Livros de Olavo Bilac
Para você que aprecia a literatura de Olavo Bilac, poderá se perder nas páginas de seus livros na versão PDF. É só baixar e boa leitura.
Alma Inquieta Olavo Bilac Ler livro"Alma Inquieta" é uma coletânea de poemas de Olavo Bilac que segue a linha sensual e realista da poesia bilaqueana, assim como a linha contemplativa, com poemas que se fixam nos temas da vida gasta, da velhice. Predomina o tom meditativo e melancólico, no qual é constante a preocupação com a morte e o sentido da vida.
CopiarCompartilhar
Sarças de Fogo Olavo Bilac Ler livroEm "Sarças de Fogo", de Olavo Bilac, permanece o lirismo, acrescentado ao sensualismo. São poemas eróticos, centrados na beleza física da mulher e no amor carnal, reduzido a um jogo bem arranjado de palavras, buscando mais o efeito que a genuína sensualidade.
CopiarCompartilhar
Tarde Olavo Bilac Ler livro"Tarde" é uma coletânea póstuma de Olavo Bilac. A obra foi publicada em 1919 e podemos notar o sentimento de frustração da vida, aproximação da morte e a busca pelo sentimento da existência.
CopiarCompartilhar
Via Láctea Olavo Bilac Ler livroFazendo alusão às estrelas, o grande poeta Olavo Bilac escreve o poema "Via Láctea", composto por 35 sonetos, que trazem o amor platônico como tema de seu trabalho. É uma de suas principais obras.
CopiarCompartilhar
As Viagens Olavo Bilac Ler livroEm "As Viagens", Olavo Bilac conta em poemas independentes (quase sempre sonetos) as diversas viagens em que o Homem (desde as migrações pré-históricas) foi descobrindo e conquistando novas terras.
CopiarCompartilhar
Contos Para Velhos Olavo Bilac Ler livro"Contos Para Velhos", de Olavo Bilac, é um livro que ironiza e desafia o leitor desde o nome, pois os contos são contados em prosas, mas também em versos. Pequenas histórias com textos simples que desafiam o cotidiano de pessoas e famílias do povo e das elites, pescadores e comedadores, habitantes de cidade grande e dos pequenos povoados do interior e do litoral. Chama a atenção para as paixões e os desejos em sua expressão mais simplória e cotidiana.
CopiarCompartilhar
O Caçador de Esmeraldas Olavo Bilac Ler livroContando a história da expedição do bandeirante Fernão Dias Paes Leme, Olavo Bilac escreve "O Caçador de Esmeraldas", mostrando sua habilidade em escrever termos de variação estilística e metrificação de alexandrinos.
CopiarCompartilhar
Panóplias Olavo Bilac Ler livro"Panóplias" é mais uma coletânea de poesias de Olavo Bilac, que trazem seus versos mais parnasianos, com todos os vícios e qualidades típicos: o rigor formal elevado, a objetividade no tratamento dos temas, a busca do assunto em fatos históricos, lendários, bíblicos etc. a que Bilac acrescenta dados muito próprios: a sensualidade e a emoção.
CopiarCompartilhar