Melhores trechos de livros
O quanto você gosta de livros? Muito ou demais? Selecionamos os melhores trechos para você se encantar ainda com as histórias que os livros contam. Confira!
Relacionamento Nicholas Sparks, Querido JohnNosso relacionamento – e sentia isso com um peso em meu peito – estava começando a se parecer com o giro de um pião de criança. Quando estávamos juntos, tínhamos o poder de mantê-lo girando e o resultado era beleza, magia e um sentimento quase infantil de espanto; quando estávamos separados, o movimento inevitavelmente começava a desacelerar.
CopiarCompartilhar
Atrás de você John Green, Cidade de PapelEspero que esta seja a provação do herói; porque não ir atrás dela é a coisa mais difícil que já tive que fazer.
CopiarCompartilhar
Salvar Martha Medeiros, Doidas e SantasÉ sempre tarde demais para nos salvar, já estamos aqui, a vida está em curso, já nos apegamos aos nossos privadíssimos traumas, medos, fantasias, estamos irremediavelmente condenados a ser quem somos.
CopiarCompartilhar
Faça o bem R. J. Palacio, ExtraordinárioFaça todo o bem que puder,
De todas as maneiras que puder,
De todas as formas que puder,
Em todos os lugares que puder,
Em todos os momentos que puder,
Sempre que puder.
CopiarCompartilhar
Mulher Carlos Ruiz Zafón, A Sombra do VentoTem uns bobalhões por aí que acham que, se põem a mão na bunda de uma mulher e ela não reclama, já está no papo. Aprendizes. O coração da mulher é um labirinto de sutilezas que desafia a mente grosseira do homem trapaceiro. Para realmente possuir uma mulher, é preciso pensar como ela, e a primeira coisa a fazer é ganhar sua alma. O resto, o doce e fofo embrulho que nos faz perder os sentidos e as virtudes, vem por acréscimo.
CopiarCompartilhar
Sobre o medo John Green, Quem é Você, Alaska?Isso é o medo: Perdi uma coisa importante, não consigo achá-la, preciso dela. É o que a pessoa sentiria se perdesse os óculos, fosse até uma óptica e descobrisse que todos os óculos do mundo tinham se acabado e que, agora, ela teria de ser virar sem eles.
CopiarCompartilhar
Lágrima Pedro Bandeira, A Marca de Uma Lágrima- Eu sou o Fernando. E você?
- Eu? Sou a ilusão…
- É um nome estranho para quem está sozinha. A ilusão nunca está sozinha…
- Pode me chamar de cretina, então. É o meu apelido.
- Cretino é aquele que crê em tudo o que ouve. Você acredita em tudo?
- Eu? Não. Só naquilo que me ilude.
- Acreditaria se eu dissesse que é a garota mais linda da festa?
- Não. Eu diria que você está me gozando. E o esbofetearia.
- Seria uma nova experiência ser esbofeteado por uma ilusão.
- Ou por uma cretina…
- Você tem resposta pra tudo, não é?
- Não. Só pra gente que tem pergunta pra tudo
CopiarCompartilhar
Dia perfeito Jennifer Niven, Por Lugares Incríveis- Deixa eu te perguntar uma coisa: você acha que existe um dia perfeito?
- O quê?
- Um dia perfeito. Do início ao fim. Quando nada de terrível ou triste ou comum acontece. Você acha que é possível?
- Não sei.
- Você já teve um?
- Não.
- Também nunca tive, mas estou em busca dele.
CopiarCompartilhar
Fugir John Green, Cidade de PapelÉ muito difícil ir embora – até você ir embora de fato.
E então ir embora se torna simplesmente a coisa mais fácil do mundo.
CopiarCompartilhar
Estrelas Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno PríncipeAs pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém… Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido.
CopiarCompartilhar
Mundo de pessoas John Green, Cidade de PapelSão tantas pessoas. É tão fácil se esquecer de como o mundo é cheio de pessoas, lotado, e cada uma delas é imaginável e sistematicamente mal interpretada.
CopiarCompartilhar
Sofrimento John Green, Quem é Você, Alaska?Se pararmos de desejar que as coisas perdurem, não iremos sofrer quando elas desmoronarem.
CopiarCompartilhar
Crise Suzanne Collin, A EsperançaÉ dez vezes mais demorado se recuperar da crise do que entrar nela.
CopiarCompartilhar
Pensamentos e emoções Elizabeth Gilbert, Comer, Rezar e AmarAfinal de contas, você é o que você pensa. As suas emoções são escravas dos seus pensamentos, e você é escravo de suas emoções.
CopiarCompartilhar
Ignorância mundana Dan Brown, O Código Da VinciSerá que o mundo vai ficar condenado à ignorância eterna?
CopiarCompartilhar
Amor eterno Jorge Amado, Gabriela, Cravo e CanelaO amor eterno não existe. Mesmo a mais forte paixão tem o seu tempo de vida. Chega seu dia, se acaba, nasce outro amor.
CopiarCompartilhar
Amor Jorge Amado, Gabriela, Cravo e CanelaAmor, a melhor e a pior coisa do mundo.
CopiarCompartilhar
Vida real CandaSei que preciso fazer a coisa certa. E, quantos antes se faz a coisa certa, melhor. Você resolve logo, e não tem mais de se preocupar. Mas quem faz isso na vida real? Em vez disso, você fica adiando e pensando no assunto, e adiando mais um pouco e depois pensa ainda mais, até aquela pedrinha no seu sapato virar uma enorme rocha dentro da sua cabeça.
CopiarCompartilhar
Morte J.K. Rowling, Harry Potter e as Relíquias da MorteSua vontade de viver sempre fora muito maior do que o seu medo de morrer.
CopiarCompartilhar
Perguntas John Green, O Teorema KatherineAlguma vez você já se perguntou se as pessoas gostariam mais ou menos de você se pudessem vê-la por dentro? Sempre me pergunto isso. Se pudessem me ver do jeito que eu me vejo, se pudessem viver nos meus pensamentos, será que alguém, qualquer pessoa, me amaria?
CopiarCompartilhar
Confusões Anne Frank, O Diário de Anne FrankNa cama, à noite, enquanto penso em meus muitos pecados e em meus defeitos exagerados, fico tão confusa pela quantidade de coisas que tenho que analisar que não sei se rio ou se choro, dependendo do meu humor. Depois durmo com a sensação estranha de que quero ser diferente do que sou, ou de que sou diferente do que quero ser, ou talvez de me comportar diferente do que sou ou do que quero ser. Minha nossa, agora estou confundindo você também.
CopiarCompartilhar
Oceano Charles Bukowski, A Carta na RuaO oceano - eu disse -, veja ele lá, golpeando, arrastando-se para cima e para baixo. E embaixo disso tudo, os peixes, os pobres peixes lutando uns contra os outros, comendo uns aos outros. Nós somos como esses peixes, com a diferença de que estamos aqui em cima. Um movimento mal calculado e você já era. É bom ser um campeão. É bom conhecer os próprios movimentos.
CopiarCompartilhar
Egoísmo José Saramago, La VerdadeAgora vivemos um tempo em que o egoísmo pessoal tapa todos os horizontes. Perdeu-se o sentido da solidariedade, o sentido cívico, que não deve confundir-se nunca com a caridade. É um tempo escuro, mas chegará, certamente, outra geração mais autêntica. Talvez o homem não tenha remédio, não tenhamos progredido muito em bondade em milhares e milhares de anos sobre a Terra. Talvez estejamos a percorrer um longo e interminável caminho que nos leva ao ser humano. Talvez, não sei onde nem quando, cheguemos a ser aquilo que temos de ser. Quando metade do mundo morre de fome e a outra metade não faz nada… alguma coisa não funciona. Talvez um dia!
CopiarCompartilhar
Parte do amor Rick Riordan, O Herói PerdidoPor dentro, sentia-se como uma máquina destroçada. Como se alguém tivesse removido uma parte importante dele. E nunca mais voltaria a ser o mesmo. Poderia seguir em frente, falar, continuar o seu trabalho. Mas sempre estaria um pouco fora de órbita, nunca estaria bem-calibrado.
CopiarCompartilhar
Ausência José Guimarães, É Tarde Para SaberSempre no meu amor a noite rompe.
Sempre dentro de mim meu inimigo.
E sempre no meu sempre, a mesma ausência.
CopiarCompartilhar
Morrer Gayle Forman, Se Eu FicarPercebo agora que morrer é fácil. Viver é que é difícil.
CopiarCompartilhar