Mensagens de consumismo
Quem não ama fazer compras, não é verdade? Mas a satisfação em se adquirir um novo bem, embora instantânea, é efêmera. Tão logo compramos algo, já estamos de olho em nossas próximas aquisições materiais. Será que isso é mesmo saudável? Já parou para pensar em quantas coisas estão engavetadas na sua casa enquanto você enche o seu carrinho em lojas online? É preciso ficar atento para não se tornar um escravo do consumismo. Esse hábito prejudica não só o seu bolso, mas o meio ambiente. Uma comprinha de vez em quando é sempre bem-vinda, mas não deixe que isso se torne um escape para suas angústias. Reflita um pouco e repense o seu comportamento lendo mensagens de consumismo.
Qual é a sua mensagem?O ato de comprar alguma coisa está inteiramente ligado a mostrar quem você é. Quando você desencadeia um hábito de consumismo, na realidade está só colocando para fora um rompante de emoções descontroladas que o levam a acreditar que qualquer coisa basta. Repense o seu hábito! Pare para refletir sobre quem você verdadeiramente é e sobre qual legado gostaria de deixar transparecer. Ao comprar algo, você acaba deixando uma mensagem. Que mensagem você quer transmitir às pessoas?
CopiarCompartilhar
Vivendo com o necessárioQuando uma pessoa percebe que está se tornando consumista, comprando tudo o que vê pela frente, muitas vezes pode ser tarde demais. Os efeitos do consumismo na vida de alguém podem ser verdadeiramente devastadores, tanto financeiramente quanto emocionalmente. Não desconte suas frustrações em um monte de objetos sem sentido. Aprenda a viver positivamente apenas com o necessário. O consumo consciente é um hábito que deve ser praticado por todos.
CopiarCompartilhar
Consumo conscienteAo longo do ano, passamos por datas comemorativas que incentivam de modo exagerado os hábitos mais consumistas que existem dentro de nós. Precisamos ficar espertos para não cairmos nas armadilhas impostas pelo combo do nosso emocional. É imprescindível começar a pensar no consumo consciente e no que ele significa não só para a sua vida particular, mas para o meio ambiente. Quanto mais conscientes nos tornamos, mais o mundo agradece.
10 motivos para começar a comprar em brechós
CopiarCompartilhar
Bens imateriais não podem ser substituídosNesta era do consumo desenfreado, o que mais importa mesmo é pensar não nas coisas que você tem, mas em tudo o que você já viveu. O consumismo não é um hábito saudável. Ele costuma acontecer quando as pessoas desejam maquiar grandes vazios internos. Não são os bens materiais que importam de verdade, mas as pessoas, as experiências, as lembranças e os momentos vividos juntos. Esses, sim, são bens imateriais preciosos que não podem ser substituídos nem precificados.
CopiarCompartilhar
Uma felicidade ilusóriaO consumismo é um vilão disfarçado de amigo. Você pode até ficar feliz por alguns momentos depois que compra o que achava que desejava, mas, no fim, essa felicidade é ilusória e momentânea. O que faz alguém realmente feliz são os acontecimentos prazerosos, as lembranças boas, os amigos ao redor e todo carinho que eles oferecem. Isso, sim, é permanente e duradouro, pois são sensações que vieram de momentos genuínos e não de impulsos impensados.
Reflita sobre os seus hábitos lendo frases de consumismo
CopiarCompartilhar
Qual é a verdadeira felicidade?Quanto mais você compra, menos você tem: é esse o recado que, lá no fundo, o consumismo quer lhe transmitir. Você precisa compreender que a verdadeira satisfação não se encontra em peças de objetos acumulados na sua casa, mas momentos vividos com intensidade, os quais ficarão guardados em seu coração para sempre. Por isso, tenha controle sobre as suas emoções e pratique o hábito do consumo consciente – compre somente o necessário, quando for preciso.
CopiarCompartilhar
Só o essencial vale a penaEm um mundo que já nos oferece tantos estímulos, repense seus hábitos de consumo. Será que realmente precisa de todas essas coisas? Será que tudo isso faz você verdadeiramente feliz? Um ser humano realmente feliz não precisa de objetos para os quais transfere a felicidade. A felicidade é um estado de espírito. Quanto menos, mais – esse, sim, deve ser o objetivo. Viver só com o essencial faz bem para todos e para o mundo.
10 reflexões que vão ajudá-lo a evitar o desperdício e o consumismo
CopiarCompartilhar
Os momentos importam maisO que são alguns momentos de prazer comparados ao que você pode sempre experimentar a vida toda, cuidando das suas emoções e buscando equilibrar a sua vida? O consumismo não é um hábito saudável e deve ser evitado a todo custo. O meio ambiente sofre e os pequenos produtores também. No fundo, sabemos que não encontraremos a verdadeira felicidade na compra de objetos ou aparelhos novos, mas, sim, em momentos agradáveis ao lado daqueles que amamos.
CopiarCompartilhar
Consumo é responsabilidadeSempre que você sentir um desejo de querer compensar alguma coisa com o consumismo, pense que, por mais que o mundo lhe diga o contrário, o seu valor pessoal importa mais do que o valor das coisas que você tem ou pode ter. Repense esse hábito e pratique o consumo consciente. Não adianta nada ter uma casa cheia de coisas se há um vazio intransponível dentro de você. Alguns momentos não voltam mais. Repense e reflita: consumo é responsabilidade.
Quer consumir conscientemente? Baseie-se em boas dicas e comece já!
CopiarCompartilhar
Fuja da felicidade efêmeraTudo o que o consumismo pode lhe proporcionar é uma felicidade efêmera. Nos momentos em que você realmente precisar de apoio, as coisas que você possui não oferecerão conforto emocional a você. São os amigos, os familiares e as demais pessoas com quem você compartilha bons momentos que estarão presentes. Consumismo é hábito nocivo que prejudica o meio ambiente e as relações de trabalho no mundo todo. Pensar em comprar é pensar com responsabilidade social.
CopiarCompartilhar