Livros de Fernando Pessoa
Um dos maiores poetas da literatura universal, Fernando Pessoa foi um grande escritor português de mil faces por escrever em múltiplos heterônimos. Leia sua obra!
Cancioneiro Fernando PessoaLer livro
O Cancioneiro é composto por poemas líricos, rimados e metrificados, de forte influência simbolista.O leitor atento há de perceber que o poeta parte de uma dor sua, real, integral. Só quem sente uma dor pode fingir outra que não sente.
CopiarCompartilhar
Mensagem Fernando PessoaLer livro
Em "Mensagem", Fernando Pessoa reune os poemas com os seus grandes personagens históricos portugueses. Nesta obra, a única publicada enquanto Pessoa ainda estava vivo, o poeta quis mostrar sua posição diante do que considerava justo e correto, e que não tinha medo de ir à luta e enfrentar as adversidades.
CopiarCompartilhar
O Eu profundo e os outros Eus Fernando PessoaLer livro
Em "O Eu Profundo e Os Outros Eus", Fernando Pessoa se apresenta ao leitor como todo um continente poético, imenso e inapreensível de um só golpe de vista. Nesta antologia, baseada no texto da edição geral organizada por Maria Aliette Galhoz, a obra de Pessoa, em seu nome e no nome de seus heterônimos, se revela em sua estrutura essencial, ponto de partida para a viagem pelo universo pessoano.
CopiarCompartilhar
Poemas de Álvaro de Campos Fernando PessoaLer livro
O volume Poemas de Álvaro de Campos é um dos mais altos momentos da poesia universal. Fernando Pessoa foi muitos ao mesmo tempo: moderno e clássico, nacionalista-místico e revolucionário, materialista e panteísta, por vezes com um humor frio e perturbador.
CopiarCompartilhar
Poemas de Fernando Pessoa Fernando PessoaLer livro
Nessa obra, que você poderá baixar gratuitamente, encontra-se um pequeno apanhado com as melhores Poesias de Fernando Pessoa para que você possa conhecer e se aprofundar melhor no trabalho desse grande poeta.
CopiarCompartilhar
Poesias Inéditas Fernando PessoaLer livro
Nesse livro "Poesias Inéditas", disponível gratuitamente para download em PDF, encontramos um apanhado das grandes poesias de Fernando Pessoa para desfrutarmos de seu maravilhoso trabalho.
CopiarCompartilhar
Poemas Inconjuntos Fernando PessoaLer livro
"Poemas Inconjuntos" (1913-1915) foi escrito por Alberto Caeiros (um dos heterônimos mais famosos de Fernando Pessoa) e publicado em Atena nº 5, em fevereiro de 1925. Classificado como objetivo e espontâneo, com um pensamento filosófico que inicialmente parece distanciar-se da prática, mostra um Caeiros menos tranquilo, mais triste com a vida.
CopiarCompartilhar
Ficções do Interlúdio Fernando PessoaLer livro
Um heterônimo do português que é menos conhecido é Coelho Pacheco. A única obra desse personagem foi Ficções do interlúdio: para além do outro oceano de Coelho Pacheco. Nessa obra, você poderá conferir um estilo muito parecido com o de Alberto Caeiro.
CopiarCompartilhar
Livro do Desassossego Fernando PessoaLer livro
Ajudante de guarda-livros na cidade de Lisboa, ele escreve sem encadeamento narrativo claro, sem fatos propriamente ditos e sem uma noção de tempo definida. Ainda assim, foi nesta obra que Fernando Pessoa mais se aproximou do gênero romance.
CopiarCompartilhar
O banqueiro anarquista Fernando PessoaLer livro
"O Banqueiro Anarquista" foi escrito por Fernando Pessoa em Lisboa, no mês de janeiro de 1922.
Considerado um dos maiores poetas da Língua Portuguesa e reconhecido mundialmente, sua última frase foi: "Não sei o que o amanhã trará".
CopiarCompartilhar
O pastor Amoroso Fernando PessoaLer livro
O conjunto de poemas "O Pastor Amoroso" destaca-se no todo da obra heterônima de Alberto Caeiro, sobretudo pela sua temática. Caeiro "sai da sua personagem", transformando-se em um poeta transtornado pelo amor. Trata-se de um livro fundador da identidade deste heterônimo.
CopiarCompartilhar
O Guardador de Rebanhos Fernando PessoaLer livro
Ler "O Guardador de Rebanhos" é como assistir a uma deliciosa aula de Filosofia, pois o mestre da poesia portuguesa leva o seu leitor a refletir sobre o mundo e suas convenções sociais, a nossa existência e a existência das coisas, as quais vemos e nos iludimos pensando sê-las o que vemos (forma) e não o que sentimos (essência).
CopiarCompartilhar
Poemas de Ricardo Reis Fernando PessoaLer livro
Em "Poemas de Ricardo Reis", é reunida toda a obra de Fernando Pessoa como o heterônimo Ricardo Reis, apresentando-nos mais uma de suas faces.
CopiarCompartilhar
Poemas Traduzidos Fernando PessoaLer livro
Leia os melhores poemas de Fernando Pessoa no livro "Poemas Traduzidos" que vai encantar todos os leitores que apreciam o trabalho do poeta.
CopiarCompartilhar
Primeiro Fausto Fernando PessoaLer livro
Baseado no mito original contado por Goethe, "O Primeiro Fausto" de Fernando Pessoa conta a história do médico Dr. Johannes Georg Faust, insatisfeito com sua vida. Por isso, faz um pacto com Mefistófeles (símbolo do Diabo), mas não esperava que iria conhecer uma jovem pelo qual se apaixonaria perdidamente, tentando assim livrar a alma do pacto feito com o Diabo.
CopiarCompartilhar