Livros em línguas estrangeiras
A Literatura Estrangeira também tem muito a acrescentar em nossos conhecimentos! Por isso, expanda seus horizontes da leitura com os maiores sucessos de romances, contos, livros e muitas outras coisas de vários lugares do mundo!
Lendas e Narrativas Alexandre Herculano Ler livroTrata-se de uma coletânea de textos de carácter diversificado, publicados entre 1839 e 1844 nas revistas O Panorama e A Ilustração. Na sua diversidade de estilos e temas, estas narrativas são representativas de alguns dos principais rumos do Romantismo português. Encontram-se textos de inspiração popular, que podemos associar ao nacionalismo literário da época, e de temática fantástica, como é o caso de A Dama Pé de Cabra; textos de temática contemporânea, como O Pároco da Aldeia, que encerra um retrato do ambiente rural que muito influenciará Júlio Dinis; e narrativas de fundo histórico, escritas sob a influência de Walter Scott, como A Abóbada e O Bispo Negro, que tiveram um papel fundamental na introdução da ficção histórica no nosso país e refletem o apreço de Herculano (e dos românticos em geral) pela Idade Média.
CopiarCompartilhar
Graded Lessons in English Alonzo Reed Ler livroGraded Lessons é uma gramática de inglês que consiste em cem lições práticas cuidadosamente classificadas e adaptadas para a sala de aula.
CopiarCompartilhar
Elbowroom - A Novel without a plot Charles Heber Clark Ler livroCharles Heber Clark foi um novelista e humorista americano. Elbow Room é uma de suas mais notáveis e significantes obras, juntamente com Out of the Hurly Burly.
CopiarCompartilhar
Filmer H.G Wells Ler livroHerbert George Wells, conhecido como H. G. Wells (Bromley, 21 de Setembro de 1866 — Londres, 13 de Agosto de 1946) foi um escritor britânico e membro da Sociedade Fabiana. Nos seus primeiros romances, descritos, ao tempo, como romances científicos, inventou uma série de temas que foram mais tarde aprofundados por outros escritores de ficção científica, e que entraram na cultura popular em trabalhos como A Máquina do Tempo, O Homem Invisível e A Guerra dos Mundos. Filmer é um conto do escritor que segue a mesma linha de ficção.
CopiarCompartilhar
A Bonaval Quereu Mia Senhor Ir Bernardo de Bonaval Ler livroBernardo Bonaval, algumas vezes grafado Bernal de Bonaval, foi um trovador galego que viveu na metade do século XIII, um dos primeiros a utilizar o galaico-português como língua literária. Conhecem-se atualmente 19 cantigas de sua autoria: 10 de amor e 9 de amigo, entre elas, A Bonaval Quereu Mia Senhor Ir.
CopiarCompartilhar
Dissa Fremosa en Bonaval Assi Bernardo de Bonaval Ler livroFrequentou ainda seguramente o círculo trovadoresco de Afonso X (infante ou rei), atendendo às várias cantigas satíricas que lhe são dirigidas por trovadores e jograis afonsinos, e isto provavelmente nas décadas de quarenta ou cinquenta, já que, pelo tom utilizado nessas cantigas, se depreende que pertenceria à geração anterior.
CopiarCompartilhar
Quero Vos Eu Mha Irmana Rogar Bernardo de Bonaval Ler livroO tema fundamental é o sofrimento por amor, motivado normalmente pela ausência do amigo. Às vezes apresentam-se formas em que se engana à mãe vigilante, ou se mostra alegria no regresso do amigo e outras ciúmes ou ansiedade.
CopiarCompartilhar
Tiverton Tales Alice Brown Ler livroAlice Brown foi uma novelista americana, poeta e escritora de peças. Mais conhecida como escritora de histórias locais, é autora do livro Tiverton Tales, Contos de Tiverton.
CopiarCompartilhar
Poemas em Inglês Fernando Pessoa Ler livroO grande poeta português Fernando Pessoa foi também um excelente poeta da língua inglesa. Seus poemas em inglês foram resenhados com destaque no Times.
CopiarCompartilhar
Beatrix Honoré de Balzac Ler livroA história se passa entre 1836 e 1840. Calisto apaixona-se por Beatriz, mulher que deixara o marido para viver com o amante, o cantor Conti. Calisto, filho único de um barão da Bretanha estava prometido para Carlota, mas inspirou o amor de Felicidade de Touches, Camilo Maupin.
CopiarCompartilhar
A Dona Que eu Ame Tenho Por Senhor Bernardo de Bonaval Ler livroPoeta galego nascido em Bonaval, próximo de Santiago de Compostela. O seu nome aparece por vezes como Bernaldo ou Bernardo de Bonaval. A sua atividade desenrolou-se nas cortes de D. Fernando III e de Afonso X. Dentre suas cantigas, A Dona Que eu Ame Tenho Por Senhor.
CopiarCompartilhar
Ai Fremosinha Se Ben Ajades Bernardo de Bonaval Ler livroDeixou-nos um número considerável de composições: oito cantigas de amigo, dez cantigas de amor e uma tensão, de parceria com Abril Peres. Foi um dos poetas deste período que mais se inspirou na poesia autóctone, em detrimento dos modelos provençais.
CopiarCompartilhar
Fremosas a deus grado Bernardo de Bonaval Ler livroCantiga de amigo, uma composição breve e singela posta na voz de uma mulher apaixonada. Devem o seu nome ao facto de que na maior parte delas aparece a palavra amigo, com o sentido de pretendente, amante, esposo.
CopiarCompartilhar
Se Veesso Meu Amigo Bernardo de Bonaval Ler livroAinda que todos os poetas medievais eram homens, utilizavam o ponto de vista feminino nas cantigas de amigo, que têm como tema o erotismo feminino e os conflitos resultantes da ausência do amigo. Caracterizam-se formalmente pela repetição.
CopiarCompartilhar