Como comer saudável morando sozinho?
Lidar com a correria do dia a dia e ainda tentar manter uma alimentação equilibrada é um desafio enorme, ainda mais quando moramos sozinhos! Mas algumas dicas podem ser fundamentais na hora de lidar com essa rotina. Quer descobrir alguns segredos para não sair da linha? Confira aqui!
Planeje-se!Aproveite o final de semana para preparar a comida para a semana toda. Guarde tudo em potes e coloque no freezer para congelar. Na hora de sair para o trabalho ou comer em casa, é só pegar a sua comida pronta e esquentar!
CopiarCompartilhar
Evite besteirasSe você for ao mercado e comprar muitas besteiras, como bolachas e salgadinhos, e deixar estocado para caso receba visitas, inevitavelmente você acabará comendo, principalmente nos momentos de estresse. Por isso, evite comprá-las de qualquer forma!
CopiarCompartilhar
Procure o práticoSe ainda não tem experiência na cozinha, procure ingredientes saudáveis, mas práticos. Legumes e verduras, como abobrinha e alface, são muito fáceis de preparar, não precisa descascar, basta lavar e temperar ou dar uma rápida refogada. Para não enjoar, não deixe de pesquisar outras opções também.
CopiarCompartilhar
Tenha a metaSe você vai ao supermercado, primeiramente, não vá com fome. Você acabará comprando o que não precisa. E também já vá com uma lista do que quer comprar e vá direto aos produtos desejados. Se você circular muito pelos corredores, também vai pegar coisas das quais não precisa.
Leia também: 17 metas para cumprir que não são perder peso
CopiarCompartilhar
Você já temMuitas vezes, você acaba gastando dinheiro com sucos industrializados e refrigerantes, quando a bebida mais saudável já está na sua casa: a água! Que tal adquirir o costume de beber mais água? Você verá como os sucos de caixinha não farão mais falta.
CopiarCompartilhar
Cuidado com o excessoMesmo na hora de comprar frutas, legumes e verduras, acabamos pecando pelo exagero. As comidas acabam sobrando e estragando. Para evitar desperdício de comida e dinheiro, preste mais atenção no quanto você consome esses ingredientes antes de comprar a quantidade no chute.
CopiarCompartilhar
Troque o pão pela tapiocaPara evitar a farinha branca, que tal trocar o pão pela tapioca? Além de mais saudável, o pacote rende bastante, você pode preparar com ovo, como se fosse uma panqueca (ela combina com vários recheios)! Com patê de atum ou queijo, fica mais completa ainda com uma salada do lado.
CopiarCompartilhar
Pacotes do bemEm vez de pegar miojos, bolachas e salgadinhos, que tal dar preferência para o arroz, feijão e seleta de legumes congelados? Dê preferência aos não-industrializados, pois assim a sua qualidade de vida será bem melhor!
CopiarCompartilhar
Gostoso e simplesJá ouviu falar em chia pudding? É uma versão bem mais saudável e simples do pudim, você faz com sementes de chia, leite de coco e essência de baunilha. Ao deixar na geladeira, fica com consistência de pudim e é perfeito para os momentos de gula por um docinho.
CopiarCompartilhar
Cuidado com a validadeMuitas vezes, nós esquecemos de olhar a validade na hora de fazer as compras. Por isso, nunca se esqueça de prestar atenção a esse detalhe, para não correr o risco de comer algo estragado ou gastar à toa. É importante lembrar que mercados com produtos vencidos na prateleira devem dar o mesmo produto na validade e de graça para o cliente!
CopiarCompartilhar
Suco verde geladinhoNa hora de sair de casa de manhã na pressa, acabamos comendo qualquer besteira ou, muitas vezes, nem comendo nada. Uma boa tática é deixar frutas e verduras, como banana, couve e cenoura, picadas e no freezer. De manhã, é só pegar o liquidificador, encher de água, colocar tudo e bater. Fica geladinho e cheio de vitaminas que você precisa para ter energia durante o dia todo.
CopiarCompartilhar
Complemento para a saladaPara a salada, que é um prato indispensável, principalmente à noite (quando é ideal comer algo mais levinho), coloque um complemento para deixá-la incrementada e crocante! Granola, amendoim e aveia são algumas opções gostosas e baratas.
Você também pode gostar: dicas fáceis para ter uma alimentação e uma vida saudáveis!
CopiarCompartilhar