Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Livros de Olavo Bilac

Para você que aprecia a literatura de Olavo Bilac, poderá se perder nas páginas de seus livros na versão PDF. É só baixar e boa leitura.

16/12/1865 28/12/1918
Alma Inquieta Olavo Bilac Ler livro

"Alma Inquieta" é uma coletânea de poemas de Olavo Bilac que segue a linha sensual e realista da poesia bilaqueana, assim como a linha contemplativa, com poemas que se fixam nos temas da vida gasta, da velhice. Predomina o tom meditativo e melancólico, no qual é constante a preocupação com a morte e o sentido da vida.


Copiar
Compartilhar
Sarças de Fogo Olavo Bilac Ler livro

Em "Sarças de Fogo", de Olavo Bilac, permanece o lirismo, acrescentado ao sensualismo. São poemas eróticos, centrados na beleza física da mulher e no amor carnal, reduzido a um jogo bem arranjado de palavras, buscando mais o efeito que a genuína sensualidade.


Copiar
Compartilhar
Tarde Olavo Bilac Ler livro

"Tarde" é uma coletânea póstuma de Olavo Bilac. A obra foi publicada em 1919 e podemos notar o sentimento de frustração da vida, aproximação da morte e a busca pelo sentimento da existência.


Copiar
Compartilhar
Via Láctea Olavo Bilac Ler livro

Fazendo alusão às estrelas, o grande poeta Olavo Bilac escreve o poema "Via Láctea", composto por 35 sonetos, que trazem o amor platônico como tema de seu trabalho. É uma de suas principais obras.


Copiar
Compartilhar
As Viagens Olavo Bilac Ler livro

Em "As Viagens", Olavo Bilac conta em poemas independentes (quase sempre sonetos) as diversas viagens em que o Homem (desde as migrações pré-históricas) foi descobrindo e conquistando novas terras.


Copiar
Compartilhar
Contos Para Velhos Olavo Bilac Ler livro

"Contos Para Velhos", de Olavo Bilac, é um livro que ironiza e desafia o leitor desde o nome, pois os contos são contados em prosas, mas também em versos. Pequenas histórias com textos simples que desafiam o cotidiano de pessoas e famílias do povo e das elites, pescadores e comedadores, habitantes de cidade grande e dos pequenos povoados do interior e do litoral. Chama a atenção para as paixões e os desejos em sua expressão mais simplória e cotidiana.


Copiar
Compartilhar
O Caçador de Esmeraldas Olavo Bilac Ler livro

Contando a história da expedição do bandeirante Fernão Dias Paes Leme, Olavo Bilac escreve "O Caçador de Esmeraldas", mostrando sua habilidade em escrever termos de variação estilística e metrificação de alexandrinos.


Copiar
Compartilhar
 
Panóplias Olavo Bilac Ler livro

"Panóplias" é mais uma coletânea de poesias de Olavo Bilac, que trazem seus versos mais parnasianos, com todos os vícios e qualidades típicos: o rigor formal elevado, a objetividade no tratamento dos temas, a busca do assunto em fatos históricos, lendários, bíblicos etc. a que Bilac acrescenta dados muito próprios: a sensualidade e a emoção.


Copiar
Compartilhar
fechar