Heróis LGBT das histórias em quadrinhos
A luta por igualdade e aceitação sempre esteve presente em todas as mídias, e não é de hoje! Muitos meios de entretenimento buscam apresentar representatividade para seu público, e isso não é diferente com as HQ's! Separamos 9 super-heróis que em algum momento se assumiram LGBT. Confira!
Impossível esconder: o mutante Homem de GeloIntegrante dos X-men, Bobby Drake declarou-se como homossexual depois de muitos fãs da sequência especularem isso. O Homem de Gelo falou sobre sua sexualidade quando a mutante telepata Jean Grey leu os pensamentos dele e o confrontou sobre essa verdade.
CopiarCompartilhar
Nada de Batman: a mulher morcego Kate KaneAinda que, no século XX, a Batwoman Kate Kane tenha sido criada para formar um casal romântico com o Batman, Bruce Wayne, atualmente, a heroína é declaradamente homossexual. Ela foi, inclusive, expulsa do Exército depois de se recusar a reproduzir a heterossexualidade como orientação sexual.
CopiarCompartilhar
Para quem ainda não soube da America ChavezA heroína America Chavez sempre deixou clara a orientação sexual dela. Lésbica, negra, mulher e latina, essa personagem é um exemplo para as pessoas histórica e socialmente oprimidas de que é possível exercer o poder que já existe em cada uma de nós.
Saiba quais gírias pertencem ao universo LGBT
CopiarCompartilhar
Desde os primórdios: Estrela PolarO primeiro herói homossexual apresentado pela Marvel foi Jean-Paul Beaubier, ou, mais comumente conhecido, Estrela Polar. O herói atraiu as atenções sobretudo em um contexto no qual a AIDS ainda era pouco entendida e muito associada às pessoas LGBT.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarFrases de amor LGBTQIA+
Orgulho LGBTQIA+
Mensagens para quem se assumiu LGBTQIA+
Os cantores mais amados do mundo LGBTQIA+
Gírias do mundo LGBTQIA+
Quase indiferente: ConstantineO matador de demônios, Constantine, também integra o grupo de heróis que fazem parte da comunidade LGBT. Durante as histórias, o personagem declarou sua bissexualidade de forma natural, sem tornar essa parte de sua personalidade uma característica relevante nos quadrinhos.
CopiarCompartilhar
Em nome do amor: Hulking e WiccanoDa mesma forma que existem casais heterossexuais de heróis, a Marvel também contemplou a comunidade LGBT com um casal homossexual: Hulking e Wiccano. Os dois são integrantes dos Jovens Vingadores e convivem com America Chavez. Todos eles são um exemplo de que no universo dos quadrinhos também existe ligar para a diversidade.
Conheça os maiores hits lgbt do mundo!
CopiarCompartilhar
Com Batman ou sem Batman: Selina, a Mulher GatoAntes de tudo, é preciso esclarecer que o comportamento da Mulher Gato nem sempre é de heroína. Selina pode se aproximar mais de uma anti-heroína e talvez a sexualização da personagem esteja relacionada a isso. No entanto, estando ou não com o Batman, a Mulher Gato é bissexual. A roteirista deixa claro que, mesmo quando ela está com mulheres, seu coração se mantém aberto ao homem morcego.
CopiarCompartilhar
Além da sexualidade: LokiIrmão do deus do Trovão, Thor, Loki é um personagem controverso no que diz respeito aos seus comportamentos, mas seguro sobre sua sexualidade e sua identidade de gênero. Declaradamente bissexual, Loki também faz uso do poder de mudar a própria aparência para incorporar a aparência feminina de vez em quando.
CopiarCompartilhar
Em um relacionamento sério: a mutante MísticaAinda que a mutante de pele azul, Mística, possa ser considerada como vilã, os poderes que ela tem são de super-heroína. Além de ser bissexual, ela e a vidente Destino tiveram um relacionamento longo que levou à adoção da também mutante Vampira, existe uma versão nunca publicada na qual Mística concebeu Vampira quando estava em forma humana de homem.
Combata a homofobia com a ajuda dessas frases!
CopiarCompartilhar