Mensagens sobre depressão pós-parto
A depressão pós-parto é uma doença real que pode atingir qualquer mulher, por diversas razões. Ainda assim, muitas vezes a doença passa despercebida ou é tratada como frescura. Mas a realidade não podia ser mais diferente: quem sofre dessa depressão precisa de apoio e tratamento. Entenda.
DificuldadesA depressão pós-parto é uma doença, e exige muita atenção para que a pessoa não acabe mal. Ela pode ser desencadeada pelo medo de se tornar mãe, aumento da responsabilidade e dificuldades no relacionamento, entre outras causas.
Você merece ter ajuda! Mais informações sobre a depressão pós-parto.
CopiarCompartilhar
AtençãoNão podemos tratar a depressão pós-parto como frescura. É uma doença muito séria e que precisa de cuidados. Atente-se aos sinais após o nascimento do bebê. Veja se a mulher sente-se triste o tempo todo, se ela não se interessa pelo neném e se não se sente capaz de cuidar de si e do filho, entre outras coisas.
CopiarCompartilhar
Entenda seus sentimentosVocê recebeu uma das maiores bênçãos da vida, um filho. Deveria estar tomada por uma felicidade. Mas se em vez disso sente apenas medo, dúvida, tristeza e confusão, cuidado. Pode ser depressão pós-parto, e você precisa de ajuda.
CopiarCompartilhar
DadosUma em cada sete mulheres apresenta a depressão pós-parto. Isso não faz delas mais fracas ou mães ruins. Elas só precisam de acompanhamento médico para poder sair dessa condição e curtir a vida de mãe.
CopiarCompartilhar
O que é a DPP?A depressão pós-parto é uma condição médica em que a nova mãe tem intensas emoções e sentimentos negativos nos meses seguintes ao nascimento do bebê. Ela geralmente aparece entre a primeira e a terceira semana do nascimento do neném. Pode acontecer com mães de primeira viagem e também com quem não é o primeiro filho.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarPalavras de conforto para pessoas com depressão
Frases de incentivo para quem luta contra a depressão
Frases sobre a depressão para conscientizar
Mensagens motivadoras para quem tem depressão
Mensagens para quem sofre de depressão
Frases de depressão
Fique tranquilaSaiba, mamãe, que você não está sozinha. Muitas mulheres sofrem com a depressão pós-parto, e vai ficar tudo bem. Não tenha medo de pedir ajuda, tanto das pessoas que ama, quanto de médicos. Você pode e vai superar isso.
CopiarCompartilhar
DesencadeandoNão se sabe o que exatamente causa a depressão pós-parto, mas é um conjunto de fatores físicos e emocionais. Mudanças hormonais, privação do sono, problemas emocionais, tudo isso pode desencadear a DPP. Procure por ajuda.
CopiarCompartilhar
SintomasOs sintomas mais comuns da depressão pós-parto são: sentir-se deprimida, alterações severas de humor, choro excessivo, dificuldade de conectar-se com o bebê e afastar-se das pessoas que ama, entre outros. Saiba identificar os sintomas em si mesma ou naquela nova mamãe que está próxima a você.
CopiarCompartilhar
ExtremoTer um filho exige muito da mãe. É tudo novo, muita responsabilidade, noites mal dormidas. É normal que ela se sinta cansada. Mas cuidado. Note se a mulher não está com sentimentos extremos de tristeza, até mesmo não se dedicando muito ao bebê. Ela pode estar com depressão pós-parto, e precisará de ajuda médica.
Dificuldades e problemas reais: desromantizando a maternidade
CopiarCompartilhar
Passos da DPPO primeiro passo para superar a depressão pós-parto é admitir que a tem. O passo seguinte é procurar por ajuda especializada. O tempo de cura vai depender do estágio em que está e do tratamento proposto pelo médico ser seguido.
CopiarCompartilhar
ApoioA depressão pós-parto não é algo que some sozinha, precisa de tratamento. A pessoa que sofre com ela precisa de ajuda profissional e também de apoio dos amigos e familiares. Não feche os olhos para o problema.
CopiarCompartilhar
Precisa de vocêA pessoa que está sofrendo com a depressão pós-parto precisa saber que não está sozinha, e também que não está sendo julgada. Não a trate como culpada por estar nessa condição. Acredite, ela está sofrendo muito com isso. Então aja com carinho e compreensão. Ela precisa de você.
CopiarCompartilhar
Tomando medidasHá algumas medidas que podem ajudar na melhora da depressão pós-parto, como levar uma vida saudável, ter um tempo para si, ter expectativas realistas e compartilhar o peso do que está sentindo com as pessoas ao seu redor. É uma doença muito séria, que não pode ser ignorada.
CopiarCompartilhar
Escute um profissionalSe você suspeita que algo está errado com você, procure por um médico. Só ele poderá constatar se é de fato depressão pós-parto. Não deixe que te chamem de louca ou falem que é algo da sua cabeça. Só um profissional pode determinar o que está acontecendo contigo e indicar um tratamento.
CopiarCompartilhar
AjudeDepressão pós-parto não é frescura. A pessoa que sofre com isso precisa de apoio e tratamento. Não ignore esses problemas, não deixe a pessoa que você ama se afundar nisso.
A maternidade não é um mar de rosas. Para mulheres que amam os filhos, mas não gostam de ser mães
CopiarCompartilhar