Livros de poesias e poemas
Você gosta de ler belos poemas e poesias? Então você está no lugar certo. Nós, do Mensagens com Amor, separamos para você uma coletânea de livros com conteúdos que vão te fazer mergulhar no universo das rimas. Confira e divirta-se!
Leonor de Mendonça Gonçalves Dias Ler livroEscrita por Gonçalves Dias em 1846, "Leonor de Mendonça" é considerada uma obra prima do século XIX e o mais importante texto dramático do Romantismo no Brasil. Ainda criança, Leonor, filha de uma nobre família espanhola, é prometida a D. Jaime, Duque de Bragança, que tinha o sonho de tornar-se padre.
CopiarCompartilhar
Novos Cantos Gonçalves Dias Ler livroA coletânea "Novos Cantos" reúne nove poemas do autor Gonçalves Dias. A obra se inicia com "O Homem Forte" e passa por "Dies Irae", "Espera", "A Saudade", "Não Me Deixes", "Zulmira", "A Uma Poetisa" "Angelina" e termina com "Róla".
CopiarCompartilhar
Iluminuras Arthur Rimbaud Ler livro"Iluminuras", editado pela primeira vez em 1886, é o testamento poético do enigma Arthur Rimbaud. Traz definitivamente a aplicação dos seus princípios poéticos de "alquimia verbal", "pensamento cantado", seguindo a ideia de que "o poeta é vidente por um longo, imenso e racional desregramento de todos os sentidos", e com todos os sentidos que a palavra abriga.
CopiarCompartilhar
Eterna Mágoa Augusto dos Anjos Ler livro"Eterna Mágoa" é um poema de Augusto dos Anjos em que o poeta inclui como temática principal a mágoa que uma pessoa pode ter, que o acompanha por toda a vida. Sobre um homem que em nada crê, pois nada pode apagar a mágoa que sente.
CopiarCompartilhar
Eu e Outras Poesias Augusto dos Anjos Ler livroA obra "Eu e Outras Poesias" foi a única publicação de Augusto dos Anjos.Com um estilo único, carregado de pessimismo, angústia e distúrbios, é considerado um enigma humano.
CopiarCompartilhar
Outras Poesias Augusto dos Anjos Ler livroAugusto de Carvalho Rodrigues dos Anjos (1884-1914), foi identificado muitas vezes como simbolista ou parnasiano. Até hoje sua obra é admirada tanto por leigos quanto por críticos literários.
CopiarCompartilhar
Os Timbiras Gonçalves Dias Ler livro"Os Timbiras": narração dividida em introdução e quatro cantos. Neles, são narrados os feitos de guerreiros timbiras, principalmente do chefe Itajuba e do jovem guerreiro Jatir. Estes índios falam apenas em valor, coragem, guerra e honra, em um mundo populado por inimigos, pajés sábios e guerreiros valorosos.
CopiarCompartilhar
Juca Pirama Gonçalves Dias Ler livro"Juca Pirama" é considerado por muitos críticos como um dos mais elaborados poemas da fase romântica no Brasil. Narra o drama de Juca Pirama, último descendente da tribo tupi, que é feito prisioneiro por uma tribo inimiga.
CopiarCompartilhar
Uma Estação no Inferno Arthur Rimbaud Ler livro"Uma Estação no Inferno", escrito por Arthur Rimbaud, é uma autobiografia de um menino de 17 anos que considerava sua vida um inferno e a vivia assim. Todo o texto analisa sua vida psicologicamente.
CopiarCompartilhar
Eu Augusto dos Anjos Ler livroUtilizando-se de uma linguagem diferenciada, privilegiando o científico, abrange muitos termos médicos e fala de doenças, humanidade, sentimento, até coisas banais. Algumas expressões utilizadas levaram os críticos a considerá-lo um poeta de mau gosto. Porém, demonstra uma visão de mundo de uma forma tão poderosa quanto Machado de Assis (embora não tão sutil)
CopiarCompartilhar
As Primaveras Casimiro de Abreu Ler livro"As Primaveras" de Casimiro de Abreu, lançado em 7 de setembro de 1859, foi seu único livro de poesias. É constituído basicamente dos três temas prediletos do poeta: o lirismo amoroso, a saudade da pátria e da infância e a tristeza da vida. Trata de uma natureza em que se caça passarinho quando criança, se arma a rede para o devaneio ou se vai namorar quando rapaz. Registra o esquema afetivo de sua geração.
CopiarCompartilhar
A Divina Quimera Eduardo Guimaraens Ler livro"A Divina Quimera" é o segundo livro de poesias de Eduardo Guimaraens, publicado em 1916. O autor buscou, em primeiro lugar, a noção do amor eterno e espiritualizado e, em segundo lugar, a atmosfera decadentista
CopiarCompartilhar
Mortalhas Emílio de Meneses Ler livro"Mortalhas" é um livro de Emílio de Meneses que teve sua publicação póstuma em 1924. Destaca-se nessa obra o efeito risível que vem da poesia de cunho popular e satírico.
CopiarCompartilhar