Frases de Milton Gonçalves
Milton Gonçalves foi um ator, diretor, cantor, dublador e produtor brasileiro. Sua carreira na televisão iniciou nos anos 60, onde fez sucesso com papéis em telenovelas como Irmãos Coragem, O Bem-Amado, Pecado Capital, Sinhá Moça e Gente Fina. Integrou o primeiro elenco de atores da TV Globo, onde realizou mais de 40 novelas. Conquistou diversos prêmios na carreira, como de melhor ator pelo Festival de Brasília, e foi também o primeiro brasileiro a apresentar uma categoria na cerimônia do Emmy Internacional. Manteve-se ativo no trabalho até 2019, e em 2020 sofreu um AVC, deixando-o debilitado. Faleceu em 2022 aos 88 anos. Recorde momentos marcantes de sua carreira.
Sobre o Oscar 2016 Milton GonçalvesA Academia não é racista. Existe preconceito nos Estados Unidos? Claro, como existe em qualquer lugar. Se nenhum negro foi premiado, é porque nenhum negro fez um filme bom como os anteriores fizeram.
CopiarCompartilhar
Situações constragedoras Milton GonçalvesPedi um sanduíche para uma loirona. Parecia uma barata branca. Eu pedi a ela, educadamente. Ela me olhou e chamou uma negra para me atender.
CopiarCompartilhar
Na vida Milton GonçalvesNa vida, se você tiver audácia – e eu sou audacioso – você vai se aprofundando.
CopiarCompartilhar
O começo do teatro Milton GonçalvesFiquei encantado com aquilo tudo. O perfume das mulheres, a delicadeza, a gentileza das pessoas. Pensei depois: sou capaz de fazer aquilo!
CopiarCompartilhar
Formação Milton GonçalvesSe hoje eu estiver mal formado nas artes, não é por culpa deles. É por pura incapacidade minha de absorver o que me foi passado.
Conheça a lista dos melhores atores da Globo
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarFamosos que fazem aniversário dia 9 de Dezembro
Famosos que faleceram dia 30 de Maio
Momentos ruins Milton GonçalvesFui roubado na entrega de um terno e me detiveram na delegacia. Demorei muito para me recuperar do trauma, pois morava em um bairro de imigrantes onde, além de mim, só existiam mais cinco negros. Me humilhavam e me chamavam de ladrão.
CopiarCompartilhar
Começo nas artes cênicas Milton GonçalvesJá namorava a futura mãe dos meus filhos (Oda, morta em novembro de 2013, mãe de Maurício, Alda e Catarina), estava apaixonado e disse que não iria mais me mudar para São Paulo. Foi quando o Graça Mello me convidou para atuar na novela que ele iria dirigir. Cai de cabeça nessa nova arte. Aprendei tudo sobre Televisão, da arte de atuar, dirigir e até editar.
CopiarCompartilhar
Pessoa realizada Milton GonçalvesSou uma pessoa realizada. Não sei quanto eu ganho, sabia disso? Mas ainda tem algumas coisas que gostaria de fazer, como dirigir uma novela, por exemplo. Dirigi ‘Irmãos Coragem (1970) e gostaria de dirigir algumas novelas com mais autoridade.
Envie uma homenagem especial para artistas
CopiarCompartilhar
Infância Milton GonçalvesEu era um traste, um impedimento. Minha mãe casou muito jovem e meu padrasto não gostava que eu ficasse entre ele e minha mãe para se tornar um traste menor.
CopiarCompartilhar
Histórias Milton GonçalvesO filho mais velho dos meus patrões me expulsava do quarto para ele transar com a empregada. Era obrigado a passar a noite do lado de fora, batendo queixo de frio.
Veja como estão os atores que vimos crescer!
CopiarCompartilhar
Relembrando a esposa Milton GonçalvesEla me tirou de um grande sofrimento. Tive uma namorada negra, de mãe negra. E a mãe não queria que a filha casasse com um negro. Aí eu virei alcoólatra. Até que aquele anjo desceu do céu. Deus foi muito justo comigo e botou um anjo, que era a Dona Oda.
CopiarCompartilhar
Traumas Milton GonçalvesQuando ando na rua e vejo uma mulher vindo em minha direção, acelero para passar mais rápido. E quando vejo que há uma na minha frente, de costas, diminuo o passo. Isso está dentro de mim, não tem jeito.
CopiarCompartilhar
Morte 30 de maio de 2022Milton Gonçalves faleceu aos 88 anos no dia 30 de maio de 2022, no Rio de Janeiro, por consequências de problemas de saúde que vinha enfrentando desde que teve um AVC, em 2020. Na ocasião, o ator ficou 3 meses internado e precisou de aparelhos para respirar. Milton deixa 3 filhos e dois netos, além de uma carreira inesquecível.
Descubra quem são os famosos que morreram sem que ninguém soubesse
CopiarCompartilhar