Frases de Reynaldo Gianecchini
De Birigui, São Paulo, para o mundo, ele batalhou a vida inteira e, graças ao seu esforço, conquistou uma carreira sólida repleta de conquistas e notoriedade. No âmbito profissional, Reynaldo Gianecchini sempre foi símbolo de beleza e talento. Entretanto, após enfrentar um linfoma, também transformou-se em um verdadeiro ícone de força e inspiração para aqueles que lutam contra o câncer. Muito mais que apenas um rostinho bonito, o ator exala vocação quando o assunto é interpretação e esbanja inteligência por meio de suas importantes declarações, usando de sua notoriedade para levar seus pensamentos adiante. Saiba o que pensa Reynaldo Gianecchini e surpreenda-se com o que ele tem a dizer!
Sensibilidade também é coisa de homem! Reynaldo Gianecchini“Ser homem no Brasil desde criança é difícil, porque você geralmente é criado para ser um menino que tem que ser duro, bom no esporte, viril, que não pode chorar. [...] Sempre fui muito sensível, fui criado por mulheres, em uma família de mulheres. Então sempre achei difícil viver nesse mundo masculino.”
Em setembro de 2023, Reynaldo Gianecchini conversou sobre vários assuntos considerados tabu no estúdio de VEJA GENTE. E um dos temas que ele discutiu foi sobre a masculinidade tóxica no Brasil. Ele confessou que, por ser sensível, teve certas dificuldades ao viver no mundo dos homens que não aceita certos comportamentos. O que para alguns é “coisa de mulher”, para o artista é coisa de ser humano!
CopiarCompartilhar
Isolamento social Reynaldo Gianecchini“Eu não conheço ninguém que consegue viver nos extremos que nem eu. Eu acho que é porque eu já passei por tanta situação adversa… Eu saí de casa muito cedo, já passei por tanta coisa, que eu tenho uma facilidade de me adaptar ao jogo da vida.”
Ao ser entrevistado pela influenciadora Naná Karabachian em seu canal do YouTube, Reynaldo Gianecchini disse se adaptar bem ao isolamento social causado pela pandemia do coronavírus. Apesar de ter sido um momento bem radical para pessoas que não estavam aptas a ficar dentro de casa, Gianecchini mostrou que se adaptou bem à determinação e que até está sendo radical em relação aos cuidados.
CopiarCompartilhar
Primeiro beijo Reynaldo GianecchiniFoi inesquecível, coração a mil. Era uma menininha que depois me rejeitou e me deixou arrasado. O nome dela era Gislene. Eu tinha uns 14 anos. Aconteceu numa viagem, a gente foi a uns joguinhos. Eu jogava basquete, vôlei, e fomos para outra cidade, chamada Auriflama. Ela jogava também. Rolou esse beijo e, nossa!, eu já estava com muita vontade, era bem apaixonado pela menina.
CopiarCompartilhar
ReservadoHoje em dia, sou muito mais reservado, não tenho vontade de abrir esse espaço. Antes, eu achava que era assim que funcionava. As pessoas iam perguntando e eu ia respondendo honestamente. Agora eu sei que tenho que determinar mais o meu espaço.
CopiarCompartilhar
Viver diferente Reynaldo GianecchiniQuando você se depara com a morte, é muito maluco. O presente muda porque se ligar que você pode morrer amanhã faz você viver diferente, buscar um sentido para tudo.
Será que mudaram? Veja como ficaram os famosos nacionais depois da fama!
CopiarCompartilhar
Alma Reynaldo GianecchiniSou muito do mundo, minha alma é muito desgarrada.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostar
SexualidadeDizem que sou gay, mas não me considero assim. Eu me considero tudo ao mesmo tempo. Se existir uma palavra para mim, então é 'pan', porque 'pan' é tudo.
CopiarCompartilhar
Abrir o coração Reynaldo GianecchiniTenho tentado abrir meu coração. Há uma historinha aqui, outra ali, mas nenhuma vingou a ponto de eu achar que aquela relação poderia ser uma coisa forte, que valesse a pena a ponto de eu abdicar dessa minha liberdade.
50 melhores atores que fazem ou já fizeram parte da Rede Globo
CopiarCompartilhar
LiberdadeEstamos em um momento muito importante para quebrar várias coisas negativas, como o racismo, a homofobia e os padrões que impedem que as pessoas sejam como são. É um momento para que as pessoas não sejam mais julgadas ou discriminadas, para que não sejam afastadas porque são diferentes da maioria. Se tenho alguma luta, é pela liberdade.
CopiarCompartilhar
Reconhecimento Reynaldo GianecchiniSinto que conquistei um pouquinho do respeito que faltava. Estreei muito verde, e demorou um tempo para me olharem de verdade como ator.
CopiarCompartilhar
Imprensa Reynaldo GianecchiniO problema é que a imprensa distorce, inventa mentiras ou tira tanto a coisa de contexto que dá uma outra conotação para o que você falou.
CopiarCompartilhar
Vigor e desejo sexual aos 40 Reynaldo GianecchiniNão sei te dizer se maior. Mas com mais qualidade com certeza. O sexo com a idade é muito mais interessante. É quando você se conhece, quando já deixou de lado toda a ansiedade própria dos 20 e tantos anos, que te impede de curtir o presente, o aqui, o agora. Sexo é muito isso, você estar presente ali. Tirar da cabeça todos os pensamentos, as ansiedades. Viver aquilo respeitando o que o seu corpo quer. Há uma diferença gritante entre transar com a menininha de 20 anos e transar com a mulher de 40.
CopiarCompartilhar
Casamento Reynaldo Gianecchini“Eu fui supercasado, adorei estar casado, casei por quase nove anos e era um casamentão, tudo pensando a dois, dividido, muito bem falado, muito amado. Eu considero uma relação linda que eu tive, mas, depois disso, algo em mim nunca mais conseguiu voltar para esse lugar.”
Em uma entrevista para a IstoÉ Gente, Reynaldo Gianecchini revelou que gostou de estar casado, entretanto não tem mais vontade de se envolver de forma profunda novamente. Ele já foi casado com Marília Gabriela, e o relacionamento terminou em 2006. Apesar disso, Gianecchini fala de sua ex-esposa com muito carinho e até relembrou momentos do início do namoro. Disse que, apesar de terem agendas diferentes, sempre davam um jeito de se encontrar.
CopiarCompartilhar
Limite Reynaldo GianecchiniEu quero sempre passar uma coisa legal para as pessoas. Não gosto de estar associado com coisas que não me interessam. Fazer publicidade é uma fonte muito legal de grana, mas eu poderia estar fazendo muito mais do que estou. Não quero ganhar todo o dinheiro do mundo. Eu gosto e faço questão de estar associado a empresas que eu considero importantes, que têm uma proposta legal. E eu também tenho preocupação com essa superexposição que a gente tem. Não gosto, por exemplo, de ficar emendando um trabalho no outro na televisão. Sempre procuro intercalar televisão com teatro, com cinema, pra dar um tempo. Acho que vai chegar uma hora que eu vou querer dar um tempão enorme, tirar um ano sabático.
CopiarCompartilhar
Solidão Reynaldo GianecchiniSou muito aberto a um grande amor, mas tenho consciência de como é importante lidar com a solidão.
CopiarCompartilhar
Mentiras Reynaldo GianecchiniAcho que as pessoas precisam de historinhas para se divertirem, para esquecerem um pouco das vidinhas chatas que têm. Eu escuto absurdos sobre mim, grandes mentiras.
CopiarCompartilhar
Ser modelo Reynaldo GianecchiniÉ uma profissão de muita ralação, em que as pessoas trabalham de verdade.
CopiarCompartilhar
Papel de garotão Reynaldo GianecchiniÉ natural, né? Óbvio que eu não posso mais fazer um adolescente. No teatro até dá. Ele é mais metafórico. Mas tem uns papéis muito bonitos nessa idade dos 40 aos 50 anos. É uma idade muito bonita para o homem. Ele ainda mostra um vigor, ainda é jovem, mas já tem uma maturidade. Tem um conforto de estar na própria pele.
Pedro Cardoso. O que pensa o ator que deu vida a Agostinho Carrara?
CopiarCompartilhar
Excessos Reynaldo GianecchiniSou dos excessos: sou capaz de ficar seis meses meditando, depois seis meses transando.
CopiarCompartilhar
Tratamento do câncer Reynaldo GianecchiniResolvi encarar muito de frente a doença, com tudo o que ela tinha. Quis olhar e falar: “OK, sei exatamente o que eu tenho, vou lidar com isso e não vou tentar maquiar”. Encarei o desafio de deixar as preocupações do dia a dia de lado e focar numa outra coisa. Ou seja, a vaidade não era importante. De repente, eu não tinha que fazer mais nada. Só cuidar de mim. E foi muito legal. Na verdade, essa parte de ficar sem cabelo foi muito fácil. Foi legal até. Lembro que me olhei no espelho e falei: “Caramba! Ficou condizente com a minha condição, pareço um guerreiro mesmo”.
CopiarCompartilhar
Meu trabalho Reynaldo GianecchiniNão espero que ninguém fale bem do meu trabalho.
CopiarCompartilhar
A beleza atrapalha Reynaldo GianecchiniA beleza atrapalha. É como se, por ser belo, eu não pudesse ser talentoso.
Ney Latorraca. Relembre as mais célebres falas dessa incrível personalidade
CopiarCompartilhar
Príncipe da TV Reynaldo GianecchiniNão sou aquele príncipe da TV. Vou a supermercados e sou muito pé no chão.
CopiarCompartilhar
Algo mais cabeça Reynaldo GianecchiniNão tenho preconceito com a comédia, como muitos de meus colegas, que sempre acham que devem fazer algo mais cabeça.
Relembre os artistas brasileiros que morreram cedo e nos deixaram com saudades
CopiarCompartilhar
Gente vazia Reynaldo GianecchiniSempre me envolvi com mulheres mais velhas. Não tenho saco para gente vazia.
CopiarCompartilhar
DesacelerarSempre gostei muito de viajar. [...] Só que nos últimos anos entrei em uma roda viva de trabalho que não me permitia viajar tanto. Super curtia trabalhar intensamente, fazer novela, teatro e cinema ao mesmo tempo, mas depois que estive doente, realmente mudou muita coisa. Foi meio orgânico. Comecei a ter mais necessidade de cuidar de outros departamentos além do profissional.
CopiarCompartilhar
Garota pouco pano Reynaldo GianecchiniUma coisa é vestir uma microssaia na beira da praia, outra muito diferente é usá-la para ir a uma festa. Garota "pouco pano" não está com nada.
Ele faz de tudo! Saiba mais sobre Rodrigo Hilbert
CopiarCompartilhar
Bem mais fácil Reynaldo GianecchiniSe eu não tivesse sido modelo, acredito que, como ator, a minha aceitação pela crítica teria sido bem mais fácil.
CopiarCompartilhar
Teste Reynaldo GianecchiniNovela é um teste para qualquer casal.
CopiarCompartilhar
Cabelo grisalho Reynaldo GianecchiniÉ uma coisa genética. Meu pai também tinha, desde novo. Comecei a fazer publicidade, depois novela e sempre fazia muito garotão, né? Nunca fiz papel de pai. Estreei na televisão com 28 anos, mas parecia que eu tinha 20. Demorei muito tempo para assumir esse cabelo branco. Deixei agora pra um personagem. Na capa do meu livro, ele já estava meio branco. Eu tinha acabado de sair do meu tratamento e a gente queria uma imagem crua minha, que não fosse de vaidade. O livro é isto, um close meu, com a cara que eu acordei e com aquele cabelo sem pintar. Todo mundo adorou. E eu tô adorando agora também. Fora que eu estou impressionado com a manifestação das mulheres, não tinha noção que elas gostavam tanto. Dou três passos na rua e sempre vem uma falar: “Deixa assim, pelo amor de Deus! Está a coisa mais linda”. Acho que passa uma coisa de segurança pra mulher, né?
Nicolas Prattes. Conheça o ator que conquistou as adolescentes!
CopiarCompartilhar
Religião Reynaldo GianecchiniFui criado no catolicismo. Mas a minha religião é o meu contato com o superior, com a força do Universo. Eu acho a religião às vezes muito perigosa. São tantos tabus... Cheguei a uma conclusão: é só o amor que faz você se entender e se conectar. Então eu sinto que é muito mais forte um gesto de amor, ter o amor no coração, do que palavras, orações. Muita gente fica presa na ideia de “não faça isso, faça aquilo” da religião e esquece de dar carinho pras pessoas. Tem gente que chega pra mim e fala: “Você não conhece Jesus!”. Principalmente os evangélicos. Eu falo: “Por que você acha que tem mais acesso que eu? Por que você é bitolado?”.
CopiarCompartilhar
Ficar nu Reynaldo GianecchiniEstou numa fase de despudor. Não é fácil, mas aprendi a administrar com o tempo. Não vejo problema em ficar pelado, desde que tenha um contexto e que não me exponha mais do que eu permita.
CopiarCompartilhar
Diferencial Reynaldo GianecchiniÀs 23h, é possível ousar, falar um papo mais reto, como ele é, acho que faz diferença também.
(Sobre a novela Verdades Secretas).
CopiarCompartilhar
Simetria Reynaldo GianecchiniEu não tenho o rosto simétrico e meu nariz é torto.
CopiarCompartilhar
Fora em Carla Bruni Reynaldo GianecchiniNão é que eu não quis. Na verdade, não desenvolvi. Se fosse hoje, que eu sou muito mais esperto, teria jogado com aquilo. Mas é que naquela época eu morava no exterior e era uma fase da minha vida que eu estava muito zen. Só meditava, não saía de casa, não ia a festas. Achava todo aquele ambiente que eu trabalhava chato demais. Trabalhava e voltava pra casa. Queria ler meu livro. Era uma fase muito radical da minha vida, e eu tive várias fases radicais. Essa foi para um polo. Depois teve outra pro outro polo, da bagunça total. Tudo isso para descobrir o equilíbrio. Se ela tivesse aparecido um pouco depois, talvez eu tivesse desenvolvido. Ela realmente é uma das mulheres mais lindas que já vi.
Thiago Lacerda. O que pensa o grande galã das novelas da Globo?
CopiarCompartilhar