais feliz .
CopiarCompartilhar
Estado civil Maria CasadevallNão sei definir meu estado civil, meu momento sentimental. Não consigo delinear isso nem para mim, imagine para os outros. Só sei dizer que estou muito, muito alegre.
Dicas para ser mais feliz sozinha
CopiarCompartilhar
Vaidade particular Maria CasadevallNunca usei mil cremes, nem fiz mil tratamentos estéticos porque minha vaidade é muito particular. Gosto de sentir meu corpo vivo. Quando morei na Austrália, estava em uma fase hippie e passei um ano sem pentear o cabelo. Ficou cheio de nós, pareciam dreadlocks. Meu cabelo é fininho e, pela primeira vez, ganhei uma juba farta.
CopiarCompartilhar
Sagrado Maria CasadevallO amor, o afeto, as relações são coisas sagradas para mim.
Tudo sobre "I Love Paraisópolis", uma trama apaixonante
CopiarCompartilhar
Saúde e bem-estar Maria CasadevallAdoro tomar uma tacinha de vinho tinto. Mas carne vermelha e frango deixei de comer há 12 anos, só como peixe . Minha principal atividade física é caminhar.
CopiarCompartilhar
Posicionamentos“Não saberia não me colocar e acredito que a arte é política por natureza, porque você expressa o que de mais íntimo existe em você, em diálogo com o contexto do seu mundo, do seu universo, da sua realidade. Não tem coisa mais política que essa”
CopiarCompartilhar
Depois de seu primeiro sucesso Maria CasadevallFoi um período de desbravar lugares desconhecidos para mim até então: o Rio, a Globo, uma novela em horário nobre, a exposição toda... Quando acabou, estava exaurida e precisei me recolher. Fugi para Austrália - onde morei em 2008 e fiz muitos amigos - e lá ninguém sabia o que era "Amor à Vida". Nesse período que fiquei afastada da Globo, quis ter experiências de vida diferentes para voltar usando toda essa bagagem que acumulei pelo caminho.
CopiarCompartilhar
Se estiver ao alcance Maria CasadevallAcho que, se houver amor entre as duas partes, e, contanto que eu não desrespeite o outro fisicamente, faço tudo o que estiver ao meu alcance para dar certo. Tudo mesmo.
CopiarCompartilhar
Avanços femininos“É uma constatação meio chocante de que poucas coisas mudaram ou elas se transfiguraram. Certas opressões não são mais tão explícitas, não são mais tão diretas, mas são forças que continuam atuantes sobre os corpos das mulheres ainda hoje. É claro que conquistas, principalmente formais e jurídicas, foram feitas. Em termos simbólicos, acho que de formação de caráter, pensamento e comportamento humano, pouca coisa mudou.”
CopiarCompartilhar
De uma forma natural Maria CasadevallNão planejei nada, tudo foi acontecendo.
CopiarCompartilhar
Cantadas Maria CasadevallSou mais abordada por mulheres do que por homens. Engraçado isso, elas têm mais coragem, aproximam-se mais. Mas nunca houve nada ofensivo.
CopiarCompartilhar
Rock In Rio Maria CasadevallCaio e eu não ficamos chateados com a foto (do beijo) publicada nos bastidores do show do Bruce Springsteen. Gente, eu também beijei a Fabiana Karla na boca, na mesma ocasião, e ninguém falou tanto assim.
CopiarCompartilhar
Satisfação Maria CasadevallSempre procuro a minha satisfação. Se pensar sobre reconhecimento, perco o foco.
Mantenha sua satisfação consigo mesmo por meio destas frases
CopiarCompartilhar
Criança travessa Maria CasadevallSempre fui muito espoleta. Na infância, minha mãe me vestia como uma boneca, mas dois minutos depois eu já estava toda rasgada. Na escola, eu gostava de ir ao jardim caçar tatu bolinha. E voltava cheia de terra.
CopiarCompartilhar
Eu Maria CasadevallEu me chamo Maria Carolina Casadevall Gonzaga, nascida e criada no centro da capital paulista. Meus amigos de infância, parentes e pais - Tereza Cristina, e Fábio Airton, corretor de imóveis - só me chamam de Carol. Da família, só meu irmão, Caio , me chama de Maria, talvez por conviver com meus amigos do teatro. Quando decidi ser atriz, optei por esse nome, que soa forte e extrovertido.
CopiarCompartilhar
Exposição Maria CasadevallA minha vida não está exposta.
CopiarCompartilhar
Música Maria CasadevallAmo música! Herdei esse gosto dos meus pais. Curiosamente, sou prima de segundo grau da cantora Céu.
10 filmes musicais para você se divertir
CopiarCompartilhar
Primeiro carnaval na Bahia Maria CasadevallNossa, estou gostando muito, sem palavras. É minha primeira vez em Salvador e logo no trio da Ivete. Meu Deus do céu, posso me considerar uma pessoa de sorte.
CopiarCompartilhar
Sobre o segundo nome Carolina Maria CasadevallCarol é doce, introspectivo, introvertido, reflete um lado meu de passar horas no quarto sozinha, escrevendo, de ficar com a família.
CopiarCompartilhar
Não planejo o futuro Maria CasadevallNão planejo nada na minha vida. Teve essa história de fama na minha primeira novela, mas isso não me faz perder o foco. Fui para a Austrália aos 19 anos com 500 dólares no bolso para passar três meses estudando inglês e acabei ficando um ano lá, trabalhando como garçonete em um café. Então não sei do meu futuro.
Aprenda a olhar para o futuro sem medo
CopiarCompartilhar
Tesão Maria CasadevallA manifestação da libido é muito presente na minha vida. Sou movida por tesão: no trabalho, na vida, nos relacionamentos, tudo para mim é à flor da pele. Sempre foi. Mas libido e tesão não são necessariamente vinculados a sexo. Já passei por longos períodos sem sexo e isso não influencia no meu tesão pela vida.
CopiarCompartilhar
Se é bonito, é para ser visto Maria CasadevallAcho que o segredo é esse: mostrar aquilo que a gente acha que tem de melhor.
CopiarCompartilhar
De folga como uma maluca Maria CasadevallDia desses, ganhei um dia de folga e fui caminhar na praia. Não tinha ninguém, porque era dia de semana, ventava e fazia frio. Eu me sentia uma criança num parque aquático. Ouvia um CD do (grupo americano) Pink Martini e quis me alongar, então veio uma música que eu amo e comecei a dançar.
Horas depois, minha empresária me ligou avisando que um paparazzo havia me fotografado. Não havia visto o fotógrafo, olhei as imagens e vi que ficaram bonitas, espontâneas. Viu o que dá dar folga para uma maluca?, brinquei com ela. Sempre fiz isso, dançar na rua, só que, antes, ninguém se interessava. E não vou deixar de fazer por isso.
CopiarCompartilhar
Primeiro Beijo Maria CasadevallMeu primeiro beijo, aos 12 anos, não foi um mar de rosas. Foi numa festinha do prédio e a paquera não teve continuidade. Até os 13, eu era uma catástrofe: gordinha e sobrancelhuda. Era a última a ser escolhida numa dança lenta.
16 séries sobre saúde mental que todo mundo deveria ver
CopiarCompartilhar
Patricia de Amor à Vida Maria CasadevallPatrícia, minha personagem, é temperamental. Eu normalmente sou calma, mas uma vez já briguei feio, tive uma discussão passional e até joguei um objeto na pessoa. Não machucou nem era para isso. E não me arrependo. Odeio injustiças e mal-entendidos.
CopiarCompartilhar
Cantadas femininas Maria CasadevallSou mais abordada por mulheres do que por homens. Engraçado isso, elas têm mais coragem, aproximam-se mais. Mas nunca houve nada ofensivo. Se eu já fiquei ou ficaria com mulher? Bem, novamente é uma questão muito pessoal, prefiro não responder.
CopiarCompartilhar
Ofício Maria CasadevallEncaro meu ofício como algo sagrado.
CopiarCompartilhar
Viver intensamente Maria CasadevallCresci ouvindo que a vida pode acabar a qualquer momento, que a gente tem de viver o que acredita com amor.
CopiarCompartilhar
Instagram Maria CasadevallEu tenho o perfil há pouco tempo, foi uma amiga que criou. Acabou que ele se revelou o único espaço que consigo conservar a despeito dos outros lugares que acabam comercializando minha imagem. É um lugar sagrado, porque eu gosto de fotografia, de cinema, de poesia, de escrever
CopiarCompartilhar
O ser humano é carente Maria CasadevallCrianças e mulheres mais velhas são as mais carinhosas comigo. Acabo tomando esse carinho para a minha vida. O ser humano é carente, né?.
CopiarCompartilhar
Paixão platônica Maria CasadevallTive infinitas paixões platônicas, especialmente por professores, e me identificava com a protagonista de Meu Primeiro Amor, filme ao qual assisti mais de 40 vezes (risos). Só dava uns beijinhos em festas até os 17 anos, quando tive meu primeiro namorado. Ficamos juntos até meus 21, mas não deu certo.
O que é um amor platônico?
CopiarCompartilhar
Mania de dar nomes Maria CasadevallGosto de dar nomes aos meus objetos. Meu iPod se chama Pandora; minha vitrola, Tonico Bonifácio; minha câmera, trato por Ofélia, e tenho um urso tão grande que até parece um ser humano, chamado Ted.
CopiarCompartilhar
Manias Maria CasadevallGosto de dar nomes a meus objetos. Meu iPod se chama Pandora; minha vitrola, Tonico Bonifácio; minha câmera, trato por Ofélia, e tenho um urso tão grande que até parece um ser humano, chamado Ted."
Mergulhe no universo de outras atrizes nacionais
CopiarCompartilhar