Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Livros de Gregório de Matos

Muita gente entra em contato com Gregório de Matos, o autor de Boca do Inferno, na adolescência, na época pré-vestibular, mas nunca é tarde para conhecer este que foi um dos principais nomes da arte barroca.

Antonia Ler livro

"Antônia" é a oitava subdivisão de "A Cidade e Seus Pícaros", terceira parte da série de poemas "Crônicas do Viver Baiano Seiscentista", escrita por Gregório de Matos.


Copiar
Compartilhar
Joana Ler livro

"Joana" é a décima nona subdivisão de "A Cidade e Seus Pícaros", terceira parte da série de poemas "Crônicas do Viver Baiano Seiscentista", escrita por Gregório de Matos.


Copiar
Compartilhar
Ângela Ler livro

"Ângela" é a primeira subdivisão de "A Cidade e Seus Pícaros", terceira parte da série de poemas "Crônicas do Viver Baiano Seiscentista", escrita por Gregório de Matos.


Copiar
Compartilhar
Maria João Ler livro

"Maria João" é a décima primeira subdivisão de "A Cidade e Seus Pícaros", terceira parte da série de poemas "Crônicas do Viver Baiano Seiscentista", escrita por Gregório de Matos.


Copiar
Compartilhar
O Burgo Ler livro

"O Burgo" é a primeira das quatro partes de série de poemas "Crônicas do Viver Baiano Seiscentista", escrita por Gregório de Matos. Nessa parte, não há outras divisões. É composta apenas por um poema homônimo.


Copiar
Compartilhar
Pessoas Beneméritas Ler livro

"Pessoas Beneméritas" é a segunda subdivisão de "Os Homens Bons", segunda parte da série de poemas "Crônicas do Viver Baiano Seiscentista", escrita por Gregório de Matos.


Copiar
Compartilhar
Seleção de Obras Poéticas II Ler livro

"Seleção de Obras Poéticas II" é uma obra na qual se reunem os melhores poemas do escritor Gregório de Matos. Constituída de poesias líricas (religiosa, amorosa) e satíricas em forma de poemas diversos, reflete temas constantes da estética barroca, que envolvem os sentimentos humanos, expressos por meio de técnicas formais frequentes no Barroco. O mundo se funde na emoção.


Copiar
Compartilhar
 
Letrados Ler livro

"Letrados" é a sexta subdivisão de "A Cidade e Seus Pícaros", terceira parte da série de poemas "Crônicas do Viver Baiano Seiscentista", escrita por Gregório de Matos.


Copiar
Compartilhar
Mariana Ler livro

"Mariana" é a décima oitava subdivisão de "A Cidade e Seus Pícaros", terceira parte da série de poemas "Crônicas do Viver Baiano Seiscentista", escrita por Gregório de Matos.


Copiar
Compartilhar
Brites Ler livro

"Brites" é a décima quinta subdivisão de "A Cidade e Seus Pícaros", terceira parte da série de poemas "Crônicas do Viver Baiano Seiscentista", escrita por Gregório de Matos.


Copiar
Compartilhar
Teresa Ler livro

"Teresa" é a décima subdivisão de "A Cidade e Seus Pícaros", terceira parte da série de poemas "Crônicas do Viver Baiano Seiscentista", escrita por Gregório de Matos.


Copiar
Compartilhar
Espada e Espadilha Ler livro

"Espada e Espadilha" é a quinta subdivisão de "Os Homens Bons", segunda parte da série de poemas "Crônicas do Viver Baiano Seiscentista", escrita por Gregório de Matos.


Copiar
Compartilhar
Pessoas Muito Principais Ler livro

"Pessoas Muito Principais" é a primeira subdivisão de "Os Homens Bons", segunda parte da série de poemas "Crônicas do Viver Baiano Seiscentista", escrita por Gregório de Matos. Composto por 30 pequenos poemas.


Copiar
Compartilhar
Santos Unhates Ler livro

"Santos Unhates" é a sétima subdivisão de "Os Homens Bons", segunda parte da série de poemas "Crônicas do Viver Baiano Seiscentista", escrita por Gregório de Matos.


Copiar
Compartilhar
Seleção de Obras Poéticas Ler livro

"Seleção de Obras Poéticas" é uma obra na qual se reunem os melhores poemas do escritor Gregório de Matos. Constituída de poesias líricas (religiosa, amorosa) e satíricas em forma de poemas diversos, reflete temas constantes da estética barroca, que envolvem os sentimentos humanos, expressos por meio de técnicas formais frequentes no Barroco. O mundo se funde na emoção.


Copiar
Compartilhar
fechar