Livros de Júlia Lopes de Almeida
Júlia Valentina da Silveira Lopes de Almeida nasceu na então Província do Rio de Janeiro, em 24 de setembro de 1862. Foi uma escritora e abolicionista brasileira. Muito inteligente, escreveu 4 obras literárias que são aclamadas pela crítica até hoje. Confira o enredo de cada um dos seus livros aqui!
Quem foi Júlia Lopes de AlmeidaJúlia Lopes de Almeida nasceu em 1862, no Rio de Janeiro, e morreu em 1934. Ela foi uma das maiores escritoras do nosso País e publicou mais de quarenta obras, entre elas romances, contos, narrativas infantis e crônicas. A abolicionista e republicana mudou a forma como a escrita por mulheres era feita. Sempre muito feminista e à frente de seu tempo, ela pensava em causas ecológicas e via o mundo de uma forma que encanta até hoje.
Top 15: Mulheres da Literatura
CopiarCompartilhar
A Falência Julia Lopes de Almeida Ler livroConsiderado um dos maiores romances da literatura e da autora Júlia Lopes de Almeida, A Falência conta a história de uma mãe e suas duas filhas, que passam pela perda do patriarca da família e precisam lutar com todas as forças para sobreviver. Um verdadeiro exemplo de garra. Um romance interessante que te prende do começo ao fim, revelando como é possível sobreviver a coisas que nem imaginávamos antes.
CopiarCompartilhar
Livro das Donas e Donzelas Julia Lopes de Almeida Ler livroO "Livro das Donas e Donzelas", de autoria da escritora Júlia Lopes de Almeida(publicado em 1906) é um apanhado de crônicas que traz mulheres como personagens principais das histórias. Um exemplo é o conto "Convento", que conta a vida e os costumes de freiras que passam suas vidas para servir à religião.
CopiarCompartilhar
Ânsia EternaEm Ânsia Eterna, livro de 1903, a escritora Júlia Lopes de Almeida utiliza a poética gótica para descrever espaços narrativos, situações aterrorizantes e, principalmente, representar ansiedades relativas ao universo feminino.
Leia Ânsia Eterna
CopiarCompartilhar
A Intrusa Julia Lopes de Almeida Ler livro"A Intrusa", romance escrito por Júlia Lopes de Almeida, conta a história de Argemiro, viúvo rico. Suas filhas moram com os avós maternos em um sítio, e por isso, ele decide contratar uma governanta para ajudar nas tarefas domésticas, pois a presença de uma mulher para cuidar da casa é necessária. O problema gira em torno da sociedade da época, que não vê com bons olhos essa contratação, pois acreditam que a contratada pode desenvolver alguma relação com Argemiro.
Conheça os textos da inesquecível autora Clarice Lispector
CopiarCompartilhar
A Viúva Simões Julia Lopes de Almeida Ler livro"A Viúva Simões", escrito por Júlia Lopes de Almeida, conta a história da viúva Simões, que após a morte do marido, passou a viver sozinha em um chalé em Santa Tereza, sendo servida por seus cinco criados. O que antes era status, festas e eventos sociais, se transformou apenas na rotina do lar. A autora quis nos mostrar como a preocupação e os pensamentos alheios podem interferir na vida de qualquer pessoa.
CopiarCompartilhar
Conto Os PorcosNo conto Os Porcos, publicado em Ânsia Eterna (1903), Júlia Lopes de Almeida narra a história da cabocla Umbelina, que engravida do filho do patrão. Ela é ameaçada pelo seu próprio pai, que, de forma bizarra, ameaça esperar o bebê nascer para entregá-lo como alimento aos porcos.
Confira as melhores frases de amor da literatura
CopiarCompartilhar