Livros de Contos
Quem conta um conto? Aumenta um ponto. Isso mesmo. Venha ler alguns contos conosco. Boa leitura.
Brás Bexiga e Barra Funda Antônio de Alcântara Machado Ler livroBrás, Bexiga e Barra Funda é um livro de contos do autor modernista Antônio de Alcântara Machado. A edição foi organizada com dois objetivos : recuperar o texto original, de 1927 e adulterado nas publicações feitas após a morte do autor e com anotações de rodapé, aproximar a obra do leitor moderno. Brás, Bexiga e Barra Funda foi criado inspirado nos conceitos artísticos das Vanguardas das primeiras décadas do século XX e com um olhar crítico sobre a nova ordem econômica e social brasileira, marcada pela industrialização em seus primeiros passos. No rodapé buscam ser elucidadas referências a fatos da época, logradouros e estabelecimentos da cidade, citações e referências, produtos e gírias, além da tradução das muitas passagens em italiano, que surgem em especial na fala de personagens imigrantes.
CopiarCompartilhar
Memorial de um Passageiro de Bonde Amadeu Amaral Ler livroAmadeu Amaral, eleito para a cadeira 15 da Academia Brasileira de Letras, na vaga de Olavo Bilac. Em 1927 publica no "Estado de São Paulo", Memorial de um Passageiro de Bonde, que seria editado postumamente em livro, em 1938. No Livro Amadeu Amaral retrata as viagens e acontecimentos da vida de João Felício Trancoso, funcionário público, que mantém um diário onde descreve suas experiências de tantos anos viajando de bonde.
CopiarCompartilhar
A Não Me Toques Artur Azevedo Ler livro"A Não-Me-Toques", conto de Artur de Azevedo, foi publicado em outubro de 1902, no Correio da Manhã. Conta a história de Antonieta, a "Não-Me-Toques", assim chamada por dispensar todos os pretendentes que seu pai lhe arrumava. Muito à frente de seu tempo, ela não queria se casar por dinheiro ou conveniência, mas por amor. Diante da morte dos pais, não viu outro jeito senão unir-se em matrimônio com José Fernandes. Mas um trágico acontecimento está por vir. Um conto que tinha tudo para ser forte, mas escrito de forma leve que proporciona ao leitor uma leitura interessante.
CopiarCompartilhar
O Monstro e Outros Contos Humberto de Campos Ler livroO livro de ficção "O Monstro e Outros Contos" é uma coletânea de contos de autoria de Humberto de Campos, datado de 1932. Primeira edição dos contos do autor Humberto de Campos. Reúne alguns contos que, mais tarde, foram reunidos em outra antologia - "Os Olhos que Comiam Carne e Outras Histórias".
CopiarCompartilhar
Contos Avulsos Antônio de Alcântara Machado Ler livroObra póstuma de Alcântara Machado, "Contos Avulsos" é uma coletânea de histórias variadas, trazendo sempre o bom humor do autor.
Dona Esmeralda Foz era filha de Dona Gertrudes Lemos que em Jataí - Estação muito fez pelo espiritismo. Dona Gertrudes ficou nervosa com a incerteza do destino que tivera a alma do marido, Tidoca Lemos, que morrera desprevenido. Daí o porque de ter entrado para sócia contribuinte do Centro.
CopiarCompartilhar
A Serpente de Bronze Humberto de Campos Ler livro"A Serpente de Bronze" é um livro de contos de autoria do escritor Humberto de Campos, datado de 1921. Livro em que Humberto de Campos (Conselheiro XX), faz uma crítica social e política através do humor.
CopiarCompartilhar
Grãos de Mostarda Humberto de Campos Ler livro"Grãos de Mostarda" é um livro de contos de autoria do escritor Humberto de Campos, datado de 1926. Trata-se de uma coleção de pequenos contos, quase sempre com um tom humorístico.
CopiarCompartilhar
O Brasil Anedótico Humberto de Campos Ler livro"O Brasil Anedótico", de autoria do escritor Humberto de Campos e datado de 1927, é formado por frases históricas que resumem a crônica do Brasil - Colônia, do Brasil - Império e do Brasil - República.
CopiarCompartilhar
Um Olhar da Estrada - Memórias de Nazarezinho Humberto Mendes de Sá Formiga Ler livroA publicação do livro “Um Olhar da Estrada - Memórias de Nazarezinho” assumiu a forma de produção coletiva e teve o propósito de assegurar a democratização dos registros sobre a história da comunidade. No livro, encontram-se o passado, o presente e as perspectivas de Nazarezinho, sob aspectos históricos e geográficos.
CopiarCompartilhar