Mensagens de apoio à vitimas de agressão verbal
Estamos suscetíveis a receber diversas formas de violência na sociedade em que vivemos, infelizmente. Engana-se quem pensa que violência é somente aquela que deixa uma marca visível. Existem diversas formas de agredir ou humilhar alguém. A agressão verbal é um mal presente em muitos lares e famílias, e deixa feridas profundas na alma e no coração de quem a recebe. Para repudiar e conscientizar os outros sobre esse ato, é preciso apenas começar, e isso não é tão difícil assim: a expressão de opinião já é de grande ajuda. Por isso, apoie quem sofre esse tipo de agressão utilizando mensagens e demonstre que essa atitude é inadmissível.
Não abaixe a cabeçaNão abaixe a cabeça só porque alguém te fere com as palavras. Não se deixe envolver na teia de sofrimentos que seu parceiro, ou até mesmo alguém de sua família, cria para te torturar ou te machucar. Você merece mais do que chorar por alguém que não te ama verdadeiramente. Saiba procurar uma pessoa que trate como a vitoriosa que você é e não aceite menos que isso.
CopiarCompartilhar
Velho ditadoO velho ditado é verdadeiro: “Se você não tem nada de bom para falar, fique quieto”. Muitas pessoas se acham no direito de falar coisas maldosas para nós com a pura intenção de nos maltratar. Agredir verbalmente ou cuspir coisas negativas em nossas vidas, além de ser maldade, pode acabar com a nossa autoestima e autoconfiança. Se não tiver algo agradável para dizer, apenas fique quieto.
CopiarCompartilhar
Fere o coraçãoAgressão verbal dói em nosso coração, fere a alma e tenta tirar a nossa calma. O tempo pode até amenizar a dor e as feridas, mas as cicatrizes que isso deixa em nosso corpo ficam para sempre. Você é mais forte do que imagina. Não se sujeite a ficar ao lado de alguém que sente prazer em te ver para baixo. Converse com alguém de confiança sobre essa situação e não se cale diante disso.
Entenda que algumas feridas só se curam se você permitir
CopiarCompartilhar
Uma das maiores agressõesUma das maiores agressões que existem é a verbal, que machuca o seu coração, fere sua liberdade e autoestima, destrói seus sonhos e planos e causa uma dor insuportável. Mesmo sem perceber, mata um pouco da nossa vida, nossos desejos e prazeres. Perceber os sinais dessas agressões pode ser o primeiro passo para uma vida melhor e mais alegre.
CopiarCompartilhar
Demonstre apoio às vítimas de agressão verbal com essas músicasSendo mulher ou homem, você pode ser vítima. Diga não à agressão verbal!
Spotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
Agressão é perigosoA agressão verbal pode ser tão perigosa quanto a agressão física, pois uma única palavra pode ser tão afiada quanto a lâmina de uma faca. As palavras têm o poder de elevar uma pessoa ou deixá-la muito magoada. Não permita que alguém entre em sua vida para bagunçá-la ou deixar rastros irreversíveis. Você é muito mais do que palavras ofensivas e merece ser tratada com respeito e amor.
CopiarCompartilhar
ResistaResista, a vida não é apenas uma batalha. Momentos melhores virão, e o fim do arco-íris está logo a sua frente. Só não desista de si mesmo apenas porque alguém disparou palavras de ódio em sua direção. Agressão verbal é só uma maneira de pessoas com a alma obscura se sentirem melhor consigo mesmas. Essas pessoas, infelizmente, são dignas da nossa pena e compreensão.
Renove sua força por meio de mensagens motivadoras
CopiarCompartilhar
O amor não suporta tudoA frase “O amor tudo suporta” foi, por muito tempo, admirada e romantizada por milhares de pessoas. Mas não é bem assim! O amor não precisa suportar agressões físicas, verbais ou psicológicas, traições e humilhações. O respeito deve vir em primeiro lugar. A admiração pelo outro precisa estar sempre presente, para se criar um relacionamento familiar ou amoroso saudável e duradouro.
CopiarCompartilhar
CrueldadeAgressão física é um ato de extrema crueldade contra uma pessoa. Entretanto a agressão verbal também é um modo sutil de golpear alguém em lugares muito mais sensíveis. Durante essas agressões, podemos ficar frágeis, traumatizadas e sensibilizadas, porém sua força interior poderá te reerguer para lutar pela sua liberdade. Não desista, apenas resista, pelo seu próprio bem.
Diga não ao bullying e à intolerância!
CopiarCompartilhar
Não permitaNão mantenha um relacionamento com uma pessoa que te agride verbalmente. Não permita que ninguém neste mundo te diga do que você é ou não capaz. Não fique se martirizando por algo que não é sua culpa. Usar as palavras como arma é baixo e covarde. Não fique triste pela insensibilidade das outras pessoas. Nunca se esqueça: você é muito mais do que isso.
CopiarCompartilhar
Valorize-seSe você oferecer seu amor e carinho a alguém que não sabe te valorizar e te agride verbalmente, retire-se. Você certamente é merecedora do respeito e da admiração de uma pessoa e um dia irá conhecer o real significado de amor verdadeiro. Todas as críticas ao seu jeito de ser e suas virtudes foram formas cruéis e covardes de te machucar. Não admita isso em sua vida.
Amor-próprio: reforce o quanto esse sentimento é renovador!
CopiarCompartilhar